Timbres do Roland xp 80

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # jun/12


    Esse sintetizador tem bons timbres ou já estão meio ultrapassados?

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sou suspeito pra falar dele, pois tinha um até o início do mês, vendi para comprar um piano digital, já que eu tenho o módulo com seus timbres (JV-1010) e não preciso mais de um sintetizador.

    Acho que alguns de seus timbres são meio datados, mas não ultrapassados, e que seu poder de síntese é incrível. Nunca encontrei um timbre que não conseguisse deixar de meu agrado. Posso não conseguir exatamente o que quero, mas nunca encontrei algo nele que me deixasse descontente ou que achasse que não me serviria.

    Pra mim, é old, but gold

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o jv 1010 não do jv 1000?

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tears Of Fire
    o jv 1010 não do jv 1000?

    O JV-1010 tem os bancos: Session (timbres da placa de expansão SR-JV-09), os Bancos PR-A, PR-B, PR-C (que são os mesmos do XP-80), PR-D (timbres GM, também os mesmo do XP-80) e PR-E (único banco que não tem no XP-80). Ele está bem mais perto dos XPs (em especial do XP-30) que do JV-1000.

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Não aconselho pegar XP-80 pela cada vez crescente dificuldade de manutenção. O visor LCD dele é praticamente impossível de se achar e a placa de vídeo idem. Fora os defeitos mais comuns nestes teclados com mais de 15 anos de uso : troca de switches(9 R$ 400) troca de potenciômetros ( R$ 200 ), troca de contatos das teclas ( R$ 200-500), fora que muitos deles estão sem aftertouch pois quando uma cola que existia debaixo da teclas derretia , grudava em tudo por dentro e, quando iam removê-la, retiravam junto a fita do aftertouch sem saber para que servia( putz).
    A Roland há muito tempo deixou de fabricar peças de reposição para estes teclados e até de outros mais modernos do que estes.

    Resumindo : não compre XP-80/60/50 , de forma alguma.

    JV-1000 = JV90 (28 notas de polifonia) + MC-50MkII. Teclado complicado em termos de manutencão ( visor LCD, placa-mãe ,etc ). Muitos switches que para troca integral cobram até R$ 600. Visor particamente impossível de se achar, drive de disquete também , o próprio disquete de 3 1/2 " praticamente não mais existe. O MC-50 é um sequenciador tosco frente aos recursos oferecidos por qualquer sequencer freeware disponível na WEB.

    JV-1010 = XP-30 só com placa Session. Fácil manutenção , edição paraticamente através de software no PC. Assim como o XP-30 , é o equipamento da linha JV/XP com o som mais magrinho(conversores 24-bit AK4324)

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Isso que o Rick Pac falou é uma verdade. Para comprar esses teclados, você tem que estar muito certa de sua procedência e cuidado do dono anterior. Eu vendi o meu, com mais de dez anos, com o visor funcionando perfeitamente, nenhuma chave sequer com mal contato, todo perfeito, a cola das teclas nunca derreteu. Ele estava todo como novo e expandido. Tem que comprar com bastante cuidado, não compraria pela Net, sem poder ver o teclado de perto.

    Milenawins
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Valeu gente!!!!

    keyhennan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    XP 80 pra mim foi o melhor teclado que ja tive... hoje to com um Fantom XA y Prelude...

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: André Luiz Keys
    · votar


    Apesar de ser um clássico, minha sugestão é que invista num modelo mais recente, que além de ter bons timbres, terá peças disponíveis caso venha quebrar.

    Para ter os timbres do XP-80 uma boa sugestão é comprar o módulo JV-1010.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres do Roland xp 80