Veja como inserir efeitos em seu DX7 através do pc ou Note!

    Autor Mensagem
    dxman
    Veterano
    # jun/12


    Olá pessoal do Forum!!

    Pode parecer óbvio, mas muita gente não sabe, como eu não sabia até 3 dias atrás a fazer isso.
    Transforme seu DX7 num SUPER DX, inserindo efeitos no som dele, e
    é muito simples de se fazer isso:

    1- Vá até o site www.native-instruments.com e baixe o Guitar Rig 5, que é uma demo mas funciona perfeitamente durante um
    certo periodo, mas dá pra brincar bastante.
    2- Depois instale o Guitar Rig no PC ou Note, configure as entradas e saídas em midi / audio devices (habilite as entradas e saídas de audio)
    3- Voce não precisará de um cabo midi, apenas um cabo de audio com P10 na saida de audio do DX e outro extremo na entrada de audio do PC
    no meu caso, eu uso uma placa UCA222, com entrada e saídas estereo, então fiz um cabo mono-estereo, que no resultado final
    fará toda diferença.

    Agora que o Guitar Rig está instalado e o teclado conectado e só se divertir com os múltiplos efeitos que Guitar Rig oferece, ah lembra
    que eu falei que o cabo faria toda diferença, pois é, nos efeitos em estereo, como tremolo por exemplo, seu teclado parecerá um
    teclado estéreo!!

    è isso aí galera, abraço a todos e divirtam-se!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vale deixar a dica que isso funciona para QUALQUER teclado hehe...

    dxman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Verdade, esqueci de mencionar isso, valeu amigo!

    waltercruz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ehehe, essa última música que gravei e postei aqui, o primeiro timbre do começo é um TX-7. Síntese FM é um barato.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vale deixar a dica que isso funciona para QUALQUER teclado hehe...
    mas geralmente para os novos tem lá seus bancos de efeitos então o cara tá tranquilo
    para os teclados antigos que não tem nada como o DX ou alguns só com um reverb ou delay simples, faz falta mesmo algum efeito
    eu resolvi meu problema com uma zoom 505II
    não é um amor de pedal, tirando a parte de distorções que é barulhenta e abelhuda para os outros efeitos: chorus, delay, reverb, flanger phase....
    é um ótimo quebra galho

    Shadad
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Seria mais prático e barato utilizar uma pedelaira de efeitos, como fernando tecladista fez.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Shadad
    ao vivo é pratico
    mas pra tocar em casa, pra quem já tem o pc, interface, cabos... já fica interessante
    no meu esquema ainda falta um pedal pra simular a leslie

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    isso é muito intereçante, tinha pensado em fazer isso também...
    mas para quem não tem um note, uma pedaleira não seria mais legal? a zoom g3 e a g7.1, na ultima vez que olhei, custavam menos que mil reais... não sei o preço agora que o Dollar subiu...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tears Of Fire
    dxman
    tinha pensado em fazer isso também...

    já vi guitarrista usando isso em estudio de ensaio (não pra gravação)
    o cara antes de ir com pedais ou pedaleira estava lá com um notebook e usando isso

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Até ler este tópico sempre usava o Guitar Rig para colocar efeitos em guitarras e baixo
    Mas agora percebi que o Guitar Rig tem outros efeitos para uso geral, que se forem bem colocados em outros instrumentos dão um bom resultado.
    E você pode montar vários setups com esta finalidade.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Inserir Effects faz parte da Sintese, Alguns teclados são bem dotados neste quesito, outros nem tanto, outros apenas com pedais ou plugins externos... é uma solução legítima e funcional

    Depois que a maioria descobrir os benefícios de uma boa editada nos timbres de fabrica dos teclados, acredito que vai ter muito menos reclamação de timbres fracos e sem peso, Basta uma equalizada lega, já dá outra cara, um overdrive naquele lead, flanger somado que característica especial...

    Tecladistas reclamam muito de boca cheia, tem tudo na mão já, qualquer computador safado já libera uma gama imensa de novas possibilidades

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano
    tecladistas reclamam muito de boca cheia, tem tudo na mão já, qualquer computador safado já libera uma gama imensa de novas possibilidades

    o problema é o "tudo"
    pessoal se perde e acaba ficando na mesmice porque viu o colega usando o timbre X e passa a usar somente aquele timbre X
    mas o que fica legal na mão de um não soa na mão de outro e continuam reclamando



    Depois que a maioria descobrir os benefícios de uma boa editada nos timbres de fabrica dos teclados, acredito que vai ter muito menos reclamação de timbres fracos e sem peso
    o que me deixa triste e puto é ver reclamação de "piano fraco" em teclado que tem sampler

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mas os do V-Synth não são realmente ruins por conta da polifonia?
    (não sei, nunca ouvi algum piano saindo desses teclados)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tears Of Fire
    V-synth nem sei, porque só brinquei com ele na expomusic e conheço de youtube, mas não é um teclado projetado pra isso, sempre encarei o fato dele ter um sampler mais para ajudar em termos de timbres analogicos

    o triste é ver gente com workstation com sampler que é "pau pra toda obra", mas nem vou entrar muito nesse assunto pra não mudar o foco do tópico

    ----------------------------------
    dxman
    o que você tem usado no guitar rig?

    dxman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fernando tecladista
    Estou usando os modulos little reflektor, tape eco, chorus/flanger, tremolo com estereo habilitado (fica com a impressão de teclado estereo!) e o equalizer parametric - esses 5 eu uso com pianos e os outros timbres, agora com o hammond do DX eu adiciono + um phaser nine com o preset "Leslie Phaser", o timbre do organ fica fantástico!!!
    E o mais interessante é que quando voce mudo de timbre, não percebe mais aquele corte brusco no som, porque os efeitos "sustentam" o som por alguns segundos.
    Voce pode fazer inúmeras combinações de modulos, depende muito do timbre que está usando e do gosto de cada um!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fernando tecladista
    eu também não tenho muita certesa para que fim realmente leva o leitor...
    deve ser só para o caso de você tiver alguma onda melhor...

    dxman
    fica com a impressão de teclado estereo!
    é... o tremolo acaba tornando o timbre de mono para stereo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Veja como inserir efeitos em seu DX7 através do pc ou Note!