Como fazer pra se acostumar?

    Autor Mensagem
    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # jun/12


    Espero que alguem me entenda a minha aflição!

    Eu toquei por 2 anos em um MM6. Adorava esse teclado que não é meu, é da igreja... E ano passado comprei o meu Juno DI. Nem se compara, os pianos da Roland são mil vezes melhores que o da Yamaha.
    So que fico muito incomodado com isto, existe alguma forma de melhorar por que meu ouvido está muito acostumado com o Juno.

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Leva o Juno Di para a igreja.

    Teu ouvido só tende a ser mais exigente, a ponto de você não suportar mais os timbres do MM6, isto é normal.

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ptz que droga! já aconteceu com você?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    and_luiz_oliveira

    Olha, cara... Eu não toco teclado, toco guitarra. Mas essa coisa com equipamento deve ser semelhante. Eu toco com uma pedaleira simples na igreja, mas depois que toquei num evento com um amp valvulado dos caras da banda do local, putz!! Fiquei maluco, isso nunca mais saiu da minha cabeça!!

    A gente acaba acostumando com os equipamentos melhores e se tornando mais exigentes.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    and_luiz_oliveira
    Já aconteceu, testando equipamentos, você nunca terá o melhor, mas pelo menos toque com o que é seu... A sua comunidade inclusive irá notar a melhora e o seu esforço em levar o set novo

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    and_luiz_oliveira
    Outra coisa que você poderia fazer é o seguinte! Eu por exemplo tenho meu set todo no notebook, e quando eu sei que vou tocar em algum lugar longe eu dou um jeito de controlar pelo teclado fornecido, pq carregar instrumento, ainda mais no meu caso, de ônibus é meio complicado! Bom fica a dica rsrsrs...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    essas coisas mais informais eu encaro de boa qualquer teclado
    se for um trampo meu: casamento, banda, evento eu levo meu teclado

    mas se for pra tocar toda semana em um caso desse onde tem o instrumento lá eu desencano e uso tranquilo
    baixar o manual e conhecer o teclado que você vai tocar já é uma boa, as vezes você pega um teclado ai e sai usando o primeiro piano "A-00" e vendo o manual você descobre que ele tem lá um banco de timbres "live" em outro modo de operação ou pelo menos aprende a fazer um dual pra amenizar o timbre fraco

    eu já encaro teclado tosco como desafio, não compraria pra mim, mas eu gostaria de um dia ter que tocar em um MM6 pra me virar

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    galera muito obrigado pelo toque foi de grande ajuda!
    não quero ficar gastando o que é meu. mas vamos continuar do jeito que tá!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    and_luiz_oliveira

    O chato é que muitas vezes o leigo não entende isso. Ele ouve e acha bonito, e no seu caso não acha tão bonito. O timbre inspira, e rouba a inspiração também.

    DnylTS
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O chato é que muitas vezes o leigo não entende isso. Ele ouve e acha bonito, e no seu caso não acha tão bonito. O timbre inspira, e rouba a inspiração também.

    pensamento profundo quse até chorei .. pq homem não chora, apenas lacrimeja .. me lembrei quando abandonei meu Casio ..
    Mais cedo ou mais tarde sempre chega ao momento em que ficamos mais exigentes de nós mesmo, e com o nosso teclado e equipamento é igual.
    Afinal, eles tbm fazem parte de nós ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer pra se acostumar?