Dicas pra fazer um ótimo negócio !

    Autor Mensagem
    SoulFree
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: SoulFree


    Para quem não nasceu em berço de ouro, mas com sacrifício, guardou algum $$$ pra comprar aquele piano digital dos sonhos ( ou qualquer outra coisa de valor considerável ), veja uma das minhas estratégias, é trabalhosa, chata, mas na pior das hipóteses, vc poderá fazer um ótimo negócio com seu “rico dinheirinho”, veja as etapas :

    ( 1 ) – Obviamente, primeiro pesquise em várias lojas, preço de tabela, preço à vista, parcelamento, juros, pós-venda, etc.

    ( 2 ) – Dentro desta lista, vá pessoalmente naquelas que vc julgar terem as melhores condições, anote o melhor preço à vista que vc conseguir obter do vendedor, mas sem forçar muito a barra.

    ( 3 ) – Se ele começar a falar frases do tipo : "Vou ver o que meu gerente pode fazer"; "Se vc for fechar agora comigo e pagar em dinheiro, eu faço um preço pra arrebentar !"; "Você vai levar agora ! agora ! agora !" ( Já me disseram isto....rs ! ).
    Pare de pechinchar e diga que não vai levar no dia, só vai comprar na outra semana, no fim do mês ou coisa assim, e que está pesquisando antes de comprar, seja muito educado, saia da loja amigão do vendedor.

    O objetivo nesta primeira rodada de pesquisa é conseguir os melhores preços sem ser expulso da loja...hehehe.

    ( 4 ) – Risque da lista aquelas lojas nas quais, por razões pessoais, vc não vai comprar de jeito nenhum.

    ( 5 ) – Escolha uma e ligue, fale com o vendedor que te atendeu na loja, e diga que quer comprar o produto com ele, se possível no mesmo dia, ( logicamente vc tem cumprir com sua palavra ) mas com uma condição, ele tem que “garantir" que vai dar um super desconto em cima do preço final que ele fez na loja e dá-lhe choradeira.

    ( 6 ) – Se ele realmente não puder tirar mais nada do preço, e geralmente eles podem, ele já vai dizer não, vc não perde tempo indo à loja, ele não perde tempo com um comprador chato ( leia-se : que rala pra ganhar algum $ ), e vc não queima seu filme.

    ( 7 ) – Se o vendedor “garantir” o desconto, vc tenta saber o valor, senão, vai à loja pra saber, se estiver bom pra vc, fecha o negócio e sai feliz da vida, se não for um desconto que te agrade, muito educadamente vc diz que não era o que esperava, agradeça e tchau. Então liga pra outra loja.

    Está feito ! Vantagens : Não queima o seu filme, evita constrangimentos, adquire experiência de mercado e pode fazer um ótimo negócio. Desvantagens : É trabalhoso, exige paciência e etc. Riscos : Vixiiiii ! Um monte, como tudo nessa vida.

    Opine, compartilhe sua estratégia, vamos ajudar a salvar os consumidores compulsivos. Ou se preferir, diz aí qual foi a melhor, pior, mais engraçada situação que ocorreu ao comprar nestas lojas de instrumentos musicais, eletrônicos e afins. Só peço que não citem nomes de loja ou pessoas, o objetivo não é este.
    Paz!

    alexandrespa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    muito bom
    falar mais o q?

    leond
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    (8) - Entre no forum Cifra Club e tire suas dúvidas com quem já comprou e sabe qual produto eh bom ou não, note que não vai ter o "animus" para venda de um vendedor (comissão) !

    Andre XP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu sempre consegui bons preços pessoalmente...

    Minha tatica é ligar nas lojas (aqui em SP na teodoro sampaio por exemplo) e ver os melhoress preços), depois vou pessoalmente com os preços previamente cotados...

    Ai se for a vista é só alegria, vende quem me da o melhor preço;;; com meu SP76 foi assim... consegui um desconto de 500,00...

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Depois dessa aula de Marketing, vou vender minha viola e parar com a música.

    Já vi esse mesmo tópico, não se aonde.

    Attilio
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SoulFree
    Estou mesmo no momento de ira s compras. Vou seguir o roteiro.
    Boas dicas amigo

    Keyboarder_PIBI
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    - Tentar manter a fidelidade na loja (se tiver o hábito de comprar sempre, claro). Nós temos compramos em uma mesma loja há pelo menos 6 anos, e isso tem nos rendido certas facilidades (parcelamento a perder de vista, descontos,...)

    - Uma boa dose de Q.I. (pra quem não tem o hábito de comprar sempre)

    - Outra: procurar saber quem é o dono da loja e mostrar ao vendedor que você o conhece...(caraca...forcei!)

    Pra quem quiser, tenho duas ótimas referências aqui no RJ. Deixe e-mail que responderei com o maior prazer.

    Abraços.

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    E pelo amor de Deus, tente testar PESSOALMENTE o que pretende comprar! Não se baseie apenas nas opiniões dos outros. O que é bom pra um não é necessariamente bom para outro...

    Keyboarder_PIBI
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Wrvieira
    Boa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas pra fazer um ótimo negócio !