Comprei um M-Auido KeyRig 49. Como posso tirar proveito máximo ?

    Autor Mensagem
    AldoSant
    Veterano
    # mai/12


    Bem, eu já toco alguns instrumentos e tenho noção de música, comprei esse controlador a fim de aprender teclado, e gravar músicas próprias. Gostaria de saber como tirar o máximo de proveito, os melhores programas, placas de áudio e etc. Sou leigo em gravações e efeitos diversos. Me ajudem por favor.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    aprenda o que raios é aquele edit mode, use um pedal de sustain..

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    AldoSant
    Pesquisar um pouquinho no fórum não quer não né... A sua pergunta é respondida diariamente em vários níveis...

    E quem quer ajuda... AJUDA, complete a informação
    - descrição completa do computador
    - quer investir em algo mais? E tem quanto para isso?
    - qual seu nível de informática
    - esta disposto a pagar pelos programas necessários ou quer versões free

    É isso aí, completa o post que dou seqüência para você, e vai lendo o fórum vai te adiantar muita coisa

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    AldoSant

    algumas coisas são subjetivas:

    os melhores programas
    de VST eu poderia te indicar um FM7 ou FM8 que não deixa de ser um otimo programa mas são para timbres sintetizados e praticos para timbres com cara de 80, quando você realmente está a procura de um hammond B4 ou algum de piano

    idem a programas
    alguem pode te indicar alguma DAW como sonar, protools, mas o que te serve é o live8

    idem a placas, podem te indicar uma com 8 entradas e mais se lá o que, quando você só precisa de uma com entrada pra mic

    ---------------------------------------------------------

    comenta o que você tem de projeto em mente

    AldoSant
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bem, hoje eu uso um computador simples apenas pra estudo, já que eu não sou tecladista de origem, mas junto com minha banda pretendo montar um studio e dentro de 2 meses vou comprar um Macbook Pro.

    A minha informática esta entre básica e intermediária, mas tenho muitos contatos que mexem com som e informática.

    O dinheiro entra aos poucos por mês, pro studio já tenho todos os instrumentos, o amp de cada e a bateria, o resto vêm aos poucos. Quanto aos programas, estou disposto sim a pagar pelo melhor.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    AldoSant
    Já se passaram 10 dias desde o post inicial, conseguiu fazer funcionar, onde parou para podermos retomar seu problema...

    Já baixou algum programa... Começou a desenvolver aí o tema?

    Me direcione melhor que eu tento ajudar

    AldoSant
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu adquiri e controlador e agora peço conselho dos veteranos de uma forma geral para gravação, composição, programas equipamentos e etc...

    Bom, eu só tenho o key rig que veio com o controlador e live6 (ainda não atualizei :P)

    Então, eu quero mexer mais com a parte do sintetizador e teclado normal, algum programa específico? E como faço pra gravar? Não consigo abrir o programa dos VST's e o de gravar ao mesmo tempo ^^

    Grato a ajuda

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    AldoSant
    Abaixa uma Daw, é nela que vai fazer seu Studio funcionar, comece já pelo Reaper... Em www.reaper.fm, este programa nao expira e é muito bom, ou seja mais barato impossível... Mais para frente, mais embasado, se achar necessário compra outra, eu uso no Windows 7 O Sonar X1, e no Mac Logic Pro... Hoje existem dezenas de opções, todas muito parecidas, ou seja a melhor é a que voce vai saber mexer

    instrumentos virtuais, recomendo inicialmente baixar bos títulos grátis, tem nos fixos, o superwave p8, minimoogVA, Mr. Ray, entre outros, lá tem uma boa lista... Até você ter certeza que quer win, ou Mac, e o melhor de tudo, se vai ficar mesmo nos instrumentos virtuais, decidido. Seria muito bacana comprar um pacote como o Native Instruments Komplet 8, extremamente completo e de muita qualidade...

    Mas vamos com calma, vamos configurar a Daw e seu primeiro instrumento virtual, ok...preparado... Mãos a obra, de um ok quando tiver concluído esta tarefa:
    - instalar o reaper
    - configurar o audio (placa se som)
    - configurar o midi ( controlador)
    - instalar o vst

    Parece díficil mas nao é

    AldoSant
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Instalei o reaper, mas como exatamente eu configuro a placa de som e o controlador? Instalar o vst??

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    AldoSant
    Acabei de responder isso para um cara no fórum, exatamente esta pergunta, algo com Midi no nome do título... você consegue ver lá rapidinho e ver se te resolve?? daí se der mais dúvidas ainda pergunta de novo aqui Ok

    Tá facinho está heim o autor do Tópico me parece ser um Japonês, está nesta primeira página ainda, fresquinha hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um M-Auido KeyRig 49. Como posso tirar proveito máximo ?