É possível ler partitura depois dos 30?

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # mai/12


    Eu toco piano de ouvido, agora que estou aprendendo cifras, mas como toco bateria e já toquei violão, tenho facilidade. Tiro músicas como samba do avião ( Tom jobim) com certa facilidade e com ajuda das cifras. A questão é: estou dando uma olhada em partituras e estou achando muito complicado acostumar com essa linguagem nessas alturas do campeonato dessa vida! Alguém aí acha que dá pra aprender depois dos 30 anos?

    alexandrecoppo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Milenawins
    com certeza é só da uma estudada que vc consegue. Na orquestra onde eu toco tem gente com até mais idade que comessou a pouco tempo e aprendeu a ler partituras, e nao esquenta n pq partitura depois q vc aprende vai ver como é facil e sem misterio.

    Tiago Correia
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se você não soubesse ler e escrever abriria um Gibizinho qualquer e acharia super complicado o que uma criança da 1ª série tira de letra.

    10/15 min. diários são suficientes. Sugestão:

    >>>John Thompson's Modern Course for the Piano
    ou
    >>>Adult All-in-one Course: Alfred's Basic Adult Piano Course, Level 1 (muito bom)

    Para esses ou qualquer outro livro que escolher dê atenção exclusiva a leitura pois você já tem o nível prático.

    Se você pega um "ALFRED 1" por exemplo. Pratique 2 peças no máximo durante uma semana. Não tenha pressa, amadureça mesmo. Ao final de um ano já está lendo e tocando tudo (do livro).

    E se prosseguir em superar gradativamente obras mais complexas antes dos 40 terá uma bela performance semelhante a de um pianista.

    Milenawins
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Unnnnn........preciso conhecer esse livro!

    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Milenawins

    Alguém aí acha que dá pra aprender depois dos 30 anos?

    Com certeza!!!