como tocar sanfona tipo esse cara ai no fanton x6 !

    Autor Mensagem
    Alex.jr
    Veterano
    # mai/12


    Eu fiquei impressionado com esse cara tocando desse jeito ,sou iniciante + queria saber como que faz isso [tipo se é uma tecnica ou coisa parecida]
    Desde ja espero respostas ...Obrigado http://www.youtube.com/watch?v=KYFgEp86_7M Esse é o video

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pra mim esse cara ja é sanfoneiro kkkk...só que acabou indo para os teclados...é tocar acordeon no teclado é algo bem chato mesmo, uma porque nao tem o abre e fecha do fole...na ausencia disso é ter um bom swing na mao pra poder simular algo parecido com isso.. eu mesmo pra simular um acordeon uso dois teclados e toco os dois na mesma regiao, entao da a impressao de uma sanfona abrindo e fexando...mas mesmo assim nao fica perfeito...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    kazu keyboard
    Sabe o que a gente deveria criar, uma fole via pedal, um wha mais longo, via midi.... Será que rolaria? Ou melhor se já existe

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    kazu keyboard
    Eu faço isso so que com o mesmo teclado, monto uma combi e deixo as oitavas repetedias para fazer esse balanço, um tremolo no timbre e um pedal de expressao ajuda bastante tb...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vocês ja viram esse video?


    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ThyagoAmaral

    Putz! Eu ia postar esse vídeo. rsrsrsrs

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano
    E se usar o D-Beam, não dá para criar algo ??

    masterpro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano

    "Sabe o que a gente deveria criar, uma fole via pedal..."

    Rapaz isso sim que é criatividade hein, hehehe, mas foi boa a idéia.
    Realmente fazer gaita no teclado é meio tenso, porque faz mesmo falta a presença do "ar" no negócio. Dando uma lapidada na sua idéia, já pensou um pedalzinho hidráulico? hehehe

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ThyagoAmaral
    muito massa o video... qual sera o valor do sample?

    pomtwo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    nao seria ma ideia nao um folezinho no pe .. ou algo como os organs a fole visto em musicas rare krischinas {se é assim mesmo que escreve} ... mas o legal mesmo é se todo mundo pudesse realmente aprender o instrumento verdadeiro ... assim todo mundo poderia ter o som real do instrumento e aprender um instrumento diferente

    damiusc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Não sou tecladista, mas é muito provável que o cara desse vídeo está usando um pedal de volume. Quando abre o fole da gaita o som dela vem com mais "ganho", aí da pra simular isso com as teclas sensitivas do teclado somando com o pedal de volume.
    Senhores tecladistas, minha teoria está certa?? hehe

    fernandodi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Putz, eu já tava com um tempo com vontade de aprender a tocar uma sanfona, só o básico mesmo por causa dessa relação com o teclado e tal... Eu ia gostar de saber tocar

    silvG8
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    damiusc
    Sim! :D

    Infelizmente não vou participar da jam, resolvendo coisas de faculdade hoje. Terceiro dia seguido estudando o dia todo!

    Alex.jr
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pessoal hj consegui fazer esta imensa façanha no meu umilde casio ca 110 não ficou uma coisa nossa como esse cara faz isso + da pra passar apesar do teclado ser ruim vou tentar depois no psr 630 do meu tio

    Alex.jr
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pessoal estou revivendo este tópico pois ainda preciso de dicas de como fazer uma bela sanfona no teclado quem tiver alguma dica pode falar...obrigado

    keyhennan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    No Roland Prelude eu faço o seguinte:
    1º SPLIT oitavado(+) toco na mesma região com mesmo volume pra fazer o balanco;
    2º Pra solo faço DUAL com uma sanfona oitavada (-) com tremolo.
    3º pedal de expressão (tem que saber usar)
    *na próxima semana posto um vídeo...youtube/keyhennan

    Alex.jr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pessoal agora em novembro vou ganhar um Juno-DI ai vai ficar melhor de fazer o timbre legal hehehe...postem mais comentários me ajuda muito e tbm pode ajudar o demais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tocar sanfona tipo esse cara ai no fanton x6 !