Atualização de Firmware de teclados

    Autor Mensagem
    twisted transistor
    Veterano
    # mai/12


    Olá amigo, sei que parece ser besta a pergunta, mas vamos lá.

    Hà computadores que vem com o Windows 98 e a gente consegue mudar o windows, tipo, colocar o Windows XP, no caso do teclado, há a possibilidade de trocar a firmware nesse modo, tipo, eu pegar a firmware do PSR 3000 e colocar no PSR 1500???

    Obrigado

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    nao ha. voce so atualiza o o.s. do mesmo teclado por versoes mais novas. isto porque nao eh apenas o sistema mais tem tambem toda a rom do teclado aonde ficam as waves e tambem o hardware que sao distintos

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    twisted transistor
    Firmware é algo específico para cada hardware, está confundindo com sistema operacional, caso do Windows, mas no mundo dos teclados não é assim, são sistemas fechados, é díficil até compartilhar arquivos entre maquinas próximas e de mesmo fabricante, quanto mais o SO inteiro

    Não funciona... Mas tem o mundo dos instrumentos virtuais, que dá para entrar no mundo PC

    twisted transistor
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ah sim, entendi, eu peguei uma firmware do meu teclado mesmo, o psr 1500, porém, como saber qual a versão do firmware que já está instalado se ele não aparece quando pressionados os botões Direct Access + Demo???

    Estou pensando em atualizar, inclusive tenho a Firmware já, mas estou com medo de acabar colocando uma coisa mais "fraca", digamos assim, do teclado, lembrando que a atualização é para o mesmo modelo
    Firware do PSR 1500
    Modelo PSR 1500

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    twisted transistor
    Não deverá mudar muita coisa... As vezes é alguma correção apenas, nem encane com isso, mas se fizer pode ter certeza que não vai regredir

    trendset
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sem falar que estes eeproms de teclados sao gravados com luz ultravioleta, até conseguir um gravador desses... voce ganha na megasena.

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Você não consegue fazer downgrade de S.O, só update mesmo!!

    WillAkumA
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    twisted transistor

    ahh cara talvez se vc consegui-se descompila o codigo de cada placa e reprogama-las.. vc poderia botar o de um nord electro 3 em um psr 1500... mas provavelmente nao ia guentar ai vc ia terq fazer um "upgrade" no teclado, como quem compra mais uma placa de memoria ram ou um hd maior .-.

    enfim deixando essa parte impossivel de lado e flando serio, eu nunca atualizei um teclado, mas, eu olharia todo o changelog da atualizaçao, ver se vai ter alguma mudança, importante, e ver se nao é algo muito "beta", afinal, vc nao quer correr o risco de cair a força enquanto atualiza o teclado por mudanças bobas ou melhorar um anda e fude algo q vc gostava =p

    twisted transistor
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É verdade, só me tiram mais uma dúvida, no caso, quando ligo o teclado apertando o botão q inicia a batida do style, ele aparece a tela para atualização e a versão 2. alguma coisa assim, essa é a versão do firmware q tá nele??? pq ele não aparece a versão da firmware como no Tyros (Direct Access + Demo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atualização de Firmware de teclados