| Autor | Mensagem | 
| LulaMolusco Veterano
 | # mai/12 

Ola

Para quem tem noção de como gravar o som de um piano digital. Tenho um  YAMAHA DGX 640w  e ate hoje não consegui gravar um som bom dele.
 Tentei varias formas para gravar o som no PC mas nenhuma teve a qualidade desejada.
 Decidi então vender o piano e comprar um com Audio Out que facilitaria o processo. Alguém poderia me recomendar algum piano com essas saídas? valores ate R$ 4000,00.

Grato

| 
| Edson Caetano Veterano

| # mai/12 · votar

LulaMolusco
 E porque acha que a culpa é só do instrumento?

P-155
 Rd-300nx
 Sp-250
 Sp4-8

Mas taí umas sugestões

| 
| fernando tecladista Veterano
 | # mai/12 · votar

tirando PSR, DGX e alguns CT, CTK...
 do resto 99% deve ter saida de audio separada da de fone

quanto a gravar chuto que o problema é no seu PC
 um teste bem simples é emprestar o teclado de alguem e tentar gravar na tua casa e ver se também acontece mesma coisa
 ou ir com esse teclad na casa (ou estudio) de alguem que você sabe que consegue boas gravações e tentar gravar algo

| 
| LulaMolusco Veterano
 | # mai/12 · votar

Esse DGX que eu tenho, ele só tem uma saída pra fones, e não tem outra alternativa para gravar a não ser dessa saída.
 Tentei gravar direto no PC, usando o Audacity, a qualidade é muito baixa.
 Testei com uma placa M-Audio Fast track, a gravação e somente em MIDI.
 Além de outras gambiarras que resultaram em resultados piores.
 Mas o que me confunde... https://www.youtube.com/watch?v=UbifRqskr1o  nesse video ela usa um DGX inferior e consegue alta qualidade.
 To sem alternativas para poder conseguir essa qualidade =s

| 
| Edson Caetano Veterano

| # mai/12 · votar

LulaMolusco
 Realmente no link a qualidade é muito boa... Não entendi como o midi pode ter ficado ruim, já que não é envolvido áudio.... Seria a qualidade do instrumento virtual nesse caso que interferiu...

Tentou gravar o Dgx diretamente em áudio na FTP?

Está escutando o som como?

| 
| LulaMolusco Veterano
 | # mai/12 · Editado por: LulaMolusco · votar

Para a gravação MIDI usei o ProTools, liguei na placa de audio e depois no PC.
 Pra escutar o som,
 tenho um adaptador com 2 saidas
 ou uso a placa de som
 ou simplesmente gravo diretamente no piano, e depois uso o replay para passar no pc.

Nao sei te dizer sobre gravacao direto em audio na FTP.

Edit:

Sobre a qualidade do video no link, ela me disse que conecta o Teclado no PC e usa o garageband.  Entao a gravacao dela tambem seria em MIDI?

| 
| Tears Of Fire Veterano
 | # mai/12 · votar

tauvés... parece que ela está usando um cabo p10...
 já tentou equalizar o som no PC? ou por numa placa de audio?

| 
| Edson Caetano Veterano

| # mai/12 · votar

LulaMolusco
 Acho que está misturando midi e áudio.....

Garage band também grava áudio, mas que eu saiba o Dgx não grava em midi sem o intermédio de instrumentos virtuais, é isso que perguntei o que usou para gravar em midi?

O que depende da qualidade do midi é a fonte geradora, e não os comandos que são apenas zero e um

E o que a moça usou para gravar mó Mac, se ela falar que foi uma apogee é covardia Hehe

Está faltando dados na sua história

| 
| J.Dionatan Veterano
 | # mai/12 · votar

Nao sei te dizer sobre gravacao direto em audio na FTP.
 Aqui está o ponto não é mesmo.

Saída P10 do teclado >>> entrada P10 Fast Track >>>>>>> Cabo USB>>PC

Abre a DAW, configura para entrada de áudio da placa e boa.

| 
 | # mai/12 · votar

Testei com uma placa M-Audio Fast track, a gravação e somente em MIDI.

tem coisa ligada errada, você tem que ligar o audio do teclado no M-audio e esta via USB até  o PC
 "não é pra ligar o teclado via usb no PC"

essa demo eu gravei direto do módulo para a entrada de mic do notebook
 http://soundcloud.com/fernandotecladista/demo-p-330
 só tive que antes de gravar ver os niveis de sinal e entrada já que a entrada é de mic
 antes disso tive que dar um tapa no asio4all porque a gravação estava ficando com alguns "estalos" sei lá o que baixei nele que resolveu

o problema não está no seu teclado, senão o timbre em um simples fone de ouvido também seria feio
 e tem muita coisa na internet gravada com teclados piores que o teu com saida de fone onde o timbre que se escuta é limpo
 está em saber configurar seus perifericos

| 
| J.Dionatan Veterano
 | # mai/12 · votar

fernando tecladista
 Também entendi isto, ele não está usando os equipamentos da forma correta. Só isto!

| 
| LulaMolusco Veterano
 | # mai/12 · votar

Eu não sei dizer que eu não esteja usando os equipamentos de forma adequada... mas pra mim to achando que eh a limitação do hardware.

O esquema que o J.Dionatan falou, o primeiro que testei,  não grava em mono, somente em stereo, mas, no stereo ele só grava de um 'lado'. (Acho que de um lado ele grava o microfone e o outro o piano).

Para gravação em midi usei o Pro tools.

| 
 | # mai/12 · votar

LulaMolusco

se a tua m-audio for a que vi por foto que só tem uma entrada de mic e uma de guitarra
 do que li em alguns tópicos aqui do fórum pra ter stereo tem que usar essas duas entradas e gravar em dois canais separados acertatando os ganhos já que esses canais são diferentes

| 
| LulaMolusco Veterano
 | # mai/12 · votar

Infelizmente não consegui resolver o problema...

Estou buscando ajuda profissional e estou disposto a pagar 50,00 reais por uma solução, se alguém experiente em gravação do teclado/piano tem alguma solução, me manda uma msg com o email, quem sabe assim eu resolvo...

OBS: (So pago se resolver).

vlw

| 
| J.Dionatan Veterano
 | # mai/12 · votar

LulaMolusco
 me manda email jdionatan arroba hotmail ponto com
 Não quero vender ajuda não, nem receber nada por isto, apenas estou interessado em fazer gravações também e acho que teu caso pode me servir de bagagem. Espero poder ajudar.

| 
| LulaMolusco Veterano
 | # jun/12 · votar

Bom, só pra postar a solução que achei...

o problema era simplesmente a placa de som...

acabei baixando o Adobe Audition CS6 e comprei uma placa de som pro computador (Creative SB X-Fi).

Gravando: Conectei a saída dos fones diretamente na entrada da placa Creative. + Alguns ajustes mínimos no Adobe Audition.

No final o som ficou perfeito. Melhor do que esperava.

| 
| Edson Caetano Veterano

| # jun/12 · votar

Economizou quanto hehe uns 3000,00 reais pelo menos

|