Como tocar clavinet

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # abr/12


    Para tocar clavinet, é só aprender a mesma técnica de teclado?

    Mr Madruga
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Milenawins
    É complicado achar alguém que saiba explicar como tocar ou até tocar, mas sei que você deve se concentrar na batida da bateria e da percussão, o jeito é ouvir Steve Wonder e tentar fazer igual.

    waltercruz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Assim.... dá pra tocar... e não dá.. ehhee

    Tem suas peculariedades, assim como o Hammond é uns instrumento de teclas com muitas particularidades no jeito de tocar - glissandos, drawbars, pedal de volume e outras coisas. Mas das peculariedades do clavinet eu nunca corri atrás pra saber.

    Um tempo atrás um colega meu que tem um wurlitzer de verdade, ouviu uma gravacão minha e falou que estava bacana o timbre, a gravação, mas que algumas coisas que eu tinha tocado, no wurli seriam muito pouco prováveis devido ao peso das teclas dele.

    Então, como eu disse no começo, dá, e não dá. Ajudei? hehehehe

    viktor 999
    Veterano
    # abr/12
    · votar



    cara esse video de dá uma pequena amostra do jeito de tocar de um clavinet , mas sacho que o melhor e vc pegar musicas que tenha essa timbres e tentar fazer igual..funk americano se encontra muito os clavinet's.

    Milenawins
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valeu gente!!!muito massa o vídeo!

    dgsoul
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tem tbm o canal desse maluko aki que (pelo que parece) domina o assunto. Curto pacas os videos dele.






    Tem que ter um certo gingado mesmo pra tocar clavi bacana.


    Outra dica é vc dar uma escutada em algumas músicas do Ed Motta que sempre rola uns Grooves com Clavi, ou então Stevie Wonder (como já foi citado).

    Tiago Correia
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Milenawins

    As dicas foram boas. Acho que só tentar fazer como o som do Wonder manda fica muito geralzão.

    Mas como waltercruz e viktor 999 citaram buscar peculiaridades do instrumento e base no Funk americano (acrescento aí black gospel) é um bom começo.

    Se tiver facilidade com leitura, acho que estudar isoladamente as linhas de "baixo" do estilo black music (material de contrabaixo mesmo) vai acrescentar boas dinâmicas.

    Mas, foi isso mesmo que você perguntou? Como utilizar o timbre "CLAVI" ou como tocar "CLAVI"?

    Milenawins
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Como tocar clavi, se a técnica é a mesma de teclado, piano.....acho que deu pra entender um pouco sim, só que num leionpartitura não, entendo partitura, mas não tenho muita disoisição pra mexer com partitura no momento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar clavinet