Dúvida com piano Casio

    Autor Mensagem
    Xicks
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Xicks


    Olá galera,
    Tenho uma dúvida, comprei um Casio PX-730 já faz um tempo, adorei o piano, as teclas são ótimas e tem uma boa resposta e o timbres do piano é magnifico.
    Mas eu tenho um problema com os outros timbres.
    Quando eu coloco nos outros timbres, por exemplo string, uso o pedal e aperto uma nota, enquanto eu não solto o pedal a nota continua (não vai abaixando o som como deveria ser) e é ruim porque não dá pra tocar nada , fica um monte de notas juntas (mesmo usando o pedal várias vezes fica horrível) eu nunca vi esse tipo de informação na internet.
    Alguém poderia me informar se isso é normal nesse piano?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Xicks
    O sustain do Piano é diferente para com outros timbres, estes são sustentados indefinidamente até você soltar, é característica individual de cada timbre, precisa apenas saber usar o pedal, não tem nada de errado com seu teclado

    Mesmo se fizer isso no piano vai ficar embolado dependendo do que estiver tocando e na velocidade que fizer isso, pois certamente vai ter notas chocando

    E isso acontece com qualquer teclado não só o seu

    Xicks
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Então Edson Caetano, eu já toquei em pianos Yamaha e não eram assim, o string por exemplo, mesmo com o pedal apertado ele ia abaixando o volume, a questão é que, no meu piano, é sustentado indefinidamente e o som fica muito alto. Mesmo usando várias vezes o pedal eu não consiguo tocar.

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Em alguns sinthys você pode mudar a forma como o pedal de sustain age: As configurações padrão são as seguintes:


    HOLD: O som é sustentado para teclas que são tocadas ou que já estavam acionadas enquanto você mantém pressionado o pedal.

    SOSTENUTO : O som é sustentado apenas para teclas que já estavam pressionadas

    No caso que você citou seria legal se pudesse usar o Sostenuto, mas acho que não é configurável isto em seu piano.

    Xicks
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    J.Dionatan, o piano tem os três pedais.
    A questão é se isso é normal nesse piano , porque os da Yamaha, usando o sustain, que eu toquei não era assim.

    mg64
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Xicks

    O recurso que você precisa é obtido com o pedal central (sustenido). Ele sustenta apenas as notas das teclas que foram pressionadas anteriormente ao seu acionamento. As notas subsequentes não são afetadas pelos efeito de sustain.

    Como ele não possui a função de "meia-intensidade", seu acionamento deve ser mais rápido e bem intercalado na mudança de acordes. Desta forma, o uso de timbres diversos, como cordas e órgão, não embola, a exemplo do que acontece com o pedal da direita (forte), que atinge as notas tocadas antes e depois do seu acionamento.

    Na teoria, é assim que funciona nos modelos Privia.

    Xicks
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Xicks
    · votar


    Obrigado mg64 acho que infelizmente é assim msm.
    Esse piano tem o "meio-pedal"
    Vou tentar a sua dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com piano Casio