Ajuda com MIDI - Controlador Korg N264

    Autor Mensagem
    NillMaker
    Veterano
    # abr/12


    Galera, tenho criado alguns tópicos em relação à midi, porém os mesmos tem sido pouco respondidos.

    Galera estou com um problemão: Preciso controlar o VOLUME do Cantabile pelo controlador.
    Já vi muitos tópicos e até consegui "controlar" o volume (pelo bend por exemplo..) pra fazer um teste. O problema, é que estou usando um KORG N264, e ele não tem nenhum knob..... e o volume principal do teclado não é reconhecido como midi no Midi assigments.. ....

    Alguém poderia me ajudar? Já mexi em tudo quanto é parâmetro do teclado e não consigo colocar o volume principal para controlar o volume do Cantabile, e sem knobs o negócio fica feio porque não tenho nenhum jeito pra vincular o volume à outro botão..

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    NillMaker

    vou dar uma resposta meio no chute:

    o volume geral não manda mesmo mensagem de volume
    o value em sí pelo que lembro fica associado a edição ou controle de efeitos

    o que chuto que dá pra fazer:

    criar um combi só pra controlar o cantabile
    na primeira part do combi coloca o canal midi do cantabile deixa essa part em EXT para não ter nenhum timbre do korg, deve ter um lugar onde você tem prog, damper e etc.... pra selecionar X ou O deixa se tiver o parametro de control ch deixa com O

    como comentei o value em sí fica relacionado a controle de efeitos
    acho que você só vai consegui deixar pra volume se você descer com o cursor até onde aparece o volume do timbre, no meu 01/w eu faço isso SEM entrar no EDIT, somente apertando as teclas de cursor eu tenho acesso rapido a escolha do timbre e volume

    NillMaker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Beleza parcero!! Valeu! Vou tentar fazer aqui e respndo se deu certo!!!

    NillMaker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Poxa mano, num consegui = (

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com MIDI - Controlador Korg N264