Autor |
Mensagem |
Tiago Correia Veterano |
# abr/12
Galera,
Afim de criar uma gama de indicações.
Qual livro/video aula você acha que não deve faltar na prateleira de um:
-Iniciante -Intermediário -Avançado
E qual livro/video está querendo para sua prateleira?
Valeu!
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar
1 - um bom livro de teoria geral : Bohumill Med - Teoria da Música 2 - um bom livro de harmonia : Ian Guest - Harmonia 1, 2 3 - um bom livro de ritmo : Prince 4 - um bom livro de solfejo: Edgar Willens - Curso Elementar
Opções 1 - Maria Luísa Prioli - Princípios Básicos da música para a juventude 1e2 (antigo, mas a teoria é a mesma) 1 - Oswaldo Lacerda - sofria elementar da música (barato, acessível, e tem o que precisa para começar)
2 - Almir Chediak - Harmonia e improvisação 1, 2 (extremamente complexo sem um professor ajudando) 2 - Ian Guest Arranjo 1, 2, 3
3 - Pozolli - Guia prático 1/2 3/4
4 - Bonna (antigo, incompleto, mecânico demais)
Outros que valem a pena - Técnica: Hanon, Beringer - história da música - Luis Elmerich - Improviso: Bass Solo Nico Assunpção, - Cadernos de música de Cambridge: aprendendo a compor, forma e estura na música - Exercícios Eruditos: Czerny, Cramer
Estes são parte da minha humilde biblioteca que continua crescendo, tem muitos ainda que não citei, vou dar uma chance para o pessoal Hehe
Dica: Fujam de Dicionários de Acordes, isso é peso morto para o musico, que deveria saber fazer / montar qualquer acorde sem apelar para dicionários do gênero
Até mais a todos Vou atualizar mais ainda hehe
|
berserkevil Veterano |
# jul/12
· votar
UP
|
fernandodi Veterano |
# jul/12
· votar
De dvd, tem uma série que parece ser muito boa, comprei só um dos dvd's, só não comprei os outros porque não achei.
-Curso de Teclado e Piano Popular, Professor Alan Gomes -Dvd da Edon
Possuo o volume dois, só não tenho os outros porque ainda não achei pra comprar. Mas é muito bom. E quero os outros Dvds dessa série, e gostaria de ter o método do Marcio Mascarenhas.
|
Tiago Correia Veterano |
# jan/13
· votar
HARMONIA FUNCIONAL
Boa Tarde Galera,
Citando o autor que o fernandodi mencionou acima encontrei uma ótimo material de estudo dele. Na verdade 2 sobre hamonia. Conteúdo muito bem estruturado e com ótimo repertório.
http://www.canone.com.br/canone/downloads/doc_details/103-curso-de-har monia-funcional-1.html
http://www.canone.com.br/canone/downloads/doc_details/108-apostila-de- harmonia-funcional-2.html
Vale muito a pena!
|
paulohlog Veterano |
# jan/13
· votar
O Curso de Teclado e Piano Popular, Professor Alan Gomes -Dvd da Edon citado pelo fernandodi realmente é muito bom, acrescentaria tbém o DVD do "Harmonia e improvisação - Wilson Cúria( tem nos níveis intermediário e avançado), muito bom msm!
|
Thallyz Veterano |
# jan/13
· votar
Muito bom esse tópico. Passei só pra elogiar! ! !
|
brunotorres Membro |
# jan/13 · Editado por: brunotorres
· votar
Pra quem ta começando tem as videos aulas do Ramon Tessmann sobre técnicas para a Mão Esquerda
|
Tiago Correia Veterano |
# mar/13
· votar
HARMONIA FUNCIONAL
Último Livro
E como serviço bem feito é serviço completo mais um link:
http://bibliotecadosax.blogspot.com.br/2011/03/teoria-musical-alan-gom es.html
É a 3ª e última parte do livro sobre hamonia do Alan Gomes. Embora tenha os outros dois livros no mesmo link.
|
Greenwood Veterano |
# mar/13
· votar
Almir Chediak - Harmonia e improvisação 1 Este aí eu tenho. Muito muito bom!!! Mas, como o Edson falou, fica extremamente complexo da metade pro final... realmente punk!!! Muito bom este tópico!
|
Tiago Correia Veterano |
# mar/13
· votar
Cursos, livros, pdfs, vídeos da Faculdade da Música Berklee
Vale a pena ler este tópico: Cursos e Livros
Tem links que são verdadeiras mina de ouro lá rs.
|
Tiago Correia Veterano |
# abr/13
· votar
Tecnologia dos Instrumentos Musicais Eletrônicos
Tópico fechado não sei por quê, mas com um link para um artigo muito interessante. Este artigo + leitura do manual = compra certa.
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/13
· votar
Tópico fechado não sei por quê o título do fechado é esse: Tópico do professor, pra quem gosta de estudar
e tem um entre os cinco fixos: Os professores ensinam as melhores dicas aqui!
o material ficaria bagunçado em 2 tópicos
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/13
· votar
Tiago Correia Tem um fixo só para isso, porque não usar o que existe e é FIXO ainda por cima...
Mas ler este artigo e o manual...
|
Tiago Correia Veterano |
# jun/13
· votar
VEDUCA - videoaulas de ensino superior
Fiquem atentos aos cursos de música disponibilizados neste site:
www.veduca.com.br www.veduca.com.br/browse/subjects/11
Ver tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/305975/
|