Curso On-line Gratuito de Produção Musical - Berklee College of Music

    Autor Mensagem
    dmzl
    Veterano
    # mar/13


    Àqueles que quiserem fazer um curso online com direito a certificado,
    segue a dica

    https://www.coursera.org/course/musicproduction

    Abraço

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    To fazendo! Básico, mas bacana. O professor é meio doidinho, mas saca bastante :)

    Acabei de receber o meu certificado do 'Introduction to digital sound design'.

    Além desse de introdução a produção, to fazendo o de composição tb.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fora as apostilas que eles tão dando... Semana passada eu fiz o download desse material da Berkley

    tecladogospel
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    E aí galera, eu fiz minha inscrição em um curso de Introdução a improvisação mas o curso nunca começa, ou então eu que não sei como utilizar a página. Se alguém puder me ajudar, me explicar como funciona esses cursos da Berklee.
    Vlw galera.

    Tiago Correia
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mas é cÂnro

    Não questiono a qualidade, e é claro só o nome da instituição... mas a minha dúvida é:

    Será que não existem cursos Br. (online/presencial) que se equiparem para valer tão a pena esse investimento? E até que ponto esse certificado seria um diferencial se este for o ponto chave do investimento?

    Edson Caetano

    Não entendi seu comentário. Eu também tenho cadastro lá só que ainda não visualizei apostila alguma para down. Ou você se refere aos pdfs dos samples de cada curso?

    Valeu!

    prsoares
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Não é à tôa que os americanos são o que são. Que iniciativa espetacular. Um conteúdo excelente, com professores Top, disponibilizado gratuitamente!

    Obrigado pela dica. Fiz minha inscrição.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    tecladogospel
    O de improvisação começa dia 22 de abril.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mas é cÂnro

    Não questiono a qualidade, e é claro só o nome da instituição... mas a minha dúvida é:

    Será que não existem cursos Br. (online/presencial) que se equiparem para valer tão a pena esse investimento? E até que ponto esse certificado seria um diferencial se este for o ponto chave do investimento?


    gratuito? eu acho que não.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Só adicionando, no coursera tem vários cursos em diversas áreas, não só música!

    Tiago Correia
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ah tá saquei pensei que era um link direto da berklee.

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    waltercruz

    Também estou inscrito desde que lançaram. Vamos aguardar!

    :)

    Greenwood
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    dmzl
    Valew pela dica!!! Tou dentro até o talo!!!

    Tiago Correia
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Só não entendi uma coisa.

    No site oficial da berklee de cursos online: http://www.berkleemusic.com/school/courses

    Tem os mesmo cursos só que pagos. No máximo é liberado algumas lições free.

    Por exemplo: o de improvisação que o tecladogospel citou e que o Walter disse que incia 22/abril no coursera é com o Gary Burton.

    Só que o mesmo curso está $ 4,200 doletas no site da berklee . Como que no “coursera” o mesmo curso totalmente completo sairá free?

    Então estão pirateanto até cursos online hoje. Rs. É esta a conclusão?

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Tiago Correia
    Só que o mesmo curso está $ 4,200 doletas no site da berklee . Como que no “coursera” o mesmo curso totalmente completo sairá free?

    Não é o mesmo curso. É uma espécie de curso livre e sem vínculo direto ao material da Berklee (apesar de ter professores ligados à instituição).

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Não é o mesmo curso. É uma espécie de curso livre e sem vínculo direto ao material da Berklee (apesar de ter professores ligados à instituição).

    Exatamente! E não é pirataria, é uma parceria do Coursera com a Berklee. O certificado em si acho que não tem valor acadêmico, mas vc pode aprender muita coisa lá, as vídeo aula são boas e com legendas em inglês, tudo muito legal.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Poxa, acabei de lembrar, tem um vídeo lindo do Gary Burton tocando as Children Song's do Chick Corea com o próprio. Excelente!

    Tiago Correia
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    makumbator
    waltercruz

    "sem vínculo direto ao material da Berklee"

    Puxa vida é uma pena porque são muito bons. Já tinha imaginado na mesma formatação das páginas da berklee. Que são bem organizadas.

    Mas indico abrirem conta por lá. Não é 100 % free mas dá para pescar umas idéias rs.

    http://www.berkleemusic.com/school/courses

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu fiz o de Introduction to Digital Sound Design... que é de outra instituição, Emory University. Apesar deu ter já visto muita coisa, a 4ª semana do curso me surpreendeu e aprendi bastante.

    Casper
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu comecei a ver mas acho que não terei paciência
    para terminar. Mas é bacana, sim.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tiago Correia
    Me referi a isso AQUI

    Eles tem outros handbooks também...

    Outra universidade com conteúdo Free que já fiz é a Full Sail dêem uma olhada, no final venho aumentando minha proficiência no inglês aprendendo

    Tiago Correia
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    Valeu meu caro. Achei os outros handbooks no site. Os caras enterram mesmo essas coisas no site. Tem que escavar muito.

    Quando você diz que já fez a Full Sail quer dizer que já fez um dos cursos online de lá?

    A porpósito bem interessante a proposta da Facul que é voltada somente para o entretenimento.

    hbraga
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Amanhã começa dois cursos interessantes no Cursera (nova rodada):

    1) Songwriting;

    2) Introduction to Music Production

    Quem tiver interessando é só se inscrever:

    https://www.coursera.org/

    waltercruz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O de songwriting é excelente, o professor é ótimo, eu só confesso que achei um pouquinho difícil traduzir alguns conceitos do inglês para o português. É um curso que requer bastante atenção!

    No momento eu to fazendo um de história do Rock, que já está na parte 2. Eu achei o começo dele bem chatinho, pq focava numa época que eu particularmente não curto muito (60, Elvis), mas conforme foi se aproximando dos 70 a coisa ficou bem mais interessante. A parte 2 do curso é dos anos 70 em diante.

    waltercruz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    hbraga
    Eu quero ver se pego a segunda rodada do curso de improvisação, já que a primeira perdi na minha saga de 33 dias sem banda larga :(

    hbraga
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    waltercruz

    Eu baixei o conteúdo do curso de improvisação. Me pareceu muito bom, mas não deu para acompanhar (fazer as tarefas). Na época, o meu trabalho estava me absorvendo bastante.

    waltercruz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    hbraga
    dessa vez eu vou fazer!

    makumbator
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    waltercruz
    hbraga

    Eu fiz e completei o curso de improvisação. Foi bem legal. A penúltima tarefa foi bem puxada, mas ganhei até o diplominha...hsahhsa!

    Agora estou esperando chegarem os cursos de composição clássica (em outubro) e o de introdução à produção musical que começa amanhã.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso On-line Gratuito de Produção Musical - Berklee College of Music