Meteoro Tecl Keyboard 30 com Yamaha PSR 540

    Autor Mensagem
    El Cabriton
    Veterano
    # abr/12


    Olá Pessoal, tudo bem? espero que sim.

    Já pesquisei sobre este cubo aqui no forum, encontrei muitas informações, mas já que minha dúvida é relacionada ao PSR 540, lá vou eu.

    A potência dele vale a pena, comparado com os grandes e horríveis alto falantes do PSR 540?

    Pretendo utilizar em pequenas apresentações com amigos, onde tudo é acústico. Ultimamente estava usando o teclado sem amplificação, estava quase suficiente, mas seria bom dar um UP para não forçar muito o teclado. Estou com medo de gastar toda uma grana e ter uma melhoria insignificante, já que os alto-falantes deste cubo são de apenas 5 plegadas.

    Se alguém quizer indicar algo nessa faixa de preço(+/- 500 reais), agradeço desde já.

    grato, abraços

    silvG8
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    El Cabriton
    CM-30 da Roland. Vale a pena testar!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    El Cabriton
    É um cubo de 30w, muito fraco para apresentações, mesmo acústicas, para se usar em casa e estudar resolve

    Mas tem que ver que o 540 tem dois falantes de 6w, dando 12w no total, se você acha que estava quase dando certo, com o cubinho vai ter o dobro de volume

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    El Cabriton

    São de 5 polegas mas são muito altos. Com volume do 5 (0-10) é o suficiente para deixar todo mundo surdo, é muito melhor que seu psr540 (estou tirando como base com o meu 510).

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É um cubo de 30w, muito fraco para apresentações

    A cara, ai depende, com bateria, sem bateria, com baterista ogro!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alex guitar man
    Independe do baterista ser ogro, coloca 50 pessoas sentadas em um espaço aberto teu cubo já sumiu, se fizer com instrumentos elétricos nem se fala, com o batera batendo vixi hehe

    É um cubo que não foi feito para apresentações e sim para estudo

    Agora se dá para usar, dá ué, é só todo mundo tocar na manhã, o lugar ser silencioso

    Sabe o que deixava surda a galera no volume 5? o meu meteoro QX200, pesa uma tonelada, mas o bixo é violento demais, falante de 15", 200w, ainda se encontra ele usado para vender por uns 500 / 600 reais

    Adaptei apenas um tweeter para atingir mais frequencias, como ele foi feito pensando em contra-baixo, foi uma saída que resolveu muito bem

    El Cabriton
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pra tentar explicar melhor a situação, a única coisa amplificada por lá é o baixo, o negócio é entre amigos mesmo hehe. O resto é tudo acústico, nem microfone não usam. Para apresentações maiores ai tem outra estrutura(mesa, caixas, etc), e todo mundo se conecta lá. Meu problema é somente quando é tudo acústico mesmo, ai o teclado não vence.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    El Cabriton

    a única coisa amplificada por lá é o baixo, o negócio é entre amigos mesmo hehe. O resto é tudo acústico, nem microfone não usam.

    Então ele aguenta Muito mesmo!!!!!


    Edson Caetano

    Esse QX200 é bom msm?? sem tweeter o som fica abafado?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alex guitar man
    Ele não fica abafado, ele fica muito grave mesmo, falta um pouco de médio / agudo, o equalizador dele dá uma ajuda mas o tweeter deixa lindo, cara e 200w é uma paulada, por muitos anos ensaiava e fazia showzinhos de boteco só com ele , dureza é carregar este cubo, deve ter tranquilamente uns 50kilos

    Hoje em dia´abandonei ele para o teclado, e uso só com o baixo, mas rolava tranquilo para as teclas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Tecl Keyboard 30 com Yamaha PSR 540