Uma pergunta para os veteranos !

Autor Mensagem
J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


nando2112
Este ano completo 10 anos de vida tecladistíca, 7 e meio sem professor e 2 e meio com. Sabe o que eu sempre digo? Que 30 anos sem professor não me fariam evoluir o que aprendi com professor. Lógico que não foi apenas ele, mas desde que comecei a PAGAR por aulas me dedico muito mais. INVESTI em um piano digital para estudos, tento manter uma hora de treino por dia (é pouco mais é muito melhor que nada), evolui em escalas, arpejos, indepedência das mãos, e leitura de partitura na qual era leigo. Na época de meu casamento fiquei 3 meses sem aula para ajeitar a nova vida, mas sempre treinando no piano e revisando aquilo que tinha visto, foi daí que surgiu a idéia de montar uma apostia com o que eu tinha estudo e vídeos e tal.. bom aí já virou um blog mas a idéia era manter ligado nas aulas mesmo sem frequentá-las. Portanto assino embaixo do que falou o Edson, faça as aulas e bons estudos.

nando2112
Veterano
# abr/12
· votar


J.Dionatan

Valeu mesmo pelo seu depoimento. Quando eu disse que terei que parar em 4 meses é porque vou ser papai pela primeira vez, e sei que não será tarefa fácil. Lógico que estou muito contente, foi algo planejado com minha esposa, mas todos falam que eu não vou ter tempo pra mais nada.

Mas o que você disse faz todo sentido. Pois quando eu fiz 6 meses de aula anos atrás foi o que me deu a pequena noção teórica e prática que tenho hoje.

Héder Coelho
Veterano
# abr/12
· votar


Faça esses quatro meses de aula. O que você aprender, servirá para seu auto-didatismo quando estiver sem aulas. (Dica de um pai super-atarefado!)

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


nando2112
Sério amigão, eu também minha pequena nasce no comecinho de Julho!! Mas acho que ainda vou conseguir tirar um dia na semana para ir na aula, que fica perto do trampo. Mas eu trabalho em escala de revezamento então minha rotina é diferente das pessoas normais rsrs. Eu vou fazer um intensivo de HomeStudio - Produção Musical antes dela nascer porque tocar 2 cursos depois aí é demais.

nando2112
Veterano
# abr/12
· votar


Héder Coelho
Tá decidido cara, amanhã vou procurar minha professora que me deu aula a uns anos atrás e fazer esses 4 meses pra tentar tirar o máximo.

J.Dionatan
Parabéns cara! A minha deve chegar em agosto! Também trabalho em escala, inclusive isso às vezes atrapalha pra marcar os ensaios com a banda.

babadbode
Membro
# abr/13
· votar


quem pode me ajudar queria saber se vale a pena trocar meu korg trinity plus pelo korg ps60 sera que to fazendo um bom negocio eu toco em uma banda de samba quem pode me ajudar valeu agradeço

WKBorges
Veterano
# abr/13
· votar


babadbode

Cara o que eu posso te dizer é que o PS60 é um teclado muito bom ..... tenho um e gosto d+ ...... mas não posso te dizer se vale a pena, porque não conheço o trinity.....

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


babadbode

Meu caro, o Trinity Plus, apesar de antigo, é um TOP, inclusive com a placa Prophecy.

Entre um Top velho e um Entry Level basicão novo? Na minha opinião,eu ficaria com o Top. Vc vai lembrar das minhas palavras quando tiver lá em cima do palco, com seu novo PS60, tentando fazer seu Synth Brass aparecer.

Vão aparecer pessoas dizendo que ele tem a síntese do Triton, que o Triton é superior ao Trinity, bla, bla , bla. Quanto a isso, digo-lhe: Lembre-se que dizem também que o MM6 / MX49 / MoX6 tem os sons inspirados no Motiff...

waltercruz
Veterano
# abr/13
· votar


excelente tópico, mais tarde deixo alguns comentários aqui :)

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


Lembrando que o Trinity tem as teclas do DX7, do 01/w, que, apesar de bem barulhentas, são precisas, não dão manutenção pq não tem as malditas borrachas, e são uma delícia na resposta ao toque.

Maestron
Veterano
# abr/13
· votar


Quando comprei o meu XP-80 há doze anos atrás, era o máximo pra mim. Mas ficava impressionado com o poder do Triton e o Trinity e tudo o que falavam deles, sempre quis ter um dos dois, mas eram muito caros... Por isso concordo com o Leo Vaz, se você tem um top, mesmo que antigo, fique com ele.

Não o troque por um entrylevel, no máximo por um midlevel atual. Se eu fosse você, tivesse um top desses na mão e quisesse investir em algo novo, juntava uma grana por um tempo até poder ter os dois. Mas trocar um pelo outro? Não faria nunca, jamais trocaria meu XP-80 por um Juno Di por exemplo, até pela estimação... rssss...

WKBorges
Veterano
# out/13 · Editado por: WKBorges
· votar


Mais de um ano depois, as dicas contidas neste tópico, continuam sendo de grande valor para mim..... mais uma vez obrigado a todos que enriqueceram este tópico!!!!

Obs.: Alguem, depois de todo este tempo, reconsideraria e/ou complementaria, alguma dica dada????....rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma pergunta para os veteranos !