Autor |
Mensagem |
Yusuke Urameshi Veterano |
# mar/12
Alguém aí costuma usar esse piano como controlador ?
Tipo: após algumas tentativas, consegui manipular o Pianíssimo e o Truepianos (devo dizer que ambos possuem timbres fantásticos, valeu a pena comprar a interface midi).
A questão é: não ficou muito claro, no manual do p85, se é possivel envia o sinal do sw para o piano de modo que, ao invés de plugar o fone no notebook, eu possa usar os falantes do próprio p85. Algué aí sabe dizer ?
Tem uma outra coisa no mal que diz que podemos desativar o gerador interno de sons do p85, pra que ele fique apenas como controlador. Atualmente eu controlo os softwares mas tenho q zerar o volume do piano, senão eu continuo ouvindo o som dele.
Alguém ai já conseguiu fazer isso ?
|
# mar/12
· votar
up (ninguém ?? o.o)
|
Eraques Neto Veterano |
# mar/12
· votar
Yusuke Urameshi
Irmão, já tem vários tópicos criados para o Yamaha P85/95. Você deveria ter pesquisado antes de criar um novo tópico. Sugiro que você encerre esse tópico e coloque as suas dúvidas nos tópicos já criados.
Boa sorte!!! Grande abraço!!!
|
# mar/12
· votar
Eraques Neto
Vou aceitar tua sugestão. embora eu nao tenha achado a resposta nos outros. Mas vou tentar, vlw
|
viktor 999 Veterano |
# mar/12
· votar
Yusuke Urameshi cara eu uso o P95 como controlador para o Juno G , bom serve bem , mas se vc comprar um controlador tipo de 25 teclas pra controlador o P95 no Juno G fica melhor ainda .
|
# mar/12 · Editado por: Yusuke Urameshi
· votar
viktor 999
Como tu fez pra o p95 nao emitir os sons próprios dele ? Eu tive que abaixar o volume do p85, pq aquele lance do manual (q eu creio ser idêntico ao do 95) de desativar o gerador iterno de sons, não funcionou.
|
viktor 999 Veterano |
# mar/12
· votar
Yusuke Urameshi vixi cara eu nem li o manual , eu abaixo o Som do P95 também , mas tem o Jeito certo de se fazer, mas agora to pensando em comprar um controladorzinho , liga o Juno g na midi out do controladorzinho e o P95 na midi in do controlador , ai fazer o controlador como ponte , ai vou ter um controlador de 88 keys.
|
# mar/12
· votar
viktor 999
tipo que tu controlaria os timbres do juno no p95 , né ? Po, com as teclas to p95 vai ficar muuuito maneiro !!
Mas e o pitch ? Ai teria q ser no controlador né/...
|
viktor 999 Veterano |
# mar/12
· votar
Yusuke Urameshi sim e controlar os timbres do Juno G no P95 , já faço isso fica muito bom , penso em comprar o controlador pra ficar mais pratico como um controler mesmo.
|
# mar/12
· votar
viktor 999
Pode crer. To pensando em comprar um controlador tbm. O lance é q os de 76 ou 88 teclas estao muito caros... nao sei se um menos valeria o investimento.
Eu sou pianista. to querendo entrar para o mundo dos synths, pensei em um controlador tbm, como um alternativa mais barata. Mas nem sei...
|
viktor 999 Veterano |
# mar/12
· votar
Yusuke Urameshi mas vc já não tem o P85???compra um controlador de 25 teclas apenas pra ter os recursos dele..
|
# mar/12
· votar
viktor 999
E , por exemplo, quais seriam os recursos que um de 25, aliado ao meu p85, teclas me proporcionaria ? To te fazendo essa pergunta pq sou muuuito noob ainda em termos de teclados lol Comecei a me interessar por isso tem pouco tempo.
|
viktor 999 Veterano |
# mar/12
· votar
vc teria Knobs , Faders , 16 canais midi , tipo vc teria troca de timbres mais rápida , controles em tempo real ,, mais praticidade .
|
# mar/12
· votar
viktor 999
E tipo que esses recursos eu poderia utilizar, mas utilizando as teclas do p85 ? Pq 25 teclas é meio... compacto heheh
|
J.Dionatan Veterano |
# mar/12
· votar
Se não me engano o endereçamento midi para troca de timbres pode ser feito. Leia aquele guia rápido de uma folha que vem no P85 que ajuda, por teclas de atalho tipo "segura botão x e pressiona Dó 3 entendeu.?
|
viktor 999 Veterano |
# mar/12
· votar
Yusuke Urameshi cara mais vc não vai usar as 25 teclas do controlador , o controlador vai ser apenas para o P85/95 ter mais praticidade na troca de timbres e controles em real time.
|
# mar/12
· votar
J.Dionatan
Blz, vou tentar achar aquela folha la em casa.
viktor 999
Saquel. sso incluiria utilizar o pitch bend do controlador tbm, né ?
|
viktor 999 Veterano |
# mar/12
· votar
Yusuke Urameshi incluiria o bend , troca de timbres mais rápida , controles em tempo real. tudo isso..
|
J.Dionatan Veterano |
# mar/12
· votar
viktor 999 Muito legal a idéia de incluir um controlador como intermediário !
|
viktor 999 Veterano |
# mar/12
· votar
J.Dionatan então cara , na verdade quem me deu essa ideia foi o Gleyson daqui do foruns cifra club , moro na mesma cidade que ele, e quase sempre trocamos ideia,,..
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/12
· votar
Se for só para usar controles, nao vale pegar algo sem teclas mesmo? Tem diversos controladores que nao tem nenhuma tecla e poderiam estar dando mais opções ao p95, já que o intuito é providenciar recursos e nao teclas
Infelizmente tenho zero conhecimento sobre o que falei, lancei a hipótese apenas
|
viktor 999 Veterano |
# mar/12
· votar
Edson Caetano então cara e pensei nesses controladores sem teclas , mas também estou dizendo coisas que não conheço muito , não sei de modelos , se alguém ai souber me diga..
|
viktor 999 Veterano |
# mar/12 · Editado por: viktor 999
· votar
olhá só pesquisei aqui um pouco achei esse da beringer , tem faders e knobs é o behringer BCF2000 , seria isso???
|
# mar/12
· votar
viktor 999
esse behringer BCF2000 seria mais pra mesa, eu acho... E é praticamente o mesmo preço de um cm 49 teclas... Acho que é mais facil um com teclas msm
sei la, né... rs
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/12
· votar
Olha pessoal, eu pensei em algo assim
http://musicapps.com.br/2012/03/novation-zero-sl-mkii-para-quando-voce -precisa-de-knobs-e-faders-reais/
Veja este produto... lindo
Tem tudo que precisamos para controlar... mas sem teclas no caso por estar usando outro equipamento como o p-95
Usando no computador e Vsts da certo certeza, basta ligar os dois controladores, o teclado p-95 e o novation zero no mesmo canal... deve ser ANIMAL
Aó não digo que funciona, pois nunca fiz ou vi algo assim, mas certamente o padrini do musicapps deve saber responder, pergunta lá, o cara é solicito, certamente vai falar alguma coisa
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/12
· votar
se é possivel envia o sinal do sw para o piano de modo que, ao invés de plugar o fone no notebook, eu possa usar os falantes do próprio p85. Algué aí sabe dizer ?
não dá você precisaria de um controlador que já tem interface de áudio embutida
|
# abr/12
· votar
fernando tecladista
Ahhh. Saquei. Vlw msm. E quanto ao lance de desativar o som do próprio p85, eu acabei improvisando com um plug p10 , mas sem o fone lol
|
J.Dionatan Veterano |
# abr/12
· votar
podemos desativar o gerador interno de sons do p85, pra que ele fique apenas como controlador. Atualmente eu controlo os softwares mas tenho q zerar o volume do piano, senão eu continuo ouvindo o som dele.
Alguém ai já conseguiu fazer isso ? Yusuke Urameshi
Eu to lendo o Manual do Motif XS aos poucos e me deparei com um tal de Local Control e lembre desta dúvida. Então vou escrever aqui a solução para quem for procurar no futuro:
Para desativar o gerador de sons interno do P95, e assim usá-lo como um controlador MIDI sem ouvir os sons dele pelos falantes:
- Mantendo pressionados os botões [DEMO/SONG] e [METRONOME], pressione a tecla Dó 6. Pressionar a tecla Dó 6 repetidamente liga e desliga o Local Control.
(A configuração padrão é Local Control ON)
é isto aí!! Fonte: http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/cla/p95_pt_om_a0.pd f
|
Mitilico Veterano |
# jun/12
· votar
Pessoal, vou usar esse tópico porque foi o mais especifico com o P95 como controlador. Minha intenção não é usar o P95 com um PC, mas sim com um Juno-Di. No caso de desejar usar algum timbre do Juno nas teclas do P95, o que eu preciso?? apenas cabos Midi para liga o MIDI IN de um no MIDI OUT do outro ou um cabo MIDI/USB já que o Juno possui USB? Eu consigo usar simultaneamente um timbre do Juno no P95 e outro timbre no próprio Juno, ou o Juno reproduzirá o mesmo timbre selecionado pro P95? Poderei usar o pitch bend e knobs do Juno normalmente? adianto que não manjo nada de controladores e ainda não tenho o P95...só estou imaginando as possibilidades que terei usando os 2 juntos, que ocorrerá em breve.
|
viktor 999 Veterano |
# jun/12
· votar
Mitilico cara posso te responder com base no Juno G , se vc usar o MODO PATCH , vai sim o mesmo Timbres tanto no P95 quanto no Juno , agora no MODO PERFORMANCE , esse sim vc pode usar um timbre do Juno no P95 e outro diferente no próprio Juno. vc pode usar até mais de um timbre de uma só vez do Juno No P95.
|