01/wfd da korg x PSR 500b da Yamaha

Autor Mensagem
    aaaaa
    Veterano
    # mar/12

Olá amigos, sou iniciante nesse fórum gostaria de saber a opinião de vocês quanto a um assunto. Estou querendo comprar um teclado e estou na dúvida entre o 01/wfd da korg e o PSR 500b da Yamaha. Desculpe ignorância deixei a música há uns 8 anos e agora quero retornar. Eu toque em um 01/wfd no passado e é excelente, estava vendo a linha a yamanha e vi esse 550b que está na faixa de R$1.900,00 e parece ser um bom teclado (não tenho conhecimento sobre esse teclado), mas por pouco mais eu consigo um 01 da korg. Em termos de comparação qual seria a melhor opção?

abraços.

Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar

São coisas diferentes, eu fecho sussegado no 01

fernando tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar

São coisas diferentes (2)

já que está parado a 8 anos comenta o que fazia e o que pretende fazer
    se for tocar por hobby e está muito enferrujado pegaria o 550B pra começar

se antes você já tocava em bandas e pretende voltar nessa linha e ficar editando timbres pensa no 01/w

não posso falar muito sem ser tendencioso porque tenho o 01/w mexo muito com ele
    quanto a preço já vi vários abaixo do 2.000 anunciados pelo mercado livre, esse ai compensa se for em bom estado de conservação

manasses.ss
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Se vai tocar sozinho usando ritimo, o psr 550B é um boa opção, mas se precisa de um sintetizador, não aconselho este korg 01/w pois é um teclado antigo e tem péssimos timbres de piano, para sintetizador minha sugestão nessa fiaxa de preço yamha mm6, juno Di, ou korg x50 usado.

fernando tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar

manasses.ss
    o pecado no 01/w e de muitos teclados da época é que o timbre de piano deles fica a dever pelos padrões de hoje, algo mais rock ou algo onde o piano é mais batido funciona algo mais calmo fica estranho
    só de comparação que comentei outro dia de brincadeira:

pra tocar "Rolling In The Deep" da Adele esse piano funciona
    pra tocar "Someone Like You" também da Adele já nega fogo

pra quem tem um piano digital esse 01/w é ótimo como segundo teclado

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 01/wfd da korg x PSR 500b da Yamaha