Pedido de reconsideração (imparcial) à moderação/administração

    Autor Mensagem
    ped.mig
    Veterano
    # mar/12


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    Novamente, leia as regras até a última linha. Veja o que acontece, é necessário diálogo sim, mas dentro das normas do Fórum:

    "ATENÇÃO!

    Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade do seu emitente e dos usuários que delas fizerem uso, ficando o Fórum Cifra Club livre de qualquer responsabilidade sobre qualquer consequência.

    Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas que infrinjam as regras explicadas acima, bem como punir os usuários que não se portarem de forma adequada nas discussões.

    Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, visite a Central de Ajuda."


    _________________________________

    Atenção, moderação/administração!

    No domingo, dia 18/03, foi criado por mim o tópico "PROJETO WORKSTATION BRASILEIRA". A moderadora "Rosie" apagou o tópico alegando infrações às regras do site. Ela alega, via recado, que contrariei uma ou mais das regras a seguir:

    "3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    3.4. Fazer propaganda de outros sites;"

    Nós pedimos a averiguação eficiente e rápida dos fatos. Analisamos todo o conteúdo postado e comparamos-o às regras do Fórum. Ficou evidente que a moderação estabelecida por "Rosie" foi parcial, incabida, ineficiente e contrária a suas atribuições.

    "Rosie" interpretou o tópico de maneira desprovida de cabimento, desconsiderou a nobreza, legalidade e finalidade do "PROJETO WORKSTATION BRASILEIRA" e por fim, contrariou um princípio básico que deve ser aplicado a todo fórum virtual: o da integração e geração de ideias e conceitos entre os membros. Não ofereci produtos ou tentei obter, a qualquer momento, percepção pecuniária para mim ou para terceiros. Também não fiz propagada de qualquer outro site. Apenas houve a divulgação do endereço oficial.

    Segue abaixo a explanação do conceito "PROJETO WORKSTATION BRASILEIRA":


    ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------


    O Brasil tem sido considerado, há alguns anos, uma das novas potências emergentes globais. Isto representa, entre outras coisas, nossa expectativa coletiva a respeito de nosso futuro. Como cidadãos de uma nação caracterizada como a 6ª maior economia mundial, é pertinente a pergunta: por que nos faltam as garantias materiais estabelecidas por nosso ordenamento jurídico? Você, tecladista, é portador de direitos, quase nunca, a ti prestados: remuneração suficiente à realização material da dignidade humana, condições de trabalho equivalentes a seu talento, assessoria jurídica que garanta seus direitos previdenciários e contratuais, enfim. Assim, percebe-se a discrepância entre a economia do Estado e as prestações a ele atribuídas.

    Contudo, nós possuímos uma blindagem, uma proteção irrevogável: nosso talento, por vezes, citado como nossa vocação. Não existe algo capaz de anular nossa natureza. E esta nossa essência, por vezes ultrajadas por órgãos de classe, no decorrer de nossas atividades artísticas, nos presenteia com experiências empíricas. É sob a luz dessas rotinas cotidianas que o presente projeto deve ser elaborado.

    Imagine um teclado "tudo-em-um" feito por brasileiros experientes para tecladistas brasileiros. Reflita sobre as necessidades encontradas por você, no exercício de sua profissão. Pense sobre o talento brasileiro: aborde as soluções criadas por extrangeiros de todo o mundo e, de maneira profunda, crie soluções melhores ainda.

    Sim! Nós vamos criar os conceitos e diretrizes da primeira Workstation Brasileira. De forma organizada, vamos montar o melhor modelo de teclado completo já criado. Isto importa sensatez e disciplina. Nosso Estatuto deve ser seguido à risca, bem como nosso Cronograma.

    Os interessados em contribuir com o projeto brasileiro para a concepção da primeira Workstation Brasileira estão convocados! Os requisitos para participar são:

    1) Respeito aos demais participantes e às deliberações oficiais;

    2) Obediência ao direito nacional;

    3) Maioridade jurídica;

    4) Experiência com teclados;

    5) Bom senso; e,

    6) Observância ao Cronograma;


    ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------


    Como bem podem ver, não há nada que contrarie as regras do fórum. Pedimos que considerem a revogação do ato da moderação, com a devida recolocação do tópico ou a liberação de tal conteúdo. Ao contrário, fazer-se-á necessário o acionamento do Poder Judiciário, o que para nós é desnecessário, já que podemos resolver esta inconveniência de forma amigável e inteligente.

    Um abraço, Pedro Miguel

    macaco veio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    seu tópico tá meio utópico.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O fórum não é público, tem dono, e ele faz o que quiser, conforme-se, já vi ameças jurídicas diversas vezes não é assim funciona e na verdade este tópico que está irregular, bastava ter reformulado a questão, conversado diretamente com o moderador e feito novamente o post, simples não

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu li o outro tópico e digamos que fiquei com dúvida

    se era algo simples somente do tipo:
    "e ai cambada vamos falar tudo que gostariamos de ter em um teclado projetado pela gente"
    sonhando até com coisas impossíveis de tecnologia nos dias de hoje

    talvez pelo excesso de rebusques, de formalidade de regras, normativos deu entender que era alguma empresa querendo fazer algo comercial, também fiquei com dúvida de era isso

    -----------------------------------------------------------------

    podemos ter uma workstation brasileira, sim, mas vai ser 90% igual a um kronos, motif, fantom, fusion, adrian synth, wersi..... ou um Sonar em um PC
    todo mundo vai pedir: sequenciador, sampler, suporte a vst, varios tipos de sintese....

    pra chutar o balde eu gostaria de um teclado "sem modos" sem modo sequenciador, modo program, modo perform..... que quando eu digitasse A03 eu teria qualquer ferramenta do teclado, não limitada por outra, porque não posso fazer um split "ao vivo" colocando dois "combis/performances" que achei interessante na hora sendo que cada combi já é um conjunto de layers ou outros splits, ou porque também no modo de performance eu não consigo entrar na edição de cada timbre em sí
    coisa nada dificil que consigo fazer por aqui usando dois teclados meus antigos em ligados em midi


    imaginar é facil, desenhar o painel é facil, o problema é colocar tudo isso em linguagem de programação, acertar bugs, latencia, coletar amostras de timbres, fabricar os componentes, ir até a china fazer contatos para fabricação do teclado, porque por aqui será inviavel

    Casper
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Caro Edson Caetano:

    O fórum não é público, tem dono, e ele faz o que quiser, conforme-se, já vi ameças jurídicas diversas vezes não é assim funciona e na verdade este tópico que está irregular, bastava ter reformulado a questão, conversado diretamente com o moderador e feito novamente o post, simples não

    Até concordo. Mas os moderadores estão exagerando, e as pessoas
    interessantes desse forum postam pouco ou quase nada por causa
    desses exageros.

    A iniciativa do ped.mig foi interessante, e o moderador
    limou sem nenhum critério. E essa tonelada de
    - O que é melhor, um PUSR-5746 ou um Phombo-800
    aos olhos do moderador deve ser um tópico atraente.

    Ok, o forum é particular, e se for para nivelar por baixo,
    o problema não é meu. No fundo, o moderador tem
    o poder de controlar a qualidade das discussões.
    E está claro qual o tipo de qualidade que prevalece.

    DuduXP
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Casper
    Penso exatamente igual a voce. Ponto.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Casper
    Concordo com você, só não acho que este é o espaço para isso, a própria estrutura do fórum tem seus meios, chegar em comentários como esse "fazer-se-á necessário o acionamento do Poder Judiciário", que eu acho desnecessário, ou seja este tópico não tem carater de se voltar a discutir workstation e sim de bater de frente com a administração/moderação, aí não é assunto para sala de teclado e como o fórum é privado não tem chance a democracia aqui, é isso

    O problema do fórum, já que estamos falando sobre isso, é examente a qualidade dos moderadores, tirando o Kiki, o Bahia, que estão presentes direto, tenho a impressão que muitos dos moderas nem sabe o que está acontecendo na casa, e muito menos entendem do assunto do qual estão moderando

    Nunca vi isso de moderador universal, para moderar tem que saber o que está rolando, para ver se está agredindo ou não as regras, mas aqui é isso, passa milhares de tópicos de qual teclado comprar, qual interface comprar, tudo de usuário novato que temos a certeza que amanhã nunca mais pisam aqui, e gente como você e eu acabam tomando advertencia, é um absurdo com certeza

    é clara a necessidade de mais moderação no fórum, deveria ser aberta uma categoria de sub-moderação, com 2 / 3 em cada sala apenas para vigiar as regras de perto... mas como atingir a ADM??

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedido de reconsideração (imparcial) à moderação/administração