Roland BK-5 (Chegando no Brasil) ou Yamaha PSR-S650?

    Autor Mensagem
    Delvo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Delvo


    Estou decidindo se compro Roland BK-5 ou PSR-S650. O BK-5 está um pouco mais caro.
    A principio parece muito mais vantajoso gastar um pouquinho mais e pegar um BK-5, mas gostaria da opinião de voces.
    BK-5 a vista +- 3100,00
    PSR-S650 a vista +-2800,00

    http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=1518&nome_produto=ROLAND-BK-5-ARRANJADOR-LAN?AMENTO-2012&nome _Categoria=TECLADO&nome_SubCategoria=ROLAND_ARRANJADOR

    Regadas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Delvo,

    Por esses preços aí, nenhum dois!
    Nessa faixa de preço vc consegue arranjador muito superior.
    Exemplos: PSR-S710, Korg PA 50, Roland GW-8.

    Boa sorte na escolha...

    Starllan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, primeiramente teste os teclados pessoalmente, pois aprendi que por videos ou demos nunca sabemos a real qualidade que o instrumento possui. Agora em relação a cada modelo... se você tem pretensão de tocar em bandas, não pegue o YAMAHA, pegue o Roland ou Korg, Agora se você só vai tocar em Barzinhos e festas pequenas e precisa de facilidade e agilidade escolha os PSR-S. Não tem o que discutir... em termos de timbragem para se aproveitar com bandas e uma vez ou outra como arranjador sempre a Roland e Korg ganham ( OBS: me refiro a linha de teclados de baixo custo ) , mas em termos de teclados faz tudo, a Yamaha sempre é melhor pela facilidade de se tocar , tudo prontinho, vários botões com atalhos etc.

    Maestron
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Concordo com o Regadas... E o GW8 ainda é mais barato do que o S710 e o PA 50...

    ped.mig
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ror esses preços aí, nenhum dois!
    Nessa faixa de preço vc consegue arranjador muito superior.
    Exemplos: PSR-S710, Korg PA 50, Roland GW-8.


    Concordo com ele! Pega um GW8!

    Mauro Candido
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Delvo,
    entre os rolands, não te aconselho a comprar o GW8. O BK5 é a versão com teclas do BK7m, que tem a mesma timbragem do G70, e vc pode ler toda a biblioteca de ritmos da linha E e G. Não sei o que passou na cabeça dos caras da Roland que lançaram o GW8 e Prelude com extensões próprias de estilos. Pra vc tocar ritmos de outros modelos nele dá uma trabalheira danada e nunca fica igual. Na linha BK é inserir os ritmos e sair tocando. Já toquei GW8 e BK7m lado a lado, e que surpresa eu tive com a timbragem do módulo, que achei bem superior ao GW. Essa história de que o GW tem o chip de som do fantom, é conversa fiada. É só colocar GW e BK lado a lado e seus ouvidos comprovam isso. Agora como falaram aí em cima, tem PA50, 500, S710 e o novo modelo que já está chegando para substituí-lo. Pra mim o GW8 não seria opção. Vai um vídeo do BK5:


    Maestron
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É só colocar GW e BK lado a lado e seus ouvidos comprovam isso.

    Discordo, a única coisa que se pode comprovar é que timbragem é sempre uma escolha pessoal... Já ouvi o BK é os achei com sons mais datados como os da série G... Os GW tem sons mais novos, ao menos me identifiquei mais... mas isso é apenas a minha opinião.

    Além dos timbres e os styles muito bem elaborados, o que gosto no GW8 é a leveza, a aparência mais profissional, de sintetizador, a programação de ritmos e principalmente os knobs, que o faz perfeito para tocar ao vivo...

    Ainda assim, o que o autor do tópico tem que fazer é comparar os recursos de cada um, ver qual tem os recursos que mais lhe servirão e ter uma opinião pessoal sobre os timbres.

    Boa sorte na escolha!

    André Luiz Keys
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Delvo
    ped.mig
    Mauro Candido
    Concordo com ele! Pega um GW8!
    entre os rolands, não te aconselho a comprar o GW8. O BK5 é a versão com teclas do BK7m

    Concordo com o Mauro. Já tive a oportunidade de testar os dois teclados: GW-8 e BK-5.

    O BK-5 apesar de ter os ritmos baseados no G-70, veio com a sonoridade totalmente remodelada ( ao meu ver, melhor que GW-8 e Prelude) e agora vem de fábrica com ritmos regionais (assim como Prelude/GW-8) como Forró, Pagode, Sertanejo, etc.

    Além disso conta com a possibilidade de tocar os ritmos através do pendrive, sem limitações. Muitos reclamaram disso, mas vejo como um ponto positivo, pois você pode ter quantos ritmos que quiser, sem a limitação dos 100 ritmos de usuário da linha anterior. O mesmo vale pra MIDIs.

    Todos ritmos e MIDIs podem ser editados para você usar os timbres do BK-5.

    Ele ainda tem 4 One Touch. O GW-8/Prelude, tinham apenas um.

    Esses são alguns motivos a favor do BK-5.

    LucMcLeite
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    só não entendi uma coisa....

    Por que o BK-5 não veio com d-beam, v-link e knoobs, se dizem que ele é melhor que o gw-8?

    Mais uma coisa eu acho o gw-8 mais bonito. Nunca toquei em nenhum dos dois, mas em beleza o gw ganha.

    Delvo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pessoal, escolhi os dois teclados, S650 e BK-5, por estarem aproximadamente no mesmo patamar de preços e ao alcance dos meus bolsos, que já estão até furados, de tanto meter a mão para trocar de teclado. Acho que a grana que já gastei trocando de teclado, daria para comprar um Oasys e ainda sobraria.

    1- O PSR-S710 e o Korg PA-50 estão mais caros, na faixa de 3800,00-4000,00 a vista. O milhão de recursos que eles têm, para mim não faz falta, pois exigem tempo e talento, coisas que eu não tenho.

    2- Respeito o GW-8, bom para quem toca na noite ou barzinhos. Para mim não serviria, pois como toco, estudo e me divirto só em casa, acho bem melhor que tenha alto-falantes, é mais pratico.

    3- O Prelude poderia até servir, é um bom teclado, mas não gosto dos ritmos, não soam bem, parece que falta brilho ou peso, não sei bem. Já tive o Roland E-50. Deste eu gostava. Foi o melhor Roland, talvez o melhor teclado que eu já tive. Testei no Prelude alguns ritmos que catei do E-50 e que no E-50 soavam muito bem. No Prelude me decepcionaram.

    4- O PSR-S650 já testei nas lojas. Gostei. Os acompanhamentos soam que é uma beleza. Tem ótimos timbres. Parte operacional beleza. Quanto aos recursos, estão sobrando, só vou usar menos de 10%.
    Mas kakaram nele, na minha modesta opinião: visor pequeno, ilegível e feio, polifonia de 64 notas e, falta de recurso para tocar MP3. Poxa, pelo preço, merecemos coisa melhor. É com razão que metem a lenha nos PSRs. E o pior, mesmo achando que está ruim, posso cair nele, por falta de opção nessa faixa de preço. E a Yamaha sabe disso, por isso não faz melhor. Talvez o PSR-S dois milhão e 50 saia bom, mas tenho as minhas dúvidas.

    5- O BK-5 só conheço pela internet e pelo FORUM:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/278982/
    O visor me parece bem legal, a aparência geral do teclado está ótima, bem profissional. Polifonia 128 notas, e ainda vou poder tocar MP-3 e ligar monitor na saída de vídeo. Vou me divertir até. Os timbres, alem de numerosos, me parecem excelentes. Se os ritmos soarem de maneira semelhante ou melhor que no S-650 ou E-50, então não tenho dúvida, é ele. Mas se soarem pior, tô fora. Fico com o "FEIOSO".

    Bom, é pura opinião pessoal, espero que ninguém se ofenda. Podem concordar ou discordar. Se todo mundo pensasse igual então não teria graça.

    Pelos motivos citados, e como ainda não sei onde tem BK-5 ao vivo para teste, continuo na duvida:
    BK-5 ou PSR-S650?

    Obrigado pela participação, continuem dando opiniões. É das diferenças que se enriquece o conhecimento e se chega a um resultado final.

    Maestron
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Delvo

    Falou e disse, ninguém sabe mais do que você na sua escolha, afinal envolvem várias necessidades pessoais, recursos, preço, praticidade... Só você pode saber o que é melhor... Pesquise muito, visite foruns estrangeiros, ouça todos os demos possíveis no youtube... No final, qualquer que seja a sua escolha, será a melhor para você, que é o que importa!

    Delvo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Delvo
    · votar


    Maestron
    Valeu. Não vejo a hora de testar o BK-5. Parece que ainda não tem em lojas aqui de São Paulo. Só estão vendendo em loja virtual. Assim que conseguir testar posto o resultado.

    Delvo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    André Luiz Keys
    Pode me dizer onde conseguiu testar o BK-5 pois já revirei a Internet e não achei loja física vendendo, só loja virtual. Obrigado.

    Delvo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Delvo
    · votar


    Mauro Candido
    Estou inclinado pelo BK-5. Acho que vai concorrer até com teclados mais caros. Espero logo descobrir onde tem para teste, e tirar a minha conclusão.

    Delvo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Delvo
    · votar


    Regadas
    Starllan
    ped.mig
    Concordo com voces. De uma maneira geral os PSRs são mais indicados, para quem toca e estuda só em casa, como é o meu caso. E são facilmente vendáveis em caso de resolver trocar. O S710 é um espetáculo, mas está acima do que eu posso gastar. De momento estou sem teclado, já tive Roland E-50 e depois PSRs. Agora estou com vontade de retornar para Roland, pois os timbres, no meu gosto, bem entendido, são bem melhores.

    Mauro Candido
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    se vc se interessar por KORG, dá uma olhada nesse site:
    www.gangmusic.com.br

    Delvo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Delvo
    · votar


    Mauro Candido
    No site que você sugeriu não aparece especificamente um modelo. Já testei o PA-50. Gostei demais. Das teclas, da aparência, do visor, dos timbres e acompanhamentos, de tudo afinal. Muito possante, dá gosto ouvir e tocar, tem qualidade e peso nos sons. O PA-500 suponho que seja melhor ainda e pensando bem, o preço está até bom pela alta qualidade que oferece.

    Na minha modesta opinião, alem de bom, é o teclado mais bonito que eu já vi. Pena que de momento está fora do meu alcance monetário. Talvez um dia ainda compre um.

    Bom, chega de puxar o saco, agora a parte ruim, ou pelo menos duvidosa.

    A única coisa que me deixa com um pé atrás, é que aqui no FORUM algumas pessoas dizem que é um pouco complicado para lidar e que o PIANO, que deveria ser o carro chefe de qualquer teclado, deixa a desejar. Esses dois itens me preocupam. Quando tiver um tempo vou investigar melhor, ler o manual de ponta a ponta e testar demoradamente, para ver se é verdade. Derrepente, é só questão de ponto de vista de cada um, ou preguiça de ler o manual. Alias, coisa que eu tambem não gosto, mas é necessario.

    mai.com
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, realmente pianos do PA 500 são terríveis...
    experiência própria.
    Mas todo o resto ( e todo mesmo) é excepcional. O teclado é maravilhoso.

    Mauro Candido
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    No site que você sugeriu não aparece especificamente um modelo
    ...não entendi o que vc quis dizer, enfim no site tem os modelos especificados sim:
    http://www.gangmusic.com.br/vitrine/teclados/arranjadores-7,31,1.GangM usic

    Delvo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Delvo
    · votar


    Mauro Candido
    Agora que eu ví. Estava bem na minha cara. O preço está muito abaixo do que eu tenho visto, não esperava. Se tivesse toda a grana para comprar a vista ia amanhã mesmo pegar um. Não importa se Piano é ruim ou bom. Se continuar nesse preço por mais um tempinho é provavel que eu não perca a oportunidade: será meu primeiro Korg. Os dois são bons, mas faria uma forcinha e pegaria o PA500.

    mai.com
    Concordo com voce, o teclado é maravilhoso. Lindo demais. Visor perfeito. Tudo de primeira.

    Mauro Candido
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O piano acústico do Korg pa50, 500, 800, em relação aos outros arranjadores similares de outras marcas, são inferiores, mas não quer dizer que são horríveis. Não me agradam, mas eu não deixaria de compra um modelo desse só por este motivo. Porque o resto é muito bom, a começar pelos pianos elétricos que são excelentes. Também não se iluda com outros modelos. Piano Acústico não é o forte dos arranjadores. Eu uso um tyros que vem o timbre amostrado do CFIII da yamaha, e mesmo assim, quando tô a trabalho eu não o uso, acho ele fraco. Aliás, aí já é uma questão pessoal, timbre de piano acústico, pra mim tem que ter hammer nas teclas, senão não sai com os harmônicos que me agradam.

    Delvo
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Delvo
    · votar


    Depois de tudo que li aqui no Fórum, analisei, raciocinei, comparei, investiguei, perguntei, pesquisei, especulei, controlei minhas emoções e ansiedade, agüentei ficar sem teclado três meses, eis minha decisão final:

    Sem medo de errar:

    Em primeiro lugar: BK5 BK5 BK5 BK5 BK5 BK5.

    Em segundo lugar: PSR-S650 PSR-S650

    Na verdade gostaria de ter os dois. Mas só pude comprar um.

    Meus agradecimentos a todos que participaram deste tópico e me ajudaram na minha escolha. Lembrem que escolha é uma coisa muito pessoal e que depende dos gostos, bolso ,aptidões e necessidades de cada um.

    Como este tópico já atingiu os objetivos, achei melhor fechar e criar outro onde agora eu possa retribuir, pelo menos um pouco da ajuda que aqui recebi:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/286123/

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Roland BK-5 (Chegando no Brasil) ou Yamaha PSR-S650?