gravando com VSTi

    Autor Mensagem
    teclado roots
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: teclado roots


    Olá moçada , desculpem montar um fórum pra esse questionamento , mas andei perguntando pelo fórum e ninguém responde.

    Bom , é simples , tenho usado o b4 II no pc controlado pelo teclado via mid , normal , tudo saindo o som ótimo , tudo certo.

    Certo dia me deu vontade de gravar uma faixa com o som do b4II, ai eu tinha o audacity lá pelo pc , ai eu abri , apertei o REC na intenção de gravar e apareceu uma mensagem de erro , algo falando sobre out put ou in put , algo sobre a entrada ou saída de som, ai eu fechei o b4II , e fui no programa novamente e apertei mais uma vez o REC e começou a gravar normalmente a pista na ausência do b4II.

    Ou seja , quando o b4II nao ta aberto ele grava , quando eu abro o b4II ele não grava!

    Tem como gravar pelo audacity usando VSTi?

    Agradeço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não pode abrir o VST em Stand Alone e esperar que ele seja gravado por outros programas...

    Tem que abrir uma DAW que seja HOST do VSTi, dentro dele abrir uma TRACK MIDI, aí sim gravar normalmente

    Audacity é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito Ruiiiiiiiiimmmmmmmmm para com isso, já te disse milhares de vezes para usar o Reaper, abaixa lá e começa a trabalhar com um programa no mínimo decente, com suporte completo aos VSTs

    Até

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    huhuae , pode crer Edson!

    Entendi , tem que ser um programa de gravação que ospede vsti neh! blz cara!

    Vou baixar o Repaer dinovo , eu formatei a maquina!

    Vlw edson!

    ahh , e vou apagar o audacity! ahueahe

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ei bixo , comprei o tokai , ainda ta vindo , vou comprar uma fast track pro que ta vendendo aqui por 400 conto, vou ficar usando ela com o psr por enquanto e o pianissimo e aquele outro la e outros vsts , depois eu vou pegar o a pro800.

    O que tu acha de ir usando a placa FTP com o psr , vai pegar bem o som do pianissimo , sem latencia perceptivel?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    teclado roots
    Você e a latência heim hehehe

    A FTP é uma placa muito boa, vai rodar sem latencia sim, principalmente um VST leve como o Pianissimo, já te falei que o controlador em nada interfere, pode ser o PSR ou o Kronos, ambos iam controlar o pianissimo e ter exatamente o mesmo som

    Quando chegar, você configurando tudo certinho, vai ficar feliz a beça

    Parabêns pelas compras

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Blz Edson! valeu cara , vou pegar a placa amanha!

    Obrigado por diminuir minha latência! ; )

    Paz!

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    como regular a fast track pro no reaper? para ficar tocavel!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tocavel em que sentido, o que está ocorrendo agora?? achei que já estava tudo funcionando de boa...

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara , ta tudo ok , mas ta dando um atrasozin ainda, eu nao tinha percebido que era tanto, percebi depois que chegou o tokai, ai eu fui tocar , ta dando um atraso , a velha latencia! como é que eu configuro pra ficar tocavel, como se fosse um teclado normal?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Viu como é fogo tratar exatamente do mesmo assunto em dois tópicos ... veja lá na sala de gravação o que eu te respondi, escolha UM para continuar

    Ok

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    foda , é que eu tentei traser o assunto pra ca por conta do titulo do topico , que se adequa mais aqui!

    foi mais edson , mais uma vez!

    Pode ser lá mesmo , ja repsondi la!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    teclado roots
    Fecha esse tópica e fica só lá, é melhor! ;)

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    blz

    andreywww
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    reaper e legalzinho e tal, bem leve, acho uma boa opçao pra controlar poucos timbres, agora pra uso com video, vsts, disparar samples, ou ate sem video msm, nenhum se compara ao Adoble Live, fala serio. o reaper fica realmente pequeno ao lado do Live. acho que se vc vai usar uma daw que seja o LIVE logo de uma vez. minha opniao.

    Fora que e super simples de trabalhar nele.

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vou baixar pra ver, cara tou tendo muitos problemas com vst, tou tentando a um mes e ainda nao consegui tirar um som!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não pense que mudar de Daw vai facilitar, priorize o que você tem que fazer primeiro de tudo, outros softs nesse momento podem te confundir ainda mais...
    E outra a Daw sugerida é paga é bem mais cara que o Reaper

    Deu certo a mudança nos drivers que eu tinha te sugerido ?

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara nao deu, eu coloquei em asio e disse que nao suportava , e coloquei em WDM e nada tb , ai coloquei em direct sound e ficou do geito que tava!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tenta colocar o asio4all no seu pc e habilita a sua fast track com o driver Asio genérico mesmo, veja o resultado

    Vai tentar?

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vou tentar, mas cara , isso nao é certo é?

    ja tentei de todo modo , quando vc comprou seus equipamento pra usar um controlador demorou um mes pra vc tirar um som de um vsti sem atraso e sem estralado?

    Claro que nao neh vei! Nao sei o que ta acontecendo!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Minha máquina é um i7 segunda geração com 8 gb de RAM, o seu pelo que me lembre é uma máquina bem mais enxuta, faz toda a diferença, eu rodo vst com placa onboard na maior, você tem que sacolejar, normal

    Faça mais esta tentativa, seu computador deve estar influenciando os resultados com certeza

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pode crer , eu vou formatar , quando eu pegar ele limpao, vou baixar o drive da placa no site , instalar, depois vou baixar o reaper do site tb , e o drive yamaha pra usar como controlador , e vou tentara abrir um leve vsti como pianissimo , e se nao rodar , vou me desfazer mesmo!

    Vlw edson!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Qual o seu pc mesmo...

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: teclado roots
    · votar


    intel 1.86ghz 783 Mhz 1.75MR dual cpu

    tem essas informaçoes aqui!

    é um ibyte

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano
    cara acho que tenho é que formatar o pc neh nao?

    cara , quando eu uso o true piano em stand alone funciona direitinho , no asio e tudo mais , fica muito bom , acho que perfeito , o b42 tb, mas no reaper nada funciona, até aquele problema de atraso na gravação voltou , tou ficando é louco!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravando com VSTi