Gostaria de trocar meu Yamaha V50

    Autor Mensagem
    zatiri
    Veterano
    # fev/12


    Olá amigos. Eu tenho um Fatar Studio 900 que estou terminando de restaurar (reconstruí artesanalmente um bocado de coisa no sistema mecânico), e um Yamaha V50. Tenho vontade de trocar o V50 mas não tenho muitos recursos. Tenho vontade de pegar um Roland ou Korg, de preferencia sintetizador e com saída MIDI (seria melhor USB). O que eu penso em fazer é dar o meu (no valor de uns $ 1.000,00) e voltar até uns R$ 700,00. Gostaria de saber o que eu conseguiria nessas condições. O que voces acham?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Com 1700 na mão um MM6, um pouquinho mais um Di, ambos sinths com midi e usb

    zatiri
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ôpa. Brigadão. E voce acha que estou sendo irrealista quanto ao valor do meu?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    zatiri
    Segundo o VSE (Vintage Synth Explorer) seu teclado vale entre 150 / 300U$, no ML tem duas unidades sendo vendidas, um pede 500 e o outro pede 1500, você está no meio hehe

    Se tiver tudo funcionando no seu teclado, em bom estado, dá para pedir 1k sim, o problema é achar quem compra isso, esse é o problema, porque ele não é tão famoso quanto os DX

    Cansou do som FM é ...

    Na verdade quer um conselho... já dando mesmo assim hehe
    Um synth como esse é díficil pra caramba de achar, tem um som muito bacana, não tem preço justo que valha a pena, mil reais ralando um pouquinho você consegue, um teclado como esse nunca mais bro hehe, ou seja guarde ele e compre um mm6 ou di parcelado em 12x

    Até mais

    zatiri
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Realmente, ele tá perfeito. Mecanismo super silencioso, tem até case de madeira. Eu acho que enjoei dele. Sinto falta de timbres mais realistas. Achei negócio em um Roland D70 e eu teria que voltar uns 700. To bem indeciso. Mas valeu. brigadão pela ajuda e pelo conselho. Vou prestar mais atenção nele e ver se consigo "des"enjoar, rs. abraços.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    zatiri
    Sinto falta de timbres mais realistas
    Taí que está hehe, você não quer timbres mais realistas não, quer timbre de instrumentos reais, o seu V50 é um poderoso Synth FM, poucos com ele vai conseguir ser tão realistas dentro desta categoria

    Pena que sintetizar em FM é tão complicado, mas é uma ferramenta legítima, seria bom mesmo olhar para ele com outros olhos, porque a função dele (sintese FM) ainda está na moda, tanto que o novíssimo Korg Kronos vem com uma engine inteirinha só para este tipo de sintese, pense que você tem 1/9 do Kronos (com o Mod-7 engine FM o K tem mais 8 engines), seja feliz com seu Key

    Mas te entendo, tenho um e-66 aqui e não queimo ele porque nunca vão dar o valor que ele merece, e eu praticamente nem uso mais, só para matar saudades mesmo, mas se tiver que entregar dado, prefiro dar de presente a alguem

    zatiri
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Me diz uma coisa: Fiquei muitos anos sem tocar, e to recomeçando agora. Eu tenho o manual dele mas não entendo como usar o sinth. O problema acho que nao é o inglês, e sim os termos. Voce conhece algum modo de eu aprender a explorar melhor esse recurso? talvez um guia, sei lá. Voce me deixou curioso. Realmente não tenho dado a mínima pros recursos de criação. O que conheço dele é explorando, e confesso, não tenho sido um bom explorador.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    zatiri
    Síntese FM é fodz bro
    http://yala.freeservers.com/2fmsynth.htm#2Mod

    Vai te embolar ainda mais hehe...
    Já fizeram dezenas de milhares de timbres para este tipo de síntese, só eu aqui de arquivos sysex tenho mais de 200.000 mil timbres, tem que explorar o que ele é podereso, os bells, os bass, pads (se for compatível com o DX7 tu está feito hehe já vai ter tudo pronto)

    http://avg.home.xs4all.nl/pfarm/pfarm.html
    um programinha editor que achei na net para você

    Pode arregaçar as mangas, tem possibilidades aí que você ainda não deve ter descoberto

    Bons estudos no teclado

    zatiri
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara! Só no primeiro link eu já viajei, rs. Eu acho que não é compativel com arquivos sysex ou do dx7. Vi em algum lugar, nem sei onde. O pfarm eu já vi mas não sei nem por onde começar. Vou dar uma estudada no material do primeiro link que vc postou e acho que dali vai dar pra começar. Confesso que foi isso o que eu procurei quando peguei esse teclado, ano passado, mas acho que não soube procurar. Esse teclado eu peguei por conveniencia, troquei com um amigo por coisas de computador. Valeu mesmo. Vou aproveitar esse fim de semana e fuçar.

    Me diz uma coisa: como eu faço pra configurar minha conta pra ser notificado de respostas no forum?

    Abraços aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de trocar meu Yamaha V50