Autor |
Mensagem |
CongoKeys Veterano |
# fev/12
Bom dia,
Estou adquirindo um controlador de 25 teclas para usar com computador complementando o uso do teclado com timbres mais básicos. Também servirá para treinos no trabalho e horas vagas entre as aulas da faculdade.
Estou num dilema entre o que tenho nas lojas aqui de Curitiba-PR e um controlador que podem trazer para mim até sexta. (preciso que entreguem sexta).
1) Arturia The Player (tem alguns controles e software proprio) 2) Oxygen 25 V3 (não tem midi mas tem milhares de controles) 3) Alesis Q25 (opção barata, e tem midi...)
Cada um tem particularidades, mas o Arturia me pareceu mais completo devido a vir com o software já prontinho pra ele mas tem algo q nao convence sabe? encontrei poucas referencias para ele aqui no mercado nacional.
Preciso de opiniões mesmo.
grato,
CongoKeys
|
silvG8 Veterano |
# fev/12
· votar
CongoKeys O Arturia é uma boa opção... inclusive fiz um vídeo pra Teclacenter falando um pouco dele. Pra mim, o maior problema, é a qualidade dos controles oferecidos (sliders e knobs). Os sliders são bem frágeis e de pouca qualidade. Os knobs são muito pequenos. Logicamente, tudo isso torna o controlador mais portátil, mas mesmo assim, acho que prejudica um pouco.
Sugiro que veja cada um deles pessoalmente. Pra mim não existe nada pior do que um teclado mal construído.
Como assim o Oxygen não tem MIDI? Tá doido?! =)
|
CongoKeys Veterano |
# fev/12
· votar
Ola silvG8,
Então, nas fotos e nos videos o Arturia é muito bonito e parece ser de fácil manuseio. Mas pretendo carregar para cá e para lá o bichinho.
O oxygen que eu vi em uma loja online aqui da regiao só tem saída usb e não tem saída midi. Desculpe, posso não ter me espressado direito. Nas fotos nao aparece, Foto traseira oxygen)
Que tal?
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/12
· votar
CongoKeys O OXygen tem Midi, tem que ter já que é este tipo de informação que controladores enviam e recebem, só que não tem porta fisica Midi Din e sim uma porta Midi USB, é um aparelho bem mais simples
|
CongoKeys Veterano |
# fev/12
· votar
Edson Caetano Exatamente o que você disse. Eu esqueci de mencionar que era a porta física.
silvG8 Então, como vou carregar o controlador para cima e para baixo essa dica dos knobs veio bem a calhar. Adquiri o Oxygen25 v3 mesmo e agora estou usando direto para praticar e acompanhar o grupo nas horas que o solo de piano é necessário.
Agora estou usando o Oxygen+ software Pianissimo e tentando ajustar os canais midi para usar em full o software Cantabile. Peguei a dica do ASIO4ALL e to usando tb com menor latencia. Vou dedicar mais algumas horas à pesquisa antes de comentar os resultados. Agradeço a ajuda de todos!
|