Mini Controladores (25 teclas) - Sugestões de compra

    Autor Mensagem
    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11


    Pessoal

    Estou na gana de achar um Mini Controlador para poder sair carregando por aí sem muito esforço e dar aquela estudada em harmonia, configurar os Instrumentos Virtuais, e etc...

    Adquiri em Outubro o NanoKey da Korg, tem 25 teclas é super pequeno, porem as teclas são um desastre, não serve para tecladistas, talvez para disparar eventos midi, ou manter pressionados timbres de efeitos e nada mais, as teclas posicionadas em formas atipica e ação de botões impossibilita o que eu quero

    Então tenho que achar um produto que atenda alguns requisitos:

    - Ter 25 teclas tradicionais
    - Não ter muitos controles (para isso ja tenho o A-pro 800)
    - ser plug´play, para poder conectar em qualquer coisa
    - barato hehe

    Encontrei alguns produtos
    - Akai LPK25 - 340,00 (esta sendo bem cotado)
    - Ion 25 - 250,00

    Será que tem algo nesta faixa de equipamento e preço (até 500,00) que esteja me passando batido, quem tiver alguma opção ou idéia será bem vindo

    Obrigado pessoal

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Rick Santos
    · votar


    Edson Caetano

    dê uma olhada no UMX 25 da Behringer, ele é bem interessante

    Abrços

    Rick Santos

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O UMA 25S da Beringer té esse preço, e ainda vem com uma interface de áudio integrada. =)
    Não é tão "nano", mas dá pra carregar na mesma mochila/maleta de um notebook, já que é mais fino que um teclado normal. As teclas não são umas Fatar hehe... Mas são melhores que dos controlador genéricos na mesma faixa. A única diferença que talvez vc ache é o curso delas, que é a metade das tradicionais. E tem bend de verdade, não são botões como o NanoKey. Outro pequeno e barato é o Michael KMC300, que só tem teclas (nem controles, nem bend, nem modulador, nem MIDI DIN), que tem 37 teclas tamanho padrão e tá na faixa de 250.

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Tem o Alesis A25 que se não me engano é igual o do Jean Carlos do Oficina G3. E tem também o Alesis Q25, que tem menos controles.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Meu professor hoje me indicou uma opção bem interessante
    o Akai SynthStation25 - Piano Keyboard for iPhone and iPod Touch

    Com o i-pod posso ter possibilidades novas, será que alguem já viu...

    Achei na B&H Photo e Video por 90U$, pena que se, SE, achar por aqui vai estar uma fortuninha por ser novidade

    Vou Pesquisar mais sobre ele
    Como tem opção heim de controlador pequeno hehe obrigadão pessoal

    RafaelPiccolo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: RafaelPiccolo
    · votar


    É que vc quer teclas pequenas mesmo né, p/ ele ser mais leve...

    Acho que esses que vc citou realmente são os mais baratos...

    Eu não me entendo com essas teclinhas, eu iria de M-Audio... tem o Oxygen 25 com tecla leve e o Axiom 25 com tecla semi-pesada... ambos tem 8 knobs, o Axiom tem mais botões, pads, etc, acho que não se encaixa no que vc falou por ter mais controles... mas que as teclas dele são bem melhores que do Oxygen, isso são. E ele tem AfterTouch, o Oxygen acho que não tem...

    Dá uma olhada no site que tem fotos boas e vídeos promocionais. Só que eles custam um pouco mais caro do que os que vc falou, mas de repente vc acha um usado bom... Se achar da segunda geração é mais em conta.

    Lucas_A._L.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pessoal, eu queria saber. Tem como ligar um controlador MIDI direto no som como se fosse um teclado mesmo? Pq eu queria poder usar um Controlador MIDI sem ligar num PC pra poder ficar com dois teclados independentes, tipo como o Jean Carllos do Oficina G3 faz. Como que faz isso? É algum cabo Especial?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lucas_A._L.
    Controlador só controla, não sai som dele de jeito nenhum, ou usa o PC para ser a origem dos timbres ou usa um módulo Midi, que pode ser um rack, ou mesmo outro teclado, não tem nenhum cabo especial, só outros equipamentos por trás mesmo...

    ps. . Só para constar, eu não tinha terminado este tópico ainda, o controlador que eu peguei acabou sendo o UMX250, muito bacana pelo que ele é

    GustavoMelo
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Olá Pessoal ressuscitando o tópico, gostaria da opinião de vocês. Estou pensando em comprar um controlador de 25 teclas apenas para fazer solos de metais será uma boa ou é jogar dinheiro fora?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    GustavoMelo
    é meio pessoal a questão, para mim eu compraria no minimo com 3 oitavas

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Um teclado maior basta fazer um Split e economiza uma grana

    VinceS
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Ressuscitando aqui de novo o tópico, já que tentei fazer um (antes de saber que esse existia) e ele foi excluido...
    A série Graphite da Samson é legal? Tava dando uma olhada e encontrei o Graphite 25 e a versão M25, mas tô meio na dúvida...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini Controladores (25 teclas) - Sugestões de compra