Yamaha Psr E333

    Autor Mensagem
    bielmaga
    Veterano
    # fev/12


    Olá, estou iniciando e vou comprar um teclado. O que vocês acham do PSR E333? Ele tem teclas sensitivas e entrada pra pedal de sustain? Esse USB to Host é só de PC pra teclado ou pode usar pendrive também? Qual o tipo de entrada pra caixa de som? Se surgir outra dúvida volto a perguntar, desde já agradeço!
    Link do teclado: http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/portable_keyboards/psr-e333/?mode=model

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bielmaga

    O que vocês acham do PSR E333?
    Teclado arranjador, simples, barato, perfeito para quem está começando

    Ele tem teclas sensitivas
    Sim

    entrada pra pedal de sustain?
    Sim

    Qual o tipo de entrada pra caixa de som?
    É uma entrada Phone/Output, ou seja uma conexão P2 Stereo, para ligar em um som stereo é necessário cabo Y apropriado

    Esse USB to Host é só de PC
    Somente conexão do PC, é o USB A aquele da ponta quadrada e não retangular, o que te permite usar VSTs, mas não pendrives

    Manual 333
    Abaixe o Manual e leia, vai te tirar todas as dúvidas

    Pesquise no fórum, tem muito assunto sobre este teclado

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu acho que eles deveriam ter mantido as portas MIDI... é mais funcional...

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    feh_l.j
    porque é mais funcional?? me fale do seu ponto de vista por favor...

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    com as portas MIDI dá para conectar num modulo ou em outro teclado... assim, se você não gostar de trabalhar com VST's você só vai precisar comprar um modulo.... o meu 323 vem com saída e entrada midi... é um saco trabalhar no PC com elas... mas você tem a vantagem de não precisar comprar um controlador se quiser trabalhar com modulos...

    bielmaga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado, ajudou bastante!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    feh_l.j
    Em um teclado de 500 conto, os caras tiveram que cortar um monte de coisas para segurar o preço baixo, se tiver que ter uma conexão, a USB to Host é muito mais benéfico para o tecladista nos dias de hoje

    Entendi o que você quer dizer, mas um teclado como o 333 não compensa investir em módulo para ele, é muito limitado, o dinheiro do módulo seria muito melhor investido em um teclado melhor

    E outra, não sei se percebeu, os lançamentos de módulos estão cada vez mais escassos, e os teclados perdendo suas conexoes midi padrão, porque será??

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    é... verdade...
    já vejo a vitória dos VST's daqui uns anos..kkk

    bielmaga
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: bielmaga
    · votar


    Mi e Si possuem acordes sustenidos e bemois no teclado? Obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bielmaga
    Página 21 e 22 do manual que sugeri que baixasse ...

    Cara sabia que eu nem vou chegar perto de um 333, e dei uma folheada no manual de ponta a ponta, você que pretende comprar porque não faz o mesmo?? taí uma coisa que eu ainda não entendo hehe

    Mas já te recomendo, se pretende evoluir no teclado fuja da função Easy Chords, faz de conta que ela nem existe, vai te limitar ao extremo, alem de aprender a fazer os acordes completamente errados

    bielmaga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu baixei o guia do usuário que estava naquela página, mas pensei que o manual só tivesse em inglês... vou procurar lá denovo

    Obrigado pelas recomendações, desculpa estar te explorando hahaha...

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mi e Si possuem acordes sustenidos e bemois no teclado? Obrigado!
    Você editou a mensagem, agora ficou mais compreensível, procura por enarmonia, nomes diferentes mas mesmo som, ou seja, existem acordes de Mi e Si sustenidos e bemois, só que dependendo da enarmonia são chamados pelo outro nome

    Por exemplo a escala de Mi# é exatamente a de F

    - O manual está em inglês mesmo, mas usa o google translator que você tira de letra

    bielmaga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu perguntei a coisa errada, mas pensei que vc ja tinha respondido tendo visto com sustenidos e bemois, enfim... Já entendi o Mi# e Si# e encontrei o manual em português agora, muito obrigado mesmo, talvez eu te incomode por mais uns dias ainda!

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: feh_l.j
    · votar


    nunca que você vai achar D ou A sustenido

    pinkfreud
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Esse teclado dá pra fazer uma mistura de finger bass com slap bass? (no s500/s550 o nome desse voice é 'fusion bass') Ou seja, quando aperta a tecla com menos força sai finger bass, mas se apertar mais forte sai slap. Eu não achei o fusion bass nesse teclado (vendo um manual em pdf).

    C. Godoy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ressuscitando o tópico, me interessei por esse modelo de teclado. Apenas tenho uma dúvida, posso usar esse teclado como controlador Midi por meio do USB to Host? Ou preciso de uma porta Midi?

    Taion
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pessoal,
    Sabem como posso gravar as músicas no teclado no PC? O único jeito que vi foi através de porta Midi porém este teclado não tem.

    PS: A dúvida do C.Godoy também é uma dúvida minha.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    C. Godoy
    Taion
    USB To Host é uma porta midi, com conector USB, inclusive é bem mais rápido, ou seja o teclado de vocês tem midi... Ok

    Midi só envia comandos para controlar algum programa ou maquina externa, para gravar o som do teclado de vocês é preciso a placa de som

    Taion
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Edson Caetano,
    Midi só envia comandos para controlar algum programa ou maquina externa, para gravar o som do teclado de vocês é preciso a placa de som

    Precisa ser placa de som mesmo ou posso usar os dispositivos onboard do meu pc?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Psr E333