direct box para motifxs 7

    Autor Mensagem
    bruno_tecladista
    Veterano
    # fev/12


    ae galera, comprei um motif xs7 e gostaria de saber se vale apena eu comprar um direct box para ligar a ele , se for sim , por favor escrevão as vantagens que eu teria em usar , e qual seria melhor no meu teclado , lembrando que toco em igrejas , e palcos ....

    Thallyz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bruno_tecladista


    Antes de qualquer decisão leia ESSE TÓPICO de minha autoria que explica o uso de DI's voltado pra teladistas, não esquecendo de postar seu comentário no respectivo tópico. obrigado

    ViniV8
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá, acho que não, a função basica dele seria enviar o som pra o console s/ a equalização do seu Ampli., quase todo som semi-profissional já tem no Rider esse equipo. (as saidas do XS são muito limpas, s ruidos!)
    Valeu, abraço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ViniV8
    Te recomendo a ler tambem o tópico do colega Thallyz
    a função de um Di não é enviar o som para o console sem a equalização de um ampli, apesar disso ser possível, não é este o intuito do aparelho

    Muitas empresas de sonorização já possuem em seu Rider um Di disponível para o tecladista e demais instrumentos, mas e se não tiver?? o seguro morreu de velho, eu como tecladista tenho meu par de Di sempre a mão, nunca se sabe o que vai se encontrar pela frente

    as saidas do XS são muito limpas, s ruidos
    Teclado é um equipamento digital, e os tops já tem saídas balanceadas, se estiver usando o cabo certo, e em pequenas distancias o ruído é zero mesmo

    ViniV8
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado Edson, tudo bem!, o topico esclarece muita coisa mesmo. Acho q transformar as saidas do key em balanceadas (XLR) garante menos interferencia ou ruidos. (seria o intuito do aparelho)
    Mais assim, é como se o baterista tivesse que andar c/ seu próprio Multi-Cabo e a medusa, vai que o som não tem!, talvez eu esteja exagerando um pouco, me perdoe a comparação, mais se for pra se prevenir, seria bom ter também além de um cubo um praticável de reserva! (plataforma 3x2), meu irmão, me perdoe minha indelicadeza, não tive a intenção. Entendo q essa parte é da empresa de som, ou estúdio, não do músico. é só minha ótica.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a direct box para motifxs 7