Autor |
Mensagem |
André Luiz Keys Veterano |
# jan/12
Vejam o mais novo lançamento da Roland no link:
http://www.rolandconnect.com/product.php?p=bk-5
O teclado é focado pra quem toca sozinho e é totalmente compatível com os ritmos do G-70 / E-80 / E-60, etc, além de novos recursos como execução de MP3, WAV, MID.
A sonoridade deve ser bem parecida com a do módulo BK-7m, que é maravilhoso.
|
Piano ON GRACE Veterano |
# jan/12 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar
Achei legal hehehe sério achei bacana. Dizem que as teclas da Roland são finas mas meu primeito equipo foi Roland então nem ligo.
|
LeandroPeres Veterano |
# jan/12
· votar
Já saiu o preço?
|
Maestron Veterano |
# jan/12
· votar
Também gostei, tem uns recursos bem bacanas, só falta ouvir o dom... Mas eu ainda prefiro o GW8...
|
Maestron Veterano |
# jan/12
· votar
corrigindo "d"om = "s"om
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/12
· votar
o site fala pouco, mas arranjador roland ultimamente está assim: timbres estão todos proximos e dá pra tocar na noite com qualquer um que tenha uma entrada de pen drive para colocar seus proprios ritmos a linha roland em sí é diferente do conceito da yamaha onde os PSR 2XX, 3XX tem timbres pobres e a coisa vai melhorando no E4*3 e fica bom no S910 roland você toca bem desde um E-09
esse em si tem bem cara de "entreterimento" com essa saida de "video out" tá com cara de "vima'
pra quem já gosta de mexer mais a fundo acho esse teclado fica devendo eu praticamente uso meu velho g-1000 em trampos de teclado arranjador como também aproveito a parte "fufida" de ter duas portas midi, split, dual editor, endereçamento de efeitos, 2 pares de saidas de audio e trocentas coisas pra usar como stage piano, ou um controlador ou como workstation
nisso essa série BK pelo que li fica me devendo
|
kokada Veterano |
# jan/12 · Editado por: kokada
· votar
Ele é a versão com teclas do BK-7M?
Achei um link com timbres e ritmos do BK-7M, que se o BK-5 for igual ou próximo gostei bastante:
Como o cara fala no vídeo, pelo menos no timbre de piano comparado ao GW-8 parece melhor.
Só 3 coisas que eu sinto falta nos arranjadores da Roland no geral: 1 - botões de favoritos como tem nos PSR's, bem prático pra mudar os timbres ao vivo, que eu usava bastante. 2 - instrumentos de sopro(Sax Tenor, Soprano e Flauta) que tem nos S910/S710. Não sei como estão nessa linha BK da Roland. 3 - visor maior, pra facilitar o acesso aos timbres e ritmos.
Fora isso, parece que a qualidade sonora dessa linha BK é muito boa(nunca testei).
|
André Luiz Keys Veterano |
# jan/12
· votar
kokada Ele é a versão com teclas do BK-7M? Praticamente sim, mas neste caso, ele possui o recurso Rhytm Composer que não está presente no BK-7m.
1 - botões de favoritos como tem nos PSR's, bem prático pra mudar os timbres ao vivo, que eu usava bastante. Com o recurso ONE TOUCH, você pode assinalar até 4 timbres por Style. No Prelude/GW-8 era apenas 1.
2 - instrumentos de sopro(Sax Tenor, Soprano e Flauta) que tem nos S910/S710. Não sei como estão nessa linha BK da Roland. Tenho bastante contato com o BK-7m e os demais arrangers da Roland. POsso dizer que tanto em ritmos quanto timbres o BK-7m é melhor que seus antecessores (prelude/gw-8). A única diferença e que ele não contempla ritmos brasileiros.
Pelas especificações o BK-5 possui ritmos brasileiros, e ainda pode importar ritmos da linha G / E e VA, o que amplia muito o leque de estilos, já este banco, no próprio site da Roland é gigantesco.
|
Maestron Veterano |
# jan/12
· votar
O BK-5 tem caixas de som e não tem os knobs do GW8, o deixando bem parecido com um arranjador... Ao contrário do GW8 que é bastante leve e parece um synth...
Quanto a qualidade do som, isso é pessoal..
|
kokada Veterano |
# jan/12 · Editado por: kokada
· votar
Maestron é verdade, o GW-8 tem mais cara de synth que arranjador por conta dos knobs.
E as teclas, será que as do BK-5 são um pouco maiores que as do GW-8?
E o BK-7M, não dá pra criar ritmos então? Não dá pra criar estilos no micro ele lê?
|
berg-rn Veterano |
# jan/12
· votar
baixei o manual do bk5, e dentre os principais recursos estao:
-gravador digital(wav) -4 one touch configuravel p/ cada ritimo -mais de 60 drum kits -4 intro, 4 ending, 4 main, 3 fill up, 3 fill down (tudo com variaçoes p/ chords maior, menor e setima) -possui os mesmos efeitos da linha prelude/gw8 e mais alguns -aceita hd com alimentaçao propria de ate 2tb
no mais, é uma mistura de prelude com o bk7m
AGORA A PIOR PARTE!!!!!!!!!
- NAO SALVA NADA NA MEMORIA INTERNA, SO VIA PEN DRIVE, incluindo ritimos, performances, songs, etc...
voce tem de programar um ritimo com o pen drive ja no lugar, ou vais perder tudo que fez!!!
mais ele tambem le, diretamente do pen drive em tempo real!!!
mais tirou o pen do teclado, ele fica tudo original como um teclado que nao faz ritimos!!!
estou penssando em compra-lo, mais depois dessa ja fiquei indeciso, acho que vou preferir o gw8 mesmo!!! vou esperar p/ ver!!!!
|
# jan/12
· votar
berg-rn mas nem as performances?
bola fora, você tem que sair pra tocar sempre pensando nesse treco e acho que aqui todo mundo já esqueceu pedal, cabo, estante partitura..... esquecer pen-drive em casa não é dificil
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/12
· votar
fernando tecladista berg-rn Mas se o Slot do Pen-drive for similar ao do Juno Di, que fica em uma portinha, que pode inclusive ser presa com parafuso sextavado, coloca um lá dentro de boa capacidade e esquece isso, fica como se fosse uma memória interna, não acho uma solução ruim, certamente veio para economizar um pouco no projeto, mas se funciona com outra memória tá beleza
|
kokada Veterano |
# jan/12
· votar
fernando tecladista Não salva performances? Que lixo!
|
# jan/12
· votar
kokada foi o que o berg-rn disse até um pedal ridiculo de guitarra como o zoom 505II que tenho aqui salva os bancos sem precisar disso e daquilo e sem precisar de pilha
vou também baixar o manual, mais pra conhecer o produto e ler sobre isso
|
berg-rn Veterano |
# jan/12
· votar
mas nem as performances?
bola fora, você tem que sair pra tocar sempre pensando nesse treco e acho que aqui todo mundo já esqueceu pedal, cabo, estante partitura..... esquecer pen-drive em casa não é dificil
nem performances, nem ritimos, nem songs vc tem de criar suar performances, escolhendo seus timbres, ritimo e dados, e salvar dentro de uma pasta do pen drive!!! mais ele lê em tempo real!!!
é cada uma que a roland apronta!!!!
|
berg-rn Veterano |
# jan/12
· votar
Mas se o Slot do Pen-drive for similar ao do Juno Di, que fica em uma portinha, que pode inclusive ser presa com parafuso sextavado, coloca um lá dentro de boa capacidade e esquece isso, fica como se fosse uma memória interna, não acho uma solução ruim, certamente veio para economizar um pouco no projeto, mas se funciona com outra memória tá beleza
o slot de pen drive é aberto no lado direito frontal do teclado...da ate pra deixa-lo permanentemente la, mais é chato!!! se alguem ve vai logo achando que o cara ta fazendo playback!!!
|
berg-rn Veterano |
# jan/12
· votar
Mas se o Slot do Pen-drive for similar ao do Juno Di, que fica em uma portinha, que pode inclusive ser presa com parafuso sextavado, coloca um lá dentro de boa capacidade e esquece isso, fica como se fosse uma memória interna, não acho uma solução ruim, certamente veio para economizar um pouco no projeto, mas se funciona com outra memória tá beleza
o slot de pen drive é aberto no lado direito frontal do teclado...da ate pra deixa-lo permanentemente la, mais é chato!!! se alguem ve vai logo achando que o cara ta fazendo playback!!!
|
berg-rn Veterano |
# jan/12
· votar
link p/ o manual(ingles)
http://www.roland.com/products/en/BK-5/#products-tab-03
|
berg-rn Veterano |
# jan/12
· votar
ja tem site por aí, vendendo a 999,00 dolares... pela logica, deveria chegar aki por pelo menos 2.200,00... mais como somos os otarios do mundo, deve chegar por uns 3.400,00!!! ô forum lento! passa meia hora p/ aparecer o que escrevo!!!
|
ajsoares Veterano |
# fev/12
· votar
E sempre assim sempre uma novidade com novo desmpenho e sempre fica alguma coisinha pra traz,um tecladocom boa perfomance mais nada na memoria pra salvar, e as 16 pistas onde fica pra nos ajudar em operaçao! E agora to em duvida sera que devo comprar mesmo o GW8?
|
NETOSOU Veterano |
# abr/12
· votar
Oi galera, sou novo aki, e passei um tempão parado. Tô voltando agora e acabei de comprar um GW8, assim que comprei a roland lançou o BK-5. Gostaria de saber se são muito diferentes pois me pareceu muito identico os dois. Em relação a styles a diferença é notável e os timbres do GW8 o que vc's acham? vi muitos tópicos mas são antigos, comprei por R$ 1.800 foi boa compra? abração
|
J.Dionatan Veterano |
# abr/12
· votar
comprei por R$ 1.800 Só por este fato já deve comemorar! Excelente aquisição, e se quiser um arranger superior não será o BK que irá atender ok.
|
NETOSOU Veterano |
# abr/12
· votar
Vlw parceiro. Mas então eles são bem parecidos, é isso q deu a entender. abraço
|