Defeito misterioso no Yamaha P95

    Autor Mensagem
    Rekens9
    Veterano
    # dez/11


    Olá galera! Com apenas 2 meses de uso do meu P95, na verdade durante esse tempo ele só foi usado 5 vezes, tive a grande insatisfação de detectar um problema misterioso nesse teclado. Como é um problema bem estranho, nunca vi algo parecido em nenhum outro teclado, vou tentar ser bem objetivo no que está ocorrendo. Acontece é que estava eu tocando uma música no tom de Ré menor e ao tocar simultaneamente as teclas ré 2, sol 2, lá 2, lá# 2 e dó 3 o som que sova era apenas o som da tecla sol# 2, ainda por cima bem alto, sem a sensitividade. Muito estranho, porque isso acontece apenas se eu tocar simultaneamente essas teclas, ou seja, se fosse um problema de sensitividade de alguma tecla, alguma delas estaria apresentando problema de sensitividade independentemente de outras teclas serem tocadas, mas só agora depois de 2 meses de ter comprado esse teclado é que por coincidência de tocar simultaneamente essas teclas é que fui perceber esse defeito. Peço aqui para os companheiros de fórum que também têm o P95 para verificarem se também os seus não estão com problema semelhante a esse. Já tentei reinicializar o teclado várias vezes para ver se resolveria mas não adiantou. Estou suspeitando que possa ser algum problema de placa mãe. Semana que vem irei levá-lo na Serenata aqui em BH para reclamar a minha garantia. Já comecei a desanimar desse teclado. Pelo menos meu antigo Kurzweill Sp88 nunca me deu problema algum, e olha que eu andava com ele pra cima e pra baixo, na chuva e no sol, e ficou intacto enquanto estive com ele. É aquele velho ditado: " Quando a esmola é demais, até o Santo desconfia! "

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Rekens9
    Porque se desfez do SP88, pena as teclas semi-pesadas, mas o piano dele é muito bom mesmo (palavras de quem tem um SP88x hehe)

    Muito estranho este seu problema, já tentou está posição de acordes em outras regioes, ou mesmo apertar outras sequencias ?? muito esquisito, que pena que aconteceu com você, mas acho que a garantia vai ter que trabalhar heim

    Rekens9
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Rekens9
    · votar


    Edson Caetano
    Amigo, me desfiz do Sp88 porque na época estava prestes a me casar, ai tive que me desfazer de algumas coisas pra levantar uma grana, entende?
    Mas em relação a esse problema que apareceu no P95, já apertei sim essa sequência por todas as oitavas do teclado, e esse problema só aparece na região já citada. Muito estranho, pois se mantenho pressionado essas teclas o som que soa é o som da tecla sol# 2 repicando sem a sensitividade.

    PeterBull
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rekens9[b][/b]

    Amigo tbm tenho um P95 e acabei de testar e não aconteceu nada disso...

    Cara ttenho ele a pouco tempo, mas ele tem comandos q alteram varias coisas são comandos segurando o Botão do METRONOME + TECLAS...

    Será q pode ser algo disso?

    ABraço...

    Rekens9
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    PeterBull
    Não amigo. Para vc acessar essas funções no P95, como vc mesmo disse, é necessário pressionar a tecla metronome + alguma outra tecla do teclado. Acontece que esse defeito acontece apenas nas teclas do teclado, e só na segunda oitava.

    J.Dionatan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não vai ter jeito Rekens, vai ter que ir para assistência mesmo. Quando comprei um P85 veio com defeito na base e trocaram por um P95, mas fiquei 3 meses sem o piano.

    Rekens9
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    J.Dionatan
    3 meses? Nussa! Se for assim eu dou o grito. Vou contatar a assistência hoje e vou ver qual o retorno que terei. Mas tenho quase certeza de que isso é um prolema de software dele ou até mesmo de placa mãe.

    J.Dionatan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu caso é uma exceção: a descoberta do problema foi rápida, mas a solução é que foi complicada. Tiveram que trocar o piano, então tive que mandar o meu, esperar chegar em estoque no país e na época P95 tava em lançamento com fila de espera para compra. No teu caso será mais rápido mas terá provavelmente que esperar a chegada da placa na assistencia e tal.

    joaquim silva
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Rekens9
    o meu deu esse defeito tb.....vc ja resolveu o seu?

    phillipemr
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: phillipemr
    · votar


    Cara, eu comprei um piano p95 faz pouco tempo só que não sei quase nada de teoria e tal. Sei ler um pouco de partitura mas não sei aonde ficam as notas físicas no teclado (do re mi # etc). Se vc pudesse pintar no paint nessa imagem
    as teclas que vc toca e a do som que sai eu agradeceria imensamente, pois o meu piano ainda está na garantiae eu aproveitaria para fazer o teste para vc e para mim ao mesmo tempo.

    Obrigado!

    yaohua
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Estou tendo o mesmo problema alguem sabe como resolver?

    TenisClube
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Cada tecla tem um ou dois diodos de alta recuperação 1N4148.
    Resolve-se substituindo esses diodos nas teclas suspeitas.
    Consegui resolver assim.

    TenisClube
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    no barramento de contato das teclas! Perdão.

    TrebleH
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Bom dia Sr. TenisClube,

    Embora o post seja um pouco antigo, obrigado pela dica do diodo, parece interessante. Você sabe me dizer o porquê isso ajudaria? No caso, você substitui por outro 4148 ou pega um diodo que seja "mais rápido"?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito misterioso no Yamaha P95