yamaha mm6 e o reggae

    Autor Mensagem
    teclado roots
    Veterano
    # dez/11


    Olá amigos, estou numa busca constante por um bom tecaldo que faça um bom desepenho no quesito reggae! andei cheretando pela net, sei que os melhores e mais baratos sao:

    Korgs: m1 , x5d , x50 , 01 w fd.
    rolands: juno d, juno di

    Porém todos sabemos que estes teclados sao dificeis de conseguir, as vezes pela net , mas é inseguro de mais! são antigos! ai eu iniciei uma busca por teclados novos e a duvida surgiu! (qual dos teclados novos seria um bom substituto ou até melhor que esses tecaldos citados a cima para tocar reggae?) falo reggae de verdade , roots!

    então eu dei uma olhada no mm6 e vi que os orgaos dele sao muito bons , pelo menos as demos do you tube mostram isso! bons hammonds , pianos que dão pro gasto! o que voces acham deste teclado pra tocar reggae?

    Duvida: Tem como no MM6 , eu editar meus trimbres ex: piano na mao direita e um orgao na mao esquerda e salvar? e salvar outra programaçao ao meu gosto e trocar elas apertando so um botao?

    ex: tenho 5 configurações salvas, existem 5 botoes de acesso direto a essas configurações? entendem o que eu digo?

    Pronto moçada , essa é minha duvida, sobre o mm6 e o reggae e essa questao dos bancos e os botoes de acesso direto, ele possui isso?

    obrigado,

    Regiberto (banda som nativo) procurem no youtube!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    teclado roots
    se gostou do mm6 o di é melhor, vale dar uma testada

    Duvida: Tem como no MM6 , eu editar meus trimbres ex: piano na mao direita e um orgao na mao esquerda e salvar?
    isso não é editar e sim splitar, e sim o mm6 faz isso

    e salvar outra programaçao ao meu gosto e trocar elas apertando so um botao? tem o performance memory na direita do teclado, dá para fazer isso sim

    Mas aconselho testar o mm6 e di pessoalmente, eu acho os timbres do segundo bem melhor

    Boa sorte na escolha

    teclado roots
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vlw caetano! cara eu testei o juno di , aqui em fortaleza ta de 2.200 o mm6 nao tem aqui tem na net por 1739, eu nao curti muito o di, eu achei os orgao muito fracos , talves editando fiquem melhores , e i juno di da pra fazer essa performace memory?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    teclado roots
    É o que eu falei sobre o fato testar... o MM6 você viu em video de internet não é mesmo, ele não supera o Di nem a pau, cuidado para não se arrepender, claro que a diferença de preço é um fator a se relevar...

    O Di tem o modo performance tambem, mas o acesso é pela roda de controle, tambem muito fácil, e você pode deixar tambem tudo arrumado nos botoes de timbres, o Di ele memoriza o ultimo tocado, ou seja, no banco piano vai ficar o piano que escolher, no banco órgão o órgão que escolher, e esse acesso é direto, é um teclado bem prático, leve, funciona até com pilha, mais de 1000 timbres, mp3, D-beam, pelo preço é muito bom, na época em que eu comprei o Di, testei justamente o MM6 e acho que ainda são concorrentes diretos, mas você já sabe qual foi o meu escolhido né hehe,

    teclado roots
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pode crer! cara, exatamente não testei ele, so vi uns videos de uns hammond irado no mm6 , quando testei o juno d i nao vi timbres tao fortes! acho que vou testar dinovo o di pra ver qua é! eu tenho medo do mm6 pq ele parece muito com meu psr, sei la , tenho medo de yamaha! hehe

    isso que voce falou do di que ele armazena o orgao que vc quer naqueles botoes bem na frente do tecaldo , ele armazena tb o split?

    viktor 999
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    teclado roots
    cara o JUNO Di como qualquer Roland vem muito Mal programado de fábrica , se vc editar ou achar alguns de usuários daqui vai se surpreender..

    teclado roots
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tem uns hammond show o di? pra tocar uns roberto carlos? ehehe , mas voltando um pouco pro tema do topico , uns bons orgao pra tocar reggae?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pelo que eu me lembre, assim que você monta o split, ou dual, o timbre vai automaticamente para o banco de perform, que você pode salvar onde achar adequado, dentro deste banco

    teclado roots
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    e em quesito hammond? di ou mm6? nunca vi nenhum video de hammond do juno di, no mm6 tem alguns!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    teclado roots
    Cara tenho banda de rock, preciso muito de órgãos, e de cara já preferi o Di, tem alguns patches aqui no fórum do colega Adão, muito bons

    teclado roots
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    moçada testei ontem o juno di , realmente ele tem um som bem forte , bem encorpado! nao testei o mm6 e acho que nao vou mesmo , vou comprar o juno di mesmo , ta de 2300! só queria saber se ele tem uns hammond e se a edição de timbres dele é só pelos knobs de cutoff etc.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edição de timbres completa via pc editor que vem junto com o key, os envelopes no teclado ficam a vontade, tem bastante órgãos, vai gostar bastante deste key

    O Dbeam uma firula que eu adorava, que saudade

    teclado roots
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é acho que vou ficar com ele!

    viktor 999
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    teclado roots
    nunca vi nenhum video de hammond do juno di,
    será por que??? deve ser ruin pra carai rsrsrs

    tenho um Juno G as WAves de organ são as mesmas , editando fica bom sim , muito usáveis..

    teclado roots
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mas iai , ninguem me disse ao certo se ele te sons de hammond bons mesmo! ou só aqueles orgaozinhos de psr? tem hammonds estilo lafayete? (organista que tocava com o roberto carlos das antiga! hehe da pra tocar uns deep purple , dire straits , se der, pro reggae ai soar bem tb!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    teclado roots
    Quando diz PSRzinho, que linha, existem dúzias deles

    teclado roots
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ahh , os paia , psr 295 , etc, mas pelo amor de deus , pq alguem nao entra aqui e diz! SIM ele tem sons bons de hammond ou então , NÂO ele nao tem bons sons de hammond! tou precisando ouvir isso! a galera fica so enrolando! aheuahe !

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    teclado roots
    O Tyko tinha um MM6, mas deu uma sumida do fórum, os sons do MM6 não são que nem os de PSR Paia não hehe, mas não vai alem do 423, é um teclado entry level, tem que se conformar com este fato, que milagre não dá para fazer, mas timbres legais vai achar com certeza

    a galera fica so enrolando
    Eu acho que fui direto hehe, o Di tem órgãos bacanas, que editado ficam melhores, e são superiores aos do MM6, e pelo que vejo aqui no fórum, tem muito mais gente dona de Di do que de MM6

    teclado roots
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ei sei , mas em quetiso hammond????? da pra tirar uns sons de hammond irados mesmo?

    teclado roots
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    iae pessoas , respondam!

    todos disseram que tem orgaos bons se editar, mas da pra editar um hammond rochedo? um hammond bem parecido com o original? me respondam uma coisa , o drive cd que vem nele pra edição , juno di editor , ele só funciona em mac, ou funciona em xp tb? windows! vlw galera!

    piu-piu-BA
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Velho, eu tenho mm6 e um roland prelude, creio que os patches do di eprelude sejam bem parecidos, a unica coisa que meu prelude ganha do mm6 eh synth e cordas, pq o resto...o mm6 da de pau!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha mm6 e o reggae