Piano digital até R$ 1500

    Autor Mensagem
    GuiPG
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: GuiPG


    Eae galera, sou novo no forum ... na verdade ja venho acompanhando a muito tempo, mas só agora criei minha conta.

    Bem, eu toco violao e guitarra a 2 anos, a muito tempo tenho interesse em tocar piano .. eu iria comprar um teclado para aprender, mas vi em varios comentarios que nao da pra pegar a tecnica necessaria, pelo tamanho e peso das teclas que sao diferentes.

    Mas entao, posso gastar NO MAXIMO 1400/1500, que na verdade ja eh um pouco complicado, queria gastar mesmo algo em torno de 1200/1300, logo nao adianta falar sobre o p95, porque nao da ;/
    Os unicos pontos que realmente me interessam sao o peso das teclas e o timbre de piano, principalmente a questao das teclas ..
    Estive olhando alguns modelos que eu teria acesso .. sao eles

    Yamaha Np-30 - As 76 teclas e o preco dele seriam satisfatorios, porem dizem que nao tem peso .. entao nao sei se seriam boas ..

    Fenix Sp20 - Muita gente fala mal da marca fenix, mas esse modelo eh bem em conta e tem 88 teclas pesadas, porem eu nao sei se sao de qualidade, o timbre pode ateh deixar a desejar, mas eu queria teclas que dessem pra aprender direito, alem disso procurei e nao achei nem sequer um site da fabricante .. gostaria de opinioes de alguem que ja tocou nesse modelo.

    Casio CDP 100 - Esse ja complica um pouco, seria mesmo em ultimo caso, porque o preco eh maior do que eu posso pagar, mas pelo que parece tem uma boa qualidade de teclas e timbre.

    Entao a duvida que fica é : Qual modelo escolher nessa faixa de preco ?

    Ah, uma ultima observacao .. eu queria um instrumento novo, porque ai eu poderia parcelar ..

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se você quer aprender piano de verdade não adianta comprar estes teclados baratos. Você precisa de um mecanismo decente para praticar.

    Então aguarda um pouco, junta uma grana a mais e pega algo decente logo.

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Yamaha P95 ou Korg SP 170S. Sei que é mais do que pode pagar no momento mais lhe garanto que nenhum dos que citou irá lhe satisfazer. Espera um pouco mais que valerá a pena.

    GuiPG
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jonathas Lacerda
    hm, mas dentro desse 'algo decente' nem o CDP-100 se encaixa ?

    J.Dionatan
    O problema eh que eu teria q esperar mais alguns meses, e eu ja esperei muito ;/, mas sobre os que eu citei, voce ja testou algum ?

    Parece que o fenix eh um lancamento, talvez ele seja um pouco melhor que os outros modelos ..

    Sobre o CDP-100 ja ouvir dizer que o mecanismo dele eh muito parecido com o px-130, o que muda na verdade sao timbres e falantes .. como eu pretendo aprender piano essencialmente os 5 timbres que ele tem ja me agradariam, ate porque eu vi alguns videos e gostei deles pelo preco ..

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se o CDP estiver dentro do orçamento é com certeza o melhor dos citados por você:

    ví por este topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/147689/

    E como o foco é estudo os timbres ficam em segundo plano mesmo. O INDISPENSÁVEL é um bom conjunto mecânico de teclas.

    GuiPG
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    J.Dionatan

    Bem, entao eh o que eu vou escolher provavelmente mesmo, mas vou dar uma passada nas lojas aqui, dai eu posso comparar esse casio e o fenix com o p95, pra ver se eles nao deixam muito a desejar, se eu perceber que realmente eh prejudicial ao aprendizado eu foco no p95 ou no korg mesmo .. vlw as dicas.

    E aproveitando, alguem conhece alguma loja boa que venda usados em BH ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano digital até R$ 1500