Autor |
Mensagem |
RayanneRocker Veterano |
# dez/11
Nas cifras tem ^ / \ b, r, p, h e eu gostaria de saber como passar pro piano ou teclado e como solar as musicas no teclado. Obg
|
ivandeff Veterano |
# dez/11
· votar
Naverdade isso não são cifras, são tablaturas.
|
RayanneRocker Veterano |
# dez/11
· votar
rs' eu confundo isso ainda hehe
Tipo no violao eu toco isso de boa mas no piano eu nao sei.. E|-----------------------| B|------0-1--------------| G|-----------------------| D|----2---2-2-0h2p0------| A|--0----------------3---| E|-----------------------|
|
Frio Veterano |
# dez/11
· votar
Olha as notas q cada numero representa e toca no teclado.
|
J.Dionatan Veterano |
# dez/11 · Editado por: J.Dionatan
· votar
Escreve no guitar pro e traduz isto para partituras...
acabei de fazer aqui, as notas são:
-----------------DÓ -------- SÍ ---- MI------------ MÍ MÍ-----MÍ ---------------------- ------ RÉ----- RÉ LÁ ----------------------------------------- DÓ
|
Frio Veterano |
# dez/11
· votar
Coloca o guitar pro pra mostrar o teclado. Guitar pro mostrar teclado
|
Bagrito Veterano |
# dez/11
· votar
J. Dionatan, quero entrar nesse assunto, tambem tenho essa duvida de como tocar dedilhados do violão no teclado. Esse guitar pró tem em portugues ou só em ingles? e como que faz pra baixar? se alguem puder dar um alo pra explicar como que funciona rsrsrs...
|
Frio Veterano |
# dez/11
· votar
Bagrito Tem sim em português, procura no baixaki, deppois q instalar quando vc abre ele a primeira vez, vai aparecer pra vc escolher o idioma.
|
MestreJuca Veterano |
# dez/11
· votar
RayanneRocker b, r, p, h
b=Bend p= pull off h= hamer on
Não tem como fazer isso no teclado.
|
Gus79 Veterano |
# dez/11
· votar
MestreJuca claro que tem.
|
Frio Veterano |
# dez/11
· votar
Um bom exemplo de Hammer-On, Pull-Off e Slide. Eu sei q na tab não tem slide, mais so pra demonstrar.
|
Bagrito Veterano |
# fev/12
· votar
E|-0-3-0-5-0-7-0-8-7--/--1--3--5--8-7-0-/-0-3-0-5-0-6-0-8-0-12-10-5-/- 5-7-8-0-3-5-3-10-7-5-7-8 B|------------------6/-3--3--3--3-----8/---------------------------/-- ------------------------- G|-------------------------------------------------------------------- ------------------------- D|-------------------------------------------------------------------- ------------------------- A|-------------------------------------------------------------------- ------------------------- E|-------------------------------------------------------------------- ------------------------- tem com alguem fazer isso aqui virar uma partitura pra mim, eu num consegui fazer pelo guitar pró...
|
Gus79 Veterano |
# fev/12
· votar
cara, pega cada nota da tablatura do violao e toca no teclado, ue!
onde e' do', toca do'! omde e' fa', toca fa'!
nao precisa de guitar pro nem nada, e' simples a operacao.
nao sei qual a dificuldade com isso.
(a nao ser que a pessoa nao saiba ver as notas na tablatura ou no teclado... ai' nao adianta mesmo, e nesse caso eu recomendo estudar um pouco, porque isso e' muito simples, trivial mesmo).
|
silvG8 Veterano |
# fev/12
· votar
Bagrito Vou te ajudar de uma forma simples. Primeiro, deve-se ter a noção de que a tablatura é escrita de forma que a corda mais aguda é a de cima, a mais grave a de baixo.
Sendo assim, sugiro que encontre no seu teclado/piano, a nota relativa a cada uma das cordas. Partindo do E mais grave, a sequência é: E > A > D > G > B > E.
Depois disso, tudo fica mais fácil... o 0 (zero) da teblatura é a corda solta, correspondendo à nota na qual a corda é afinada. Se tiver qualquer número, como 1 por exemplo, é a nota da corda + 1 semitom. Não tem dificuldade.
Na prática: E|-0-3-0-5-0-7- ... (E agudo do violão, 1a corda) Toca-se: E > G (E + 3sT) > E > A (E + 5sT) > E > B > ...
E por aí vai! Se não conseguir achar nem as notas sozinho, é porque como disse no amigo Gus79, precisa de estudar um pouco mais para entender.
|
Bagrito Veterano |
# fev/12
· votar
valew pessoal, Gus79 e silvG8, devo estar mesmo incomodando pra caramba rsrsrs.... mas é que eu nunca toquei nenhum instrumento, to aprendendo teclado agora faz seis meses, só queria saber se alguem poderia fazer esse favor pra mim de transformar numa partitura, se num tem segredo eu vo continuar tentando por aqui. muito obrigado :)
|
Bagrito Veterano |
# fev/12
· votar
Sabe o q q eu fiz... Eu peguei um violão emprestado, fui no site do Cifraclub e entrei no afinador. Lá eu conectei o microfone e comecei a tocar corda por corda do violão com os dedos sobre elas e no traste indicado pela tablatura. Eu consegui saber quais as notas deveriam ser tocadas no meu teclado. Deu muito trabalho, mas deu certo.
|
Bagrito Veterano |
# ago/12 · Editado por: Bagrito
· votar
tenho outra sugestão pra quem como eu não tem muita intimidade ainda com o vilão. é o seguinte, vc vai no site do cifraclub e entra no " Dicionário de acordes"lá vc vai encontrar um braço de violão pra criar o acorde desejado, ao invés de vc criar um acorde vai colocando a bolinha preta com o cursor do mouse sobre cada corda indicada na tablatura. ainda com o mouse sobre a bolinha ja clicada vai aparecer o nome da nota que esta sendo feita no violão, então é só usar no teclado e pronto! rsrsrs demora mais a gente vai aprendendo...
|
kokada Veterano |
# ago/12
· votar
RayanneRocker ou usa o Real Guitar que o cara usa no vídeo, fica igualzinho um violão real rs
|