O que esperar em 2012 no mundo das teclas?

    Autor Mensagem
    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11


    Amigos do fórum, final do ano chegando, e que ano, tivemos muitos bons teclados aparecendo, preços de tops baixando, qualidade dos entrys elevada e tal. E aí, para 2012, o que vamos esperar??

    Eu vou começar com meus palpites sobre algumas marcas:

    YAMAHA : Deve pintar um sucessor para o MM6, teclado que cumpriu a missão de trazer ao consumidor iniciante uma visão sobre teclados workstation e sintetizadores. Pena que é apenas uma visão mesmo, mas deixa o povo afoito para um Motif de verdade por exemplo. Acho que teremos algo do tipo MMX 6. Preto, com boas novidades.

    KORG
    Para mim este foi o ano da Korg, só o fato de lançar um Kronos já lhe daria o título, mas com outros bons teclados também se ganha o público e isto ela fez bem. Tivemos também o PS60 marcando presença entre os entrys. Mas espero novidades, como a renovação/substituição de seus Mid Levels: Korg TR e M50, quem sabe já trazendo um gostinho de Kronos a preços ainda mais acessíveis.

    ROLAND Acho que o Júpiter 80 foi muito pouco para 2011. E a Roland cada vez mais perde espaço. Juno Gi é um downgrade do Juno G, e o Juno Di apesar de bem melhor que o Juno D ainda fica devendo algo. Mas acredito que ano que vem saia o novo Work e para a alegria de todos ele volte a por a Roland no páreo. Afinal com a competitividade ganhamos todos.
    Façam suas apostas, e ano que vem a gente compara.

    viktor 999
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    J.Dionatan
    KORG realmente a korg nesse ano foi otima , foi o ano dela,.

    ROLAND a roland deixou a desejar no Juno Gi , agora no JUNO Di e o entri level mas POP , mas vendido e falando , em 2012 acho que vai lançar o tão esperado top dela , pra competir com MOTIF XF e com o KRONOS..

    YAMAHA pra min ficou quase na mesma

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    "nomes novos"

    curto quando sai teclado com nome novo: M1, trinity, prophecy, jupiter, kornos, xp 80 sy99.... onde cada série você sabe o que é
    então é pratico entender que xp 10, 30, 50, 60, 80 foram uma época e que D-5, 10, 20 , 50, 70 foram a anterior

    hoje é um bolo de fantom S, G, X, Xa juntado com juno D Di, G Gi, stage

    motif já cansou, logo aparece Motif ZYB, KLB, SNZ....

    ------------------------------

    quanto a 2011
    foi o ano dos lançamentos top da korg
    a roland foi se achando com gaia, lucina, sanfonas e jupiter 80
    yamaha não me comoveu, embora curto os teclados em si

    pra 2012 eu espero:
    roland novos works, tanto em synth como em arranjador (GW-8 no topo da lista ninguem merece)
    yamaha não vejo arriscar em nada somente algum novo PSR 30.000 que fica na mesma
    a korg vai lucrar com os lançamentos de 2011, mas gostaria de ver ela abraçando o mercado de DAW pra ver o que apareceria

    também espero alguma importadora que não seja "paia" tem muita marca boa lá fora que por aqui não vinga por falta de peito da importadora

    waltercruz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não acho que o mundo das teclas tera grandes novidades ano que vem, foi muita coisa lançada esse ano.

    Mas com o mainstage a 30 dólares, com toda a biblioteca do Logic.. hum.. rapaz.......

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O que esperar?

    Yamaha: Atualização de firmware
    Roland: Atualização de firmware
    Korg: Atualização de firmware

    Acho q hoje em dia é por aí... rsrs...

    Omegaac
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acredito q a Yamaha lançará em 2012 novos Arranjadores mid.
    Quem sabe um Psr S920 com Aftertouch
    Pianos melhoradoss e capacidade de expansão, saida RGB, Dispay articulavel e touchscreen e significativa melhoria na qualidadce dos timbres, etc

    alemao91
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu sei o que esperar para 2012 no mundo das teclas, Preços altíssimos por causa da @$#&* desse País !

    LucMcLeite
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ressuscitando um pouco o tópico...

    Não sei o que as empresas vão fazer, mas sei que com a tecnologia de hoje em dia dava pra fazer muito mais. Meu Deus, carregar um teclado de quase 30 quilos... Podiam deixá-los mais leves... podiam imbutir um computador no teclado, processador core i7, 4 giga de RAM, 2 tera de HD, etc... Inventar uma nova tecnologia mais realística que midis e VSTi (apesar de vsts serem bem legais)

    a Yamaha poderia fazer um relevante upgrade no Tyros, eu fiz algumas sugestões:

    Primeiramente na questão dos acompanhamentos, eles deveriam criam um novo tipo de controle apenas adicionando 4 variações diferentes para cada parte, por exemplo, a parte do controle dos acompanhamentos ficaria mais ou menos, assim: Intro I, Intro II, Intro III, A, B, C, D, Variation I, Var II, var III, var IV, break, End I, End II, End III, Sinc stop, sinc start e Start/stop. Em cada variação (var), a virada (fill) também fica diferente, o que provavelmente deixaria os acompanhamentos um pouco mais pesados, porém com melhor versatilidade, com isso poderiam fazê-lo com 256 vozes de polifonia ou mais, colocar pelo menos 3 knoobs para efeitos. Com 256 vozes de polifonia ou mais, será possível melhorar os acompanhamentos, colocando mais instrumentos a serem tocados e dar mais realismo ao que se toca. Seria interessante também a adição de efeitos como: Triple voice (3 vozes), quadri voice (4 vozes) e penta voice (5 vozes simultâneas), na voz principal e na dividida, e um controle deslizante de volume para cada uma delas. seria interessante também, uma tela touchscreen, com algo para bloqueá-la e protegê-la (ela dá mais versatilidade, além de que assim, alguns controles deslizantes citados acima poderão ser colocados nela, as quais seriam ativadas por apenas um botão. acho também legal um criador de acompanhamentos, sem limite de instrumentos a serem utilizados, e ainda acho que a qualidade sonora dos acompahamentos pode melhorar, além da variedade, por isso acho interessante as variações dentro das variações, e se possível fosse, seria legal mais variações. Ouço críticas que o Tyros 4 poderia ter mais variedade de teclas... Porque não fazer Tyros com 61, 76 e 88 teclas? com 88 poderia-se aplicar um efeito de dividir o teclado em 4 vozes diferentes, usando penta voice em cada um!!! Imaginem que som incrível poderia sair. Outra questão que ouço muito é o peso das teclas, talvez pudesse aumentar a variedade com teclas leves e pesadas, assim a linha tyros ficaria assim: Tyros 5.6L (61 teclas leves); Tyros 5.7L (76 teclas leves) e Tyros 5.8L (88 teclas leves), e assim também com teclas pesadoas, alterando o "L" por "P". Seria bom também um botão para tirar/colocar, ou modular a sensibilidade do toque. Seria bom ter 4 USBs 2 to host e 2 to device. Poderiam tentar também diminuir ao máximo o peso dele. Na questão de design seria legal mudar radicalmente, desse cinza para um preto com detalhes "black piano". Além de ter um belo processador (i7), e outras coisas mais.

    poderiam fazer um motif com 512 vozes de polifonia, então ativasse uma nova tecnologia que então aumentaria a polifonia para 1024 e assim surgisse um painel holográfico suplementar, com um ganho no PA incomparável, com o dopro de tipos de ondas que tem e fazer um motif double, com 88 teclas pesadas de piano na parte de baixo e 88 teclas leves de órgão nas teclas de cima...

    puts viajei legal...

    a yamaha quase não muda mesmo... Parece que só pensa em $$.
    Eu sou um fã dos teclados yamaha, mas eles só pensam $$$$$$$...

    A roland tem que tentar recuperar seu espaçõ, ta se achando demais, que tá tudo ganho... Mas se ela não retornar aos tempos antigos vai perder muitos clientes...

    A Korg... Sem comentários, a empresa do ano.
    Mas ainda pode melhorar muito.

    sei que só falei de yamahas, mas são os que eu mais conheço!!!

    Thallyz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Espero que a korg lance um sucessor pro M50

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Espero que a korg lance um sucessor pro M50
    Ansioso por isto também..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que esperar em 2012 no mundo das teclas?