Baixos e Ritimos

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # dez/11


    Gostaria de saber o que devo treinar para desenvolver melhor minha mão esquerda.

    Diariamente treino as escalas com as duas mãos, subindo, descendo, uma subindo e a outra descendo. Escala cromática com as duas mãos. Mas isso não me ajuda a dar "autonomia" a elas.

    Alguma dica, algum exercício?

    Ex: faço walkingbass mas não consigo solar com a mão direita.

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o que devo treinar para desenvolver melhor minha mão esqu ??

    Blues meu amigo. Vai ajudar a ter a sonhada autonomia. Pena que não tenho nenhum exemplo aqui para te passar do que eu estudo, mas pesquisa que consegue coisas legais.

    AGCC
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    J.Dionatan
    As basslines de blues eu sei fazer, até ritimando com a mão direita. O problema é solar enquanto faço walkingbass.

    Você manja bem disso?
    obs: já vi todos os vídeos possíveis do youtube.

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Os treinos que eu faço segue uma ordem de dificuldade que meu professor passa, nestes exercícios a mão esquerda segue no tradicional Shuffle, em 12 compassos e tal. A mão direita é que faz algo diferente, por exemplo tocar em tercinas, e com isto a mão direita acaba ganhando indepedência da esquerda que tem que manter o padrão rítimico entendeu? Se quiser eu mando os áudios para você, as partituras eu teria que escanear, mas acho que dá também.

    AGCC
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    J.Dionatan
    Estes com padrão de tercina são os que eu sei fazer, mas se tiver material vai ser de grande utilidade.

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom acho que você já até estudou o que eu tenho, e deve estar estudando algo mais avançado. Mas se interessar manda email: jdionatan arroba hotmail ponto com

    AGCC
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    J.Dionatan
    Valeu!

    Mais alguém se manifesta?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixos e Ritimos