korg triton le 76 ou yamaha mox8?

    Autor Mensagem
    weldisson
    Veterano
    # nov/11


    vale a pena vender um triton le para pegar um mox8?
    eu uso muito: pianos em geral,pads, synths,leads,metais,orgaos,cordas e loops
    qual vale + apena? toco ao vivo com o triton le, vou sair ganhando ou perdendo comprando um mox8?

    R Santiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu continuaria com o Le. Acho que ele é mais versátil e mais leve. Acho que o MO não é´sampler´player. Com o MO vc vai ter os ótimos timbres da yamaha

    macba
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    weldisson
    Amigo se você curte teclas pesadas e não liga de andar com um teclado maior, acho que é um bom negócio, mais moderno, tem uma interface de audio interna o que facilita com uso de VST e os ótimos timbres da yamaha. Mas se transporte for uma questão importente, pense melhor.

    weldisson
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    transporte nao é o problema, eu só quero o que tiver + som...rs
    pelo tempo que uso o triton le ,já tive muito problema...
    com qualidade sonora principalmente..
    pianos acústicos muito ruins..
    no fone de ouvido vc ouve "DeUs na terra" com os pads,quando tira o fone acha que é um sinth orrivel.
    Eu toco com ele só na igreja e a igreja é bem grande e em formato de D
    no caso perco muito com qualidade principalmente por causa da acústica,Mais esse nao é o problema por que logo logo iremos melhorar o ambiente sonoro,voltando ao teclado .
    Só preciso de + sons com qualidade boa e gravar,O triton le precisa de memória e cartao smartmedia pra poder gravar, e ele nao grava os combis só os progs . em que saio ganhando e perdendo com o Yamaha mox8?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nao grava combi só prog? Reveja isso ai, acho que você precisa aprender a usar seu teclado e começar a editar alguma coisa...

    waltercruz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olha, mesmo vc ganhando no 'frescor' de timbres do Mox, não acho que o Triton LE seja tão ruim se comparado com ele, exceto talvez quanto aos pianos mesmo.

    Mas se você pode fazer esse upgrade, eu não vejo porque não, você pega um teclado mais moderno, com uma placa de áudio de embutida (de repente vc possa querer experimentar VSTs daqui pra frente.

    Lembrando que tecla pesada é legal pra tocar piano, mas de repente não seja tãããããããão legal para orgãos e outras coisas - to falando isso só pelas specs do Mox8, não sei de fato como são as teclas dele.

    Shadad
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    weldisson

    O MOX é melhor em instrumentos acústicos em geral. Pianos acústicos e eletromecanicos, violões, sax. Nos loops o MOX é superior devido aos arpegiadores e aos megavoices.

    O Triton Le é melhor nos timbres sintéticos (leads, pads), bells, cordas e metais (orquestrais e ensenbles), órgãos

    Cara, se os pads estão bonitos no fone e depois ficam feios na caixa deve ser porque talvez voce esteja usando uma caixa não tão boa. Essa é a primeira vez que vejo alguém reclamar dos pads de um Triton Le.

    O Triton Le tem uma deficiencia nos pianos acústicos, todos sabem. Mas isso é facilmente resolvido com samples. Basta voce ter o cartão smartmedia e o pente de memoria. Não é necessário comprar um teclado novo apenas por isso. Eu não trocaria um Triton Le em um MOX por esses motivos. Nada contra O MOX. Sou fã dos timbres dos Motifs. Mas a versatilidade de um sampler player é uma coisa a ser levada em consideração.

    ele nao grava os combis só os progs

    Heim? Como assim?

    Concordo com o ThyagoAmaral. Acho que voce não está satisfeito com o Triton Le por talvez não estar sabendo aproveitar os recursos que ele pode oferecer.

    R Santiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    weldisson

    Independente da grande qualidade do MO8 acho que o Triton Le ainda tem muito a te oferecer. No caso dos pianos vc já tentou usar algum sampler? Existem vários de pianos para o Triton na Net (Steinway, PC-88,S-90,Kawai,XP-80, MOTIF, etc..). To usando um Bosendorfer que baixei semana passada que é irado.
    Esse lance de gravar as combis seria salvá-las? Se for isso vc pode juntar 8 presets, se eu não me engano, por Combi.

    De qualquer forma o MO8 tem sons espetaculares e vc vai ter uma baita máquina :) Só vai sentir a diferença no tamanho do teclado para transporte kkkk

    macba
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    R Santiago
    Amigo a comparação era com o MOX8 o novo lançamento e não o MO8, o MOX8 tem a biblioteca de sons do Motif XS e é mais leve.

    R Santiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    macba

    Ah tá ...kkkkk bom ai é um teclado zero e mais moderno... de qualquer forma acho que ele pode explorar mais o Triton. Como o Shadad falou... a versatilidade de um sampler player é muito grande. Não sei de o MOX é um também.

    Shadad
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    R Santiago

    a versatilidade de um sampler player é muito grande. Não sei de o MOX é um também.

    Não. Não é.

    pomtwo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    todos os dois tem timbres de qualidade , uma coisa que peca no mox8 é o fato dele nao ter afertouch .... isso pra mim quase nao fazia falta .. ate eu começar a tocar um teclado com afertouch ... percebi que em timbres de metais e orquestras isso eh parte fundamental ...

    mas creio que pra vc que toca em igreja , os timbres do mox soam bem melhores que os do triton , pricipalmente num solo de sax, num epiano a la d7x de fundo , os strings tambem sao muito melhores que no triton le ...

    eu optaria por trocar , se nao fosse pelo mox eu trocaria pelo menos pelo kurzweil pc3le 7 que ta no mesmo preço , ou entao um m50 73 que tem pianos bem melhores do que os do triton le

    marphy
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    weldisson

    Para pianos, cordas e outros acusticos em geral = MOX
    Para todo o resto = Triton LE

    Acho que só o fato de o korg ja ter um sampler ja faz MUITA diferença, o cartão smartmedia voce acha facil no mercado livre por 100 reais, e as memorias com mais uns 30 reais voce compra tambem. Dai é so sair garimpando timbres na internet que é só alegria. Sem contar no aftertouch que tambem é importante. Lembrando que voce pode gravar tanto Combis como Programs, nao existem limitações quanto a isso.

    Mas... as teclas pesadas realmente são "outros 500" em questão de tocabilidade... eu gosto muito, nao consigo tocar com teclas leves direito... acho que trocaria no MOX só por causa das teclas... hahahahahaha. Valew.

    korgman
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro amigo Weldisson,

    Para agregar mais opções assim como meus amigos que aqui postaram pondero que pelo preco do MOX8, compensa mais pegar um Korg M50, um teclado novo com geração sonora atualizada do Korg M3, co sons organicos e encorpados, que pode combinar 16 sons simultaneamente, com 16 equalizadores para cada parte, painel touch view, editor sonoro por computador ultra ergonômico e fácil de usar e uma capacidade de emular qualquer tipo de som.. E ele possui pianos de alta qualidade.

    Postei recentemente um vídeo onde demonstro algumas combinações que criei para este teclado em conjunto com alguns amigos aqui do cifra club.




    A lista completa destes Custom Combs está abaixo

    Custom Comb List By Korgmann and Forum Cifra Club Friends

    D000 - Piano Strings realtime Knob 1 e 2 independent volumes
    D001 - Piano
    D002 - Piano A
    D003 - Piano B
    D004 - Piano C
    D005 - Piano D
    D006 – Piano E
    D007 - Rhodes
    D008 - Tremolo EP
    D009 - Purple Organ Knob 2 e 3
    D010 - CX3 Organ Knob 4 Leslie
    D011 - Ensemble
    D012 - Brass 1
    D013 - Brass 2
    D014 - Brass 3
    D015 - Guitar Dist 1
    D016 - Guitar Dist 2
    D017 - Guitar Dist 3
    D018 – OB8 Jump
    D019 - Metrópolis – Dream Theather Intro" (Use the PAD1 to have the percussion of the beginning and play the synth as in music)
    D020 – Ens Osc
    D021 – Synth Brass - Jump
    D022 – String Arco
    D023 – String Legato & Arco..........news By Korgman
    D024 – Acordion 1
    D025 - Acordion 2
    D026 – Acordion 3
    D031 – Steinway C
    D032 – Stereo Piano C
    D033 – Ballad Piano MAB Cifra Clube
    D034 – Ballade Piano 1 MAB Cifra Clube
    D035 - Ballade Piano 2 MAB Cifra Clube
    D036 - Ballade Piano 3 MAB Cifra Clube
    D037 - Ballade Piano 4 MAB Cifra Clube
    D038 – Brass
    D039 – Piano 01W..........................new
    D040 – Piano 01W 2.......................new
    D041 - 01W MIDI PIANO ... . ... ... ... By Korgman news
    D042 - MIDI PIANO B 01W ... ... ... ... By Korgman news
    D043 - MIDI PIANO C 01W ... ... ... ... By Korgman news
    D044 - 4 TH POWER "on Wednesdays for solo synth.. By Korgman news
    D045 - Piano Ballad Luiz Cifra Club
    D046 - Yamaha Piano Luiz Cifra Club
    D047 – Oficina G3 LEAD knob 3
    D048 – Oficina G3 LEAD B
    D049 – BRT Piano


    Estas combinações customizadas são distribuidas por mim gratuitamente , caso venha a adquirir o Korg M50 me envie um e-mail para korg@pridemusic.com.br com titulo

    "QUERO RECEBER OS CUSTOM COMBS DO KORGMAN E OS AMIGOS DO CIFRA CLUB"

    E eu as enviarei para você, com um vídeo tutorial que ira instrui-lo como criar seus próprios Combs.

    E claro.. qualquer dúvida adicional entre em contato comigo, através do e-mail de suporte acima postado.

    Será um grande prazer dirimir todas as suas dúvidas.

    Abraços

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    weldisson
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: weldisson
    · votar


    amigos valeu pela ajuda ai.
    vou só acrescentar umas paradas , a questão da gravação
    veio sei usar sim tranquilamente o teclado.
    já li manual,fucei ele todo"Desculpe a expressão"
    e não consigo gravar combis separados ... consigo até importar os timbres de um combi com ele só que não vários no caso de eu usar em uma música 3 combis para gravar... ok?
    Bom concordo com vocês que o triton le perde muito em pianos e com um smartmedia e memória resolvo isso...
    bom e os pads não reclamei ... Amo os pads do triton só que tem ALGUNS que não consigo usar em nem uma música . a minha realidade não é a de colocar os timbres em musicas minhas , e sim tocar músicas de outras bandas... compreendem? assim eu as vezes perco com alguns arpejadores do triton , por que tem muitas músicas que praticamente tenho que dar meu jeito pra fazer os arpejadores e muitos nao tem no triton...
    tem muitos arps legais mais muito diferentes dos arps do mox...
    em arp quem ganha mox ou triton?^^
    Áureo Galli meu camarada ... grande honra !!!
    me interecei pelo m50 sim e também pelo m3 Mais o que eu queria muito e nao posso por causa que nao é só eu que toco na minha igreja o teclado fica disponivel para outros tecladistas e músicos da igreja . o que acontece é o GRAANDE cuidado pelo display After-touch que creio que não vai ser muito cuidado... Eu zelo pelo instrumento da Casa de Deus mais nao é meu para eu poder trata-lo como filho.. falando pra outra pessoa que sei que tem dedo de "pedra" não posso falar para a pessoa não mexer no teclado intende..? ai porisso prefiri o mox que tem display pequeno.
    é isso ae galera tamojuntojeral um ajudando o outro com suas opnioes !!

    korgman
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Amigo weldisson,

    Agradeço por suas palavras, reporto que o visor touch view do M50 não é fragil como está pensando.

    O que acontece é que por desconhecimento, geralmente que o utiliza pela primeira vez "desce o dedo mesmo"rsrsr .

    Mas depois se acostuma com a tecnica de utilizá-lo, basta tocar levemente no visor e manter o dedo encostado alguns centésimos de segundo a mais novisor e o parametro é selecionado.. logo a ação consiste em tocar demorando menos de um segundo o dedo no visor e o parametro será selecionado.. Modo fácil de assimilar..

    Existe também a opção de calibrar esta sensibilidade para o seu toque pessoal, esta opção está no modo GLOBAL, existe inclusive uma acesso rápido a tela de calibragem veja como acessá-la

    Aperte GLOBAL

    A seguir aperte EXIT

    Na seqüência pressione ao mesmo tempo os dois botões [ENTER] e [3]

    Você irá entrar na tela de calibragem, a seguir calibre novamente o Visor tocando com o dedomindicador no cantos onde estiver um quadrado branco, quando voce tocar neste quadrado ele ficara preenchoido em cor escura, e irá surgir na outra extremidade do visor , toque novamente por sobre o quadrado branco nesta outra posição. e confirme a calibrangem tocando no visor. Caso não queira salvar este ajuste permanentemente, bastará apertar o botão do modo desejado a saber PROGRAM COMB OU SEQ, e você sairá da tela de calibragem, , e pronto o painel estará calibrado para seu toque pessoal.

    Se quiser salvar este ajuste permamentemente, toque no canto superior direito do visor, irá surgor um MENU toque a seguir neste menu por sobre a opção WRITE GLOBAL SETTING, confirme a operação e pronto, toda vez que for religado o Korg M50 irá preservar esta regulagem.

    Abraços

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.pianissimas.blogspot.com

    weldisson
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é sinistro essas coisas kkk
    o meu medo é de arranharem... rsrssr
    "um dia que eu faltei na igreja uma santa pessoa afundou o butao do triton.... que raiva kkkk"
    o display antes de eu chegar já estava com maior arranhão!! isso que tenho medo.. disso ou pior.. !!
    vlw Áureo!!

    weldisson
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pow galera acho que vou dar um ganho no triton mesmo ...
    comprar umas memórias,smartmedia . e oque mais consigo ?

    Shadad
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    weldisson

    Samples na net tem de ruma.

    Depois que voce comprar as memorias e o smatmedia é só avisar que eu te envio uns samples que tenho aqui que eu mesmo converti.

    weldisson
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Shadad
    manda ae mano?

    Shadad
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    weldisson

    Já comprou as memórias e o cartão?

    weldisson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Comprei..sim só mandar.. abç!

    DANIEL_BLESS
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/15

    OLÁ PESSOAL TENHO DUVIDAS SOBRE SAMPLES PARA CONSEGUIR BAIXAR EU PRECISO INSTALAR AS MEMÓRIAS EDO E COMPRAR UM CARTÃO SMARTMEDIA TAMBÉM CERTO? OU SOMENTE COM O CARTÃO SMARTMEDIA RESOLVE?

    ESTOU APANHANDO UM POUCO PARA EDITAR/CRIAR UM KIT DE BATERIA E COLOCAR NO MODO 'COMB' PARA TOCAR COM UM BAIXO E TECLADO, É QUE NA VERDADE OS RITIMOS DE BATERIA QUE JÁ TEM NO MEU NÃO SERVE PRA TOCAR NA IGREJA EU PRECISAVA DE UNS ACOMPANHAMENTOS SIMPLES 4/4 PRA ACOMPANHAR AS MUSICAS DA NOSSA IGREJA RITIMOS SIMPLES DE POP/ROCK/SOUL GOSPEL... VOCÊ TEM ALGUMA DICA COMO FAÇO E NÃO TEM NADA QUE EU CONSIGA CARREGAR TB? NO MODO SEQUENCE QUE EU ACCHO QUE É DE GRAVAÇÃO TEM UNS ACOMPANHAMENTOS MELHORES MAIS NO COMB NAO TEM, ENTREI LÁ NO COMB COM OS BOTOES F4 E F5 MAS NÃO ACHEI NENHUMA BATIDA 4/4 SIMPLES...

    MUITO OBRIGADO!

    DANIEL

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a korg triton le 76 ou yamaha mox8?