Opinião para uma boa compra.

    Autor Mensagem
    Marcelo CJ
    Veterano
    # out/11


    Olá a todos, sou novo por aqui e estou achando muito interessante esse forum. Mas vamos lá, tomei coragem e comecei a estudar meu instrumento preferido "o teclado é claro", estou treinando em um TCK-481 só que é emprestado e gostaria de comprar o meu próprio, disponho de uns R$ 2000,00 + ou - , eu queria um modelo que não tivesse a necessidade de uma futura troca por ser um modelo limitado para aprendizado. Desde já obrigado a todos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Marcelo CJ
    Com 2000,00 reais, vai dar para comprar apenas um modelo de entrada, e não tem jeito, dependendo de quanto você evoluir, e gostar do instrumento, vai querer fazer o seu upgrade para teclados mais completos e com melhores sons que custam bem mais, isso é fato hehe

    Mas vamos lá, você deixou tudo muito aberto sobre a sua necessidade, posso pensar para você estar começando um arranjador, com caixinhas de som e ritmos para acompanhar, é isso??

    Como é novo no fórum vamos quebrar o galho, pelo que já acompanha, perguntas como a sua são diárias, então tem muita coisa já comentada exatamente sobre a sua pergunta, o que posso comprar com x ou com y, que marca x ou y, basta pesquisar, no fórum, vai te ajudar muito, e vai encontrar o que precisa muito mais rápido

    Resposta - Arranjador até 2000,00

    - Roland - E09 se tiver sorte negociar o GW8
    - Yamaha - PSR s555b
    - Korg - PA 50 (vai estourar um pouquinho o orçamento)

    Pesquisa isso aí , que vai estar com ótimo teclados
    depois vem aqui de novo ok

    ricardoforrester
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BROTHER compensa muito mais vc comprar um JUNO Di, tenho um custou 2.500,00 a vista vc consegue ate por 2.100,00 e cara e da Roland, lançamento muito bom.... e vc nao vai se arrepender. E um teclado profissional, de peso e bom custo beneficio

    jrpianissimo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    se vc pensa em tocar numa banda futuramente: juno Di, esse vai lhe satifazer por muito tempo pois tem uma diversidade de timbres e ler formatos mp3/midi por pendrive.
    se vai estudar piano: yamaha P95, korg sp-170

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ricardoforrester
    jrpianissimo

    Eu fecharia com o Di com certeza, mas não o considero a melhor opção para quem vai começar, vale ressaltar que o Juno não tem som interno, precisa de fones ou amplificador, e não tem styles

    Porem, o Marcelo não falou o que ele aguarda de seu futuro teclado, então ficamos no escuro hehe

    Suas opções são válidas e praticamente dentro do orçamento

    NillMaker
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Poxa parcero, uma vez fui a uma loja e testei o Yamaha Dgx520.
    Cara, muito bom!

    Primeiro você precisa saber pra quer quer usar o teclado.

    Esse Dgx520 tem 88 teclas ( peso de piano), tem acompanhamento, caixas de som embutidas e timbres muito bacanas. Ou seja, dispensaria um amplificador e daria pra você estudar tranquilo! Com essa grana acho que você consegue um usads!

    Agora, dependendo do que você vai tocar e onde e como, faço das palavras dos amigos acima as minhas: JUNO-DI.


    Abraço!

    Marcelo CJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Desculpe a todos por não ser tão específico em minha menssagem, pura falta de prática. Mas vamos lá, a princípio é aprender e depois sim tocar na Igreja, só que lá hora toca-se com banda e hora toca-se só, e os rítimos são bem variádos. Já me falaram sobre teclados arranjadores semi proficional, seria o meu caso?. Espero ter esclarecido desta vez, e desculpe se fiz uma pergunta já feita várias vezes. Desde já obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Marcelo CJ
    Arranjador - toca com ritmo e tem alto falante, normalmente são os indicados para quem vai começar a aprender teclado

    Para tocar com banda, já é mais interessante ficar com um teclado sintetizador, normalmente ele tem muitos timbres, mas não tem alto falante, ideal para quem vai acompanhar outros músicos

    Já tem bastante opinião aí em cima, de uma olhada neles e pergunte alguma coisa ok

    Até mais

    Adler3x3
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A melhor opção para quem esta iniciando, e que parece o seu caso.
    É um teclado arranjador da linha PSR da Yamaha.

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Marcelo CJ
    Já que vc vai ficar entre a banda e o acompanhamento, uma boa seria o Roland GW8, o próprio Edson Caetano indicou lá em cima. Só não possui alto-falantes internos. Vc pode resolver em casa até com um microsystem provisoriamente.

    Ele permite edições nos timbres e nos ritimos.
    Tá acima do valor, mas vc pode tentar um usado. Pesquisa aeh.

    Vlw

    Marcelo CJ
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Marcelo CJ
    · votar


    Ok, valeu a todos que opinaram para mim foi de muita vália. Obrigado!!!!!!!!

    Marcelo CJ
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vlw a todos, só para constar fiz a escolha baseada na opinião do amigo Adler3x3 parti para um PRS E423 me falaram muito bem deste modelo de teclado e que seria muito bom para iniciantes, que é o meu caso. Mais uma vez obrigado a todos.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Marcel CJ
    É isto aí.
    A vantagem é ter som próprio e ritmos para praticar, com timbres aceitáveis para um iniciante..
    Vá usando o teclado e aprendendo, depois vai ser um processo natural comprar um outro com mais recursos e timbres melhores.

    Mas com a vantagem de ter mais conhecimento para fazer a escolha.
    É uma evolução natural.
    Quem tem um teclado simples, sonha com um simples+1, quem tem um melhorzinho, sonha com um melhorzinho+1 e assim até o topo.
    Mas quando compra um do topo, logo sai um lançamento de outro que é topo+1, e o processo de evolução nunca termina.
    O primeiro teclado sempre é lembrado, e muitos o guardam para toda a vida.
    Vá praticando, e se possível comece também a pensar em conectar o teclado no computador e começar a montar um pequeno home estúdio de gravações.
    Todas as outras dicas que te deram também são válidas, tudo depende do orçamento.
    Para um iniciante é problemático comprar um equipamento usado.
    Dê uma forma geral a qualidade é proporcional ao dinheiro gasto, cada real gasto a mais implica em mais qualidade.

    korgman
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro Marcelo Marcelo CJ

    Realmente mudar de um teclado simples como o CTK para um teclado mais poderoso realmente onera investimento, parcelamento.. Mas é bem melhor gartar um pouco mais que os 2.000 a que se refere e adquirir um produto que não acabe por te deixar limitado em pouco tempo.. para isso vc já tem seu CTK não é mesmo.

    Os amigos aqui do cifra já te ajudaram bastante com dicas e sugestões, como especialista da Korg não teria como não tentar ajudá-o também nesta dificil escolha.. afinal v tem que adquirir um produto que agrade aos teus ouvidos.. em primeiro lugar.. e claro que cada musico possui preferencias diferentes quanto a tipos de timbres..

    PIANO?
    Se pretende estudas piano classico ou popular.. piano de verdade.. sugiro o piano digital Korg SP-170.. este produto está dentro da condição financeira que postou aqui e vem de fábrica com pedal de sustain fonte original e manual em português, suporte de partituras e 1 ano de garantia.. veja os vídeos abaixo;

    SP170 Parte 1


    SP170 Parte 2


    SINTETIZADOR?

    Se vai tocar com banda, vai precisar de um teclado pratico, compacto e que possua grande variedade de sons e claro um modo de combinações, para que desta forma possa somar sons variados e separá-los por regiões para mostrar toda a sua versatilidade ao vivo


    O teclado dimensionado para isso, é oKORG X50 um sointetizados poderoso com quatro knobs para controles em tempo real editor sonoro para computador.

    Com certeza valerá muito a pena se dirigir a uma loja de instrumentos musicais mais próxima e testar todos os produtos que os amigos aqui sugeriram para vc, e claro escolher o instrumento que possuir a sonoridade que mais te agradar aliado ao volume de ferramentas de edição que não te deixarão limitado ao longo do tempo

    Espero ter ajudado meu amigo, e quaçquer dúvida adicional entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br será um prazer ajudá-lo em suas dúvidas

    Valeu

    Áureo Galli - Suporte korg
    www.youtube.com/korgmann

    Keyboardman2
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se precisar de um piano vá de Yamaha P95, mas se precisar de um bom sintetizador da atualidade esqueça, pois um bom ta de 4.000,00 pra lá, mas se não se importar com a idade do teclado sugiro XP30 ou XP50, você vai ter timbres de peso tão bons que nem vai querer saber de Juno, KME, X5D, MM6 etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião para uma boa compra.