Roland GW8 Dorgado :(

    Autor Mensagem
    Razgriz
    Veterano
    # out/11


    alguém me acode, affffffff
    meu gw8 tah doido aki , do nada toca um dance e muda os timbres salva performances , tah de lasca, desde ontem, desliguei deixei um tempão pra ver se passava, ai quando liguei tava normal, resetei ele e deletei todos os ritmos , quando eu tava fazendo novas performances, ele atacou denovo, mas que m3rd4.. alguém sabe como resolve isso ??? será que foi queda de energia, ou algum arquivo corrompido ?? que dorga man...... affff vo tocar hj de noite com um Casio Wk 1800 imagina só.... nessas horas eu aceito trocar ele por um PSR s710, pq isso acontece comigo em gente?? affff

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vixe...

    Parece que e' um problema comum aos gw8.

    Priiimeiro de tudo, abre o bicho e aperta as conexoes dos cabos.

    Se nao funfar, leva pra assistencia mesmo.

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Razgriz

    leva pra assistência técnica direto senão eles vão usar vc ter aberto o teclado como pré-testo se eles não derem conta de arrumar.....

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o GW8 é novo? está na garantia?
    se está leva direto mesmo que for por bobeira, se abrir perde a garantia

    vi um tópico seu de abriu falando que a fonte dele tinha pifado
    não sei como você liga suas coisas mas pelo visto é bom:
    usar sempre com um estabilizador, teclado é sensível igual a um PC, quem tem computador é cheio de nobreak, estabilizador, filtro de linha, aterramento...,
    tecladista adora ligar teclado direto em qualquer tomada de palco por ai
    já vi tecladista com pensamento parecido com "estabilizador é coisa de...." mas é diferente de ligar um ampli que já é projetado pra aguentar variações de voltagem

    quando trocou a fonte pegou uma original ou pelo menos com as mesmas especificações da original "xxx ma", volts... se é alguma marca do mercado ou aquelas ching-ling?

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fernando tecladista

    Boa lembrança.

    Nunca é demais reforçar a necessidade de ter uma proteção para a conexão elétrica de um teclado.

    Não vale a pena perder um instrumento de 3.000 reais porque teria que gastar 200 para comprar um no-break, ou até 100 por um estabilizador...

    Razgriz
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Razgriz
    · votar


    fernando tecladista
    vi um tópico seu de abriu falando que a fonte dele tinha pifado

    pois é, a fonte queimou porcausa de mau contato na rede, eu nem cheguei a plugar no teclado, e assim que queimou a fonte tentei me distrair com o Xbox, e adivinha !!! queimou a fonte dele tbmm....

    mas isso ja foi resolvido aki em casa, e passei a ligar apenas com o estabilizador.... mas msm assim... afff deixar de tocar com roland pra tocar co cásio, aindagora eu fikei feliz, liguei ele e ficou normal, axei que tivesse passado mas deu 5 minutos e tudo denovo, afffeeeee....

    será que é problema em alguma placa ou é a Firmware?? e se eu colocasse a versão 2.0 novamente será que resolveria tipo formatar pc, pode ser um virus?? tem condições de um virus de pc ter corrompido alguma coisa do Sistema interno ??
    emfim são quase 18:00 horas e toco as 19:00, eu vou sim levar na autorizada amnhã cedinho, tá na garantia ainda, espero que num aconteça + pq se ñ eu vo ter que me desfazer dele e por mais uns 500 contos em cima e pegar um PSR s910, ou até trocar por um S710.

    sei lah... agente quando ta sem teclas fica meio deprimido .. :(

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Razgriz

    sei lah... agente quando ta sem teclas fica meio deprimido .. :(

    Tem agente que fica deprimido só quando tá sem mulé. Tipo James Bond.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    affff vo tocar hj de noite com um Casio Wk 1800 imagina só....

    é sempre bom ter um Plano B, se eu tivesse seu set, mesmo com o GW-8 podendo fazer tudo eu mesmo assim levaria o WK por segurança dependendo do local, distancia de casa...

    nessas horas eu aceito trocar ele por um PSR s710
    depende, quem tem os PSR também tem seus problemas, lembro do xororô do pessoal do 3.000 com problemas no visor e também até hoje ficaria com receio de ter um PSR desses novos

    Razgriz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gus79
    sei lah... agente quando ta sem teclas fica meio deprimido .. :(

    Tem agente que fica deprimido só quando tá sem mulé. Tipo James Bond.

    aushauhs boa, precisava rir msm, aff ficar sem teclas e mt ruim pow.

    pra minha felicidade toquei com Xp 50 enrolei pra axar os timbres mas deu tudo certo, ruim é que sei que o meu vai pra autorizada e passar em média 20 a 25 dias pra voltar, é mandar e rezar pra atrazarem e passar mais de 30 dias pra eu exigir um novo, o que eu queria mesmo era meu teclado em ordem... ^^


    fernando tecladista
    essas horas eu aceito trocar ele por um PSR s710
    depende, quem tem os PSR também tem seus problemas, lembro do xororô do pessoal do 3.000 com problemas no visor


    Pois é cara cada um vai ter seu pequeno probleminha já que quem cria esses intrumentos são pessoas imperfeitas, é como dizem não se faz mas teclados como antigamente, os teclados mais antigos estilo a linha XP da roland, pode ver que até hj são fodões.

    Queria a empolgação de antigamente e a tecnologia de hj nos teclados, imagina ai um XP 80 se tivesse sido lançado hj, tenta imaginar a foderosidade do bixo... mas emfim.
    se eu for ficar aki desabafando vo encher o saco do povo!! o negoço agora é levar pra autorizada e ver o que eles inventam que foi... valeu.

    Razgriz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    simm... so citei a parada de aceitar trocalo por um PSR s710 pq eu nunca vi esses psr's darem esse tipo de defeito saca, ao meu ver eles não são atualizaveis, oque tem nele ta rodando direto da placa ,sim claro que tem o sistema pra controlar mas os basicos são da placa mesmo ne isso?? timbres e ritmos , ja o roland é do sistema opercional, vcs tão entendendo ?? eu sou meio noob pra explicar minha forma de pensar. to falando de carburador e injeção eletronica, hehe que comparação tosca, em um tem o cabo que abre a valvula pra injetar gasosa, no outro manda um recado pra o pc de bordo p ele ligar um eletro imã que abre a valvula, tipo se o sistema do pc der pau o carro morre, agora se so romper o cabo e só substituir. Bom eu axo que é isso só que entre teclados uashuasu
    eu vo é dormir que eu devo tar é noiado de sono.

    Razgriz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ehh, ta la na autorizada dia 31 agora eu vou contar os dias.. afff
    olha só a ruma de problemas, Potenciometro de Volume, Botão Style, Start\Stop, Favorite, Bank, Perform,7,8,9, Pitch Bend e o Botão Change do Analog Modify... lá me disseram que talvez pela quantia de defeitos eles me deem outro instrumento, novo. "Talvez", aff, não tive muita sorte mesmo com esse GW8, mas ele eh mt foda. mas da medo de ficar com ele na minha mão, e o pior que pra onde eu correr sempre vai ter algo de errado com qualquer um que aparecer.
    Pelo jeito eu vou passar p um PRS S910, eu tava vendo um grupo daki que tem um. e pow não é ruim, e até ótimo, os timbres de bateria teem muita qualidade não fica por baixo do GW 8 nem do PA50 axo que seria um bom investimento inclusive akilo na voz que eu num sei o nome é Vocoder ??
    O cara tava fazendo uns back vocals la massa.
    Vo fazer uma pesquisa aki no forum sobre esse S910 ecalcular com o Gw8 pra ver o que da...

    Kabbalista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Razgriz

    Tenho o GW8, felizmente e por ora nunca deu problema,...mas, ao invés do s910 eu iria de "Korg", pense nisso!

    Boa sorte!

    Razgriz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    :D
    Kabbalista
    Toco com Korg PA 50, por isso ñ citei pow..

    Desenrolei u Xp 50 denovo, p tocar esse final de semana, agora mexer nele que é bom nads... to voando aki. lol
    dar um pesquisada no forum deve ter algum tutorial.
    eenquanto perquiso pensar em como fazer p tocar na outra semana, tava pensando em "molhar" a mão de alguém lá dentro da autorizada p ver se agiliza, pq os mizeráve segura o instrumento o máximo possível pra dar uma encurtada na garantia, se esse danado chegar e der defeito denovo vo dar uma proconzada nas costas da autorizada, isso era p ter uma garantia adicional pós autorizada, affff.

    Geddson
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    olá amigo Razgriz, resolveu o problema do seu GW-8. Qual foi a solução? Estou com o mesmo problema.

    Keny
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Keny
    · votar


    Eu tive um gw8 por um ano e meio, mas deu problema de desafinação, quando ligava o teclado ele estava com a parte direita desafinado em um semitom em relação a parte de acompanhamento,passados uns 5 minutos ele voltava ao normal,resetei por diversas vezes para as configurações de fabrica mas o problema continuou até me dar raiva, resultado, troquei ele por um yamaha s910 com volta de 2.000 reais.
    Ja to com ele a 7 meses e não deu nenhum problema. Agora to feliz, rindo a toa,uma baita maquina.

    Berg Varela
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    Comigo deu o problema do GW-8 travar,parava tudo,só resetando o teclado,o engraçado é que ele não tinha um padrão para travar,hora travava com style e hora travava em outro,sempre com um diferente.

    Passei uma vergonha numa missa e decidi que era hora de passar pra frente pois achava que o problema era nos style convertidos,soube depois que a loja que pegou,vendeu para um cliente que relatou outro problema e teve que trocar a placa-mãe na garantia.

    Geddson
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Comigo deu o problema do GW-8 travar,parava tudo,só resetando o teclado,o engraçado é que ele não tinha um padrão para travar,hora travava com style e hora travava em outro,sempre com um diferente.

    justamente amigo, as vezes ele trava com ritmo e as vezes o botão star/stop não funciona.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Geddson

    Você já levou o teclado para análise?

    Mande pra uma autorizada mais próxima (roland.com.br/suporte/service/) e depois me avise por aqui:
    http://roland.com.br/suporte/questions

    Aguardo,

    André Luiz
    Suporte Técnico Roland

    Geddson
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Vou levar ainda esse mês. Vi que vc é do suporte técnico, já pegou algum gw8 com esse problema? Será preciso a troca da placa?

    André Luiz Keys
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Gedson

    Faça seu cintato pelo Suporte Técnico para que eu possa acompanhar.

    Aguardo

    André Luiz

    Geddson
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Faça seu cintato pelo Suporte Técnico para que eu possa acompanhar.

    Aguardo

    André Luiz


    amigo, vc trabalha na roland? Levei na autorizada e me cobraram 950$ por uma placa jack board. Trabalho de eletronica, se poder me dar uma ajuda aqui esta meu email gedsondj@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland GW8 Dorgado :(