Juno G x Juno Gi

    Autor Mensagem
    Tiago Teclas
    Veterano
    # out/11


    Galera com o Lançamento do Juno Gi o que melhoraram nele em questão do Juno G...

    Quais as vantagens de um Juno G sobre um Gi ou vice versa !

    Juno G

    * Gerador de som derivado da linha Fantom-X, com 128 vozes de polifonia;
    * Gravador de Áudio/MIDI multipista, com controles de edição e mixagem;
    * Slot para placa SRX permite expansão do gerador de som interno;
    * Incorpora Arpeggiator, Chord Memory, Rhythm Pattern e Multi-efeitos;
    * Porta USB para comunicação MIDI, importa e exporta aquivos WAVE eAIFF;
    * PC Card slot (o qual aceita cartões CompactFlash ou SmartMedia com PC CARD adaptador);
    * Cakewalk SONAR LE software incluso.


    Juno Gi

    * Mais de 1300 sons profissionais criados para performances ao vivo
    * Fácil operação com controles dedicados e um amplo display
    * Super leve, compacto e funciona com pilhas
    * 128 vozes de polifonia
    * Interface de usuário intuitiva, display remodelado, inclui botões dedicados para categoria de som
    * Gravador digital de 8 pistas com entradas dedicadas para guitarra, microfone e linha
    * Plugue uma guitarra e para tocar e gravar usando um dos diversos efeitos derivados dos pedais e pedaleiras BOSS GT
    * Grande capacidade de armazenamento usando um cartão SDHC

    O que eu ganharia na compra do Gi sobre o G

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não adianta citar o mala do fabricante hehe

    Você já tem o G?? E quer saber se vale trocar pelo Gi é isso???

    J.Dionatan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Meu caro Tiago, vejo que ainda estás com muitas dúvidas em relação ao Juno G. Pois bem vamos as mudanças desta evolução que mais parece dowgrade do Juno G para o Gi.

    128 de polifonia ambos tem, display também é semelhante. No G você tem armazenamento por cartão especiífico e caro, comparado ao SD que o Juno Gi aceita.

    Mas retiraram o Sampler do Juno G, que apesar de não ser um Sampler real comparado aos Tops ajuda e muito a entrar neste novo mundo. É super divertido, e te ensina muito pois não é algo simples e intuitivo. Como disse um colega aqui do fórum: Te trará mais raiva do que alegrias, mais repito que é uma escola.

    O Juno G tem slot para expansão SRX, o que sempre pode ser visto como uma vantagem. As teclas são idênticas em ambas, então não haverá ganho.

    Enfim, eu não iria de Gi ao invés do G porque iria pagar mais caro, e não vejo vantagens não. Mas Juno G novo não deve existir, e se for comprar usado procura um em ótimo estado. Vai conseguir, eu tenho um que tá zeradasso.

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tiago Teclas

    cara tem um JUNO G no ML novo se não me engano por 3140....

    bom as Vantagens do JUNO Gi sobre o G e , VOCODER , cartão SD , 128 MB de WAVE , e efeitos da BOSS para guitarra , e pista de gravação de 8 canais contra 4 do juno G, e aceita até 32 GB pelo cartão....

    Vantagens do JUNO G sobre o Gi , Entrada para SRX [o que aumenta a wave do juno G para 128 , memória ram que vc pode editar não somente samples ,mas também gravações , 3 efeitos MFX para performance contra 2 do Gi ,Sampler , e milhares de timbres , samples e videos aula na net....

    Tiago Teclas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pretendo comprar um G usado e mais pra frente uma SRX-11 ou comprar logo de cara um Gi...

    Uso mais Pianos Ac, Eletric e Orgãos.

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Uma grande vantagem do Juno G sobre o GI é o sequencer.

    O Juno GI não tem.

    Buhbor
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se não me engano o Juno Gi tambem funciona como interface de áudio.
    Isso pra mim é uma puta vantagem.
    (isso se essa informação proceder)

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tiago Teclas
    cara vc não gosta de korg ??? porque não tenta o M50???

    jrpianissimo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o juno g tem sequencer, expansão e sampler....para mim, o juno gi é um retrocesso

    felipenove
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Uma grande vantagem do Juno G sobre o GI é o sequencer.

    O Juno GI não tem


    Realmente, sinto muita falta de um Sequencer para quantizar os Midi e etc. Ademais, poderia haver um Juno Gi editor para compartilhamento de programações e timbres. A questão do Sampler (no caso da comparação com o Juno G) nem me deixa muito triste, já que também não poderia manter o sampler fixado na memória do teclado. O fato de ter MFX a menos é ruim também...

    MAS, deixando minha opinião sobre o Gi:

    Como instrumento usado, comprando um bem cuidado e tendo paciência para editar os timbres é um bom sintetizador. Leve, bonito, prático... Tem essa questão de sumir no PA que tem que ser melhor esclarecido pra ver se outras máquinas também passam essa sensação... Na verdade quando tocava com VSTs também sentia esse sumiço, enquanto o meu teclado principal (Um XP60) gritava alto...

    Quanto a comprar novo (ainda tem algumas unidades sendo vendidas por algo próximo de R$ 5.000,00), acho que não apresenta bom custo-benfício, já que tem XPS30, Juno DS (dentro da própria Roland), Moxf6 e outros modelos mais interessantes.

    Ainda estou aprendendo a lidar com o Gi. Tenho descobertas boas e desagradáveis... rsss, mas no fim, tenho gostado dele.

    jorget
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: jorget
    · votar


    A vantagem do G é absurda e no que mais interessa: timbres e mais timbres e de altíssima qualidade, se podendo incluir/montar no G.
    Só das placas SRX, ao todo 12 placas de belos timbres sampleados, dá mais de 5mil timbres. Ok, o Gi tem 1300 contra 800, mas nenhum chega ao pé dos da SRX. Mas a grande tirada, e no melhor timbre possível, é justamente seu sampler, não tanto pra edição, que ate dá e bem, mas se carregar os melhores samples do mundo, como do Steinway, C7, Bosendorfer, etc, que só num deles dá 500mb, o que dá pra expandir memórias no G e não no Gi, ainda se carregando tudo por SD (que existe adaptador).
    Ou seja, o G é um mundo de timbres sempre se atualizando e o Gi ficou parado atrás no tempo. Grande perda fez a Roland.

    felipenove
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Verdade. A falta de Slot é outra grande desvantagem do Gi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno G x Juno Gi