Ronland VA-5 é bom?

    Autor Mensagem
    Dino66
    Veterano
    # out/11


    Olá Pessoal

    Eu tenho um teclado korg is40 muito bom mais não monta ritimos e surgiu a oportunidade de troca-lo por um roland VA-5, se vocês conhecem o VA-5 gostaria de ouvir a opnião de vocês sobre ritimos timbres e qualidade de som do mesmo e se compensa a troca.

    obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dino66
    Sim, o VA-5 é um teclado arranjador muito bom, e em sua época se não me engano era top, melhor inclusive do que os atuais arranjadores da Roland, timbres competentes, e tem o sequencer

    Olha o manual para comparar com o seu IS40
    http://www.rolandus.com/products/productdetails.php?ProductId=282

    mai.com
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, há um tempo atras eu estava quase pegando um VA 76 que é uma versão mais completa que po VA-5
    Gostei bastante dos timbres mas preferi ficar com o meu PA 500.
    Você tem que avaliar várias coisas:
    o tipo de armazenamento de dados do VA 5 é bem defasado: Zip disk. E isso foi um dos maiores fatores por eu não tê-lo comprado. Um zip disk é, na verdade, um disquetão bem grande que não te dá muita segurança. Os timbres são bons sim, não há dúvidas.
    Fiquei meio cabreiro por causa disso (zip disk). Mas vai do seu critério. Segurança das informações é importante para mim, mas nem todos pensam assim
    montar ritmos tem outros teclados que também o fazem.
    Pense bem, cara.

    Abraço.

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dino66
    Aproveita pra ver se o Zip disc conforme mencionado pelo mai.com pode ser trocado por entrada USB, muitos tecladistas tem feito isso em seus teclados. Seria uma boa idéia.
    Não esqueça de ver se o VA 5 te satisfaz mais que seu Korg naquilo que vc mais precisa.

    Dino66
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Agradeço a todos pela atenção e vou avaliar os pros e os contras antes de fazer a troca.

    Obrigado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.