Qual o perfil dos tecladistas do Cifra e faixa etária?

Autor Mensagem
mauropsouza
Veterano
# out/11


Eu sei que já tem um tópico aqui que fala sobre os tecladistas de bandas famosas ou mais conhecidas...seria quase um off tópic, mas coloco aqui porque é só pra tecladistas ou multiinstrumentistas que toquem teclado normalmente....Eu vi o tópico do "jogando a toalha"...que é algo que vem acontecendo em muitas profissões, como consequencia do fenômeno da globalização e da "revolução da informação" em que vivemos...Tenho visto muitos tecladistas na minha faixa etária e tocando em mais de 2 bandas, que é o meu caso apesar de que a música foi e é minha segunda profissão...acho que essa nova geração não todos, mas a maioria, por conta até das facilidades de internet para estudar, e principalmente teclados que ja fazem quase tudo - a moda de soltar o midi, ou sampler e as vezes só dublar- tem surgido uma geração de tecladistas ruins....tenho sentido até a necessidade de dar algumas dicas para a galera que ta começando pra ver melhorar o nivel da galera....também que os teclados são caros, o pessoal resolve estudar mais violão e parte para a guitarra, baixo etc...E como diria o grande A.C.Jobim o Brasil é um país sem pianos....

mauropsouza
Veterano
# out/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


Não quero dizer que sou fera...longe disso, com certeza,rsrsrs, mas tem poucos tecladistas aqui na minha cidade - Na música gospel _ que é minha praia - e eu diria da música popular e clássica também que tem um nível mediano como o meu...há muitos melhores do que eu com certeza, mas as vezes procuro um substituto para me ajudar nos compromissos, agenda e tal e não encontro...ou os caras já tao bem comprometidos, ou são aqueles que tocam pouco, tão começando, ou não tem instrumento-motivo econômico...
Gostaria que quem postasse desse a sua faixa etária: ESCORE:
0 a 14 anos: 00
15 a 18 anos: 00
18 a 25 anos: 02
25 aos 39 anos: 11
mais de 40: 01
mais de 50: 00

estilo:
por ex. sertanejo, pagode, rock pesado, pop gospel, rock gospel etc.

nível:

até 5 anos de estudo
5- 10 anos
mais de 10 anos

eu por ex.
Estaria na faixa etária de mais de 40, toco pop gospel, mas ja toquei axé music e rock gospel tb. toco há muitos anos, mas se botar na peneira, com os anos que parei tb...daria uns 7 a 10 anos de estudo, incluindo 10% só de clássico,rsrs o resto no popular mesmo, sendo que só uns 10% com professor mesmo o que é uma pena, sei que estaria bem melhor se tivessa orientação....enfim.... tracem o seu perfil aqui ok? abçs.
EDIT: ....ta legal.... vou editar aqui meu set: yamaha P-95 + Korg Tr61 além do Kurz me-1 controlado por Behringer umx 61 que ficam na igreja

mai.com
Veterano
# out/11
· votar


Idade: 18 a 25 anos
Estilo: Sertanejo/Gauchesco
Nível: Até 5 anos de estudo formal, mais uns 8 de estudo no peito e na raça.

Mortyus
Veterano
# out/11
· votar


Rock, Ghotic, Metal em geral

25 a 39 anos

Um ano na raça e 6 meses de estudo com professor.

Já faço umas graças mas ainda tenho muito chão pela frente...

J.Dionatan
Veterano
# out/11
· votar


Idade: 25 a 39 anos
Estilo: Católica/Pop Gospel (Hobbysta)
Nível: 1 ano de piano com orientação de professor(apesar de tocar há 6 anos só agora estou realmente tendo oportuinidade de estudar
Teclados: Juno G /P95

Kabbalista
Veterano
# out/11
· votar


Idade:25 a 39 anos

Estilo: Música Erudita; New Age; Clássicos do Rock; Pop (flash backs)

Nível:
- 25 anos estudos em teoria musical / Formação: Trumpet / Trombone (válvulas) - Atividade vigente: Descontinuado (abandonado temporariamente)

- Keyboard: Autodidata: 1º período (7 anos de prática, entre 1998 / 2005)
2º período (2011 - ) - Objetivo: Hobby

Felipe Vianna
Veterano
# out/11
· votar


Idade: 25 a 39 anos (26 anos)
Estilo: MPB e Católica
Nível: 5 -10 anos (metade com professor e com teoria musical)
Teclados: para estudo em casa, Clavinova CLP - 220; para apresentação, um XP-80 e um Alesis QSR (se for um show maior) ou um Yamaha NP-30 com um JV-1010 ou QSR (se for algo menor).

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Música - hobbie levado a serio
Idade - 25 a 39 (32)
Estudo - +20 anos
Estilo - rock / progressivo / pop / metal

Faço eventos a troco de mixaria, só diversão mesmo

Bedin
Veterano
# out/11
· votar


Idade: 25 a 39 anos (31 anos)
Estilo: Gospel, MPB, Sertanejo, Pagode, resumindo toco vários estilos pois sempre trabalho com bandas de formatura, e costumam ser muito ecléticas.
Nível: Autodidata sempre aprendendo observando execuções e estudando pela net... também recebendo dicas de grandes profissionais da música. Preciso estudar música com um bom professor, e tenho isso como meta nos próximos dois meses. Toco teclado a mais ou menos 10 anos, mas com grande evolução nos últimos 4 anos.
Teclados: já tive muitos teclados bons em meu setup, e neste momento estou com um Motif XS7 e um Korg Kronos 61.
Sobre estudar, aqui em Joinville SC é muito difícil encontrar músicos feras interessados em dar aula... mas mesmo assim tenho como objetivo após a conclusão da minha Pós-Graduação, procurar um professor para estudar piano popular. Também estou me dedicando muito a dominar a programação de workstation.

bravo57
Veterano
# out/11 · Editado por: bravo57
· votar


18 a 25 anos.

Toco há cerca de 1 ano e 5 meses, mas fiquei dentro desse tempo por muito sem praticar por estar no Exército. Tenho pouco tempo de aulas (tive apenas umas 6), mas meu professor viaja muito e estou a algum tempo sem aula. Tenho facilidade de tirar de ouvido e já toquei violão.

Meu teclado: PSR-e323 (Queria um Juno Di ou Korg TR, mas agora tá díficil)

Os estilos que gosto de tocar: Gospel, Ghotic Metal, Pop rock, rock em geral, Pop.

Tenho alguns projetos mas estão parados por tempo indeterminado devido a outras prioridades.

Maestron
Veterano
# out/11
· votar


Idade: 25 a 39 anos (26 anos)

Estilo: Clássica e eletrônica.

Nível: 21 anos que estudo e toco teclado.

Teclados: Roland XP-80, Roland GW8, Roland SH-01, Yamaha S03, Korg R3 (sonhando com uma nova workstation, um Motif XF ou um kronos).

Tenho mestrado em composição, mas estou engatinhando ainda no mundo da síntese e quero aprender muito por aqui.

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


Idade: 31 anos.

Estilo: rock clássico e progressivo.

Nível: toco há 21 anos (seis anos de piano e o resto só no teclado).

Perfil: tenho outra profissão para garantir o pãozinho, só componho e toco na banda por diversão.

Maestron
Veterano
# out/11
· votar


Ops... Minha idade saiu errada acima, tenho 37.

Shadad
Veterano
# out/11
· votar


Idade: 25 a 39 anos (28)

Estilos: baile (tudo mesmo) para viver, jazz e seus derivados para desopilar.

Nível: 15 anos. Comecei a estudar música em 1996 (tombone, bombardino) e me iniciei no teclado em 2000. Sempre com professores.

Perfil: vivo exclusivamente da música desde 2004.

Piano ON GRACE
Veterano
# out/11 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Idade: 25 aos 39 anos (25)

Estilo: Pop, Gospel, Blues irreverente

Nível: 1 anos de estudo formal, mais 9 anos de experiência. (2001-2011)

Perfil: Tenho outra fonte de sustento, toco em igrejas e brincadeira entre amigos.

Leo_FV
Veterano
# out/11
· votar


Idade: 25 a 39 anos
Estilo: Rock/Pop Gospel
Nível: 6 meses com orientação de professor. A 15 anos como autodidata
Teclados: Korg Triton Le61, Roland JV-90, Korg NX5R.

Não vivo de musica, então o investimento no setup e no aprendizado é devagar. Na maioria dos lugares em que toco, levo apenas o Triton Le. Quando saio com minha banda que levo o módulo. o JV-90 é bem complicado de carregar, então fica sempre na igreja.

Um video da minha banda.

http://www.youtube.com/watch?v=B7wOPoQm_04&

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


E aí pessoas!

Eu estou quase nos 40... chego lá rapidinho.

Estilo? Gosto de escutar muita coisa, mas toco Rock e Pop.

Nível... tranquilo? =)

Há uns 10 anos comprei um livrinho chamado "Teoria Musical" e depois um curso de teclado duma escola aqui de Porto Alegre. Li o livro e fiz metade do curso sozinho. Diria que cheguei num nível que "me viro" e não faço feio - mas tenho várias limitações.

Teclados: comecei com um Casio CT680, mudei para um PSR620 que ficou uns 10 anos comigo. Agora estou com um Juno Di, um TX-5 e um SP4/7.

Perfil? Tenho uma banda local a qual desenvolvemos trabalho autoral (1) e parceria com vários amigos aqui do FCC (2). Não me sustento disso, mas é um hobbie que levo bem a sério.

==============================================

(1) a propósito, acabei de divulgar uma música da banda por aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/271859/

(2) um exemplo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/265981/

==============================================

Leo_FV
Um video da minha banda.

Bacana!

Mestre Duarte
Veterano
# out/11
· votar


.

danielcatolico
Veterano
# out/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


Música - hobbie levado a sério (tenho outro emprego, mas o hobbie ajuda nas finanças)
Idade - 25 a 39 (35)
Estudo - Considerando meu primeiro CTK100 e primeiras notas aos 18 anos, tenho 17 anos autodidata, sendo este último com professor de piano popular(nível 1)
Estilo - Católica/PopRock80/LoveSongs80/Casamentos/Baile(Geral)
Setup atual - X-50, M3-73, Logic/MainStage (e tentando aprender acordion num gaúcho Universa120)

LucSantos
Veterano
# out/11
· votar


Falaê galera

Idade: 29

Estilos: gospel. rock/pop. mpb, jazz/blues, erudito. Posso dizer que sou eclético...rsrsr

Nível: 7 anos de estudo (com professor - violão/teclado/sax) e 17 anos de experiência.

Comecei na música aos 12, tive 2 anos de aula violão com professor e permaneci tocando violão até mais ou menos os 18. Entrei para um seminário de música sacra (pago pela minha igreja) onde estudei mais 5 anos e consegui o diploma de bacharel em música sacra. Ao término do curso fiz um recital de piano, interpretando vários clássicos, principalmente Debussy (gosto muito do trabalho dele). Nesse meio termo ainda estudei um pouco de sax, outro instrumento que gosto, mais esse foi menos de um ano, só serviu mesmo para dar o gostinho. Mas hoje consigo tocar sax normalmente, de ouvido, e num tom sem muito acidentes (b e #)rsrsrsrs.

Também tenho meu trabalho formal, e música só diversão, igreja e bandas gospel. Também tenho uma escola de música em minha igreja, só para seus congregados, onde leciono violão, teclado e flauta doce (musicalização infantil).

Parabéns pelos projetos galera, fico satisfeito de saber que o pessoal aqui é focado, dá valor aos estudos e levam a música a sério, mesmo os que tem outras profissões. Valeu!

LucSantos
Veterano
# out/11
· votar


Ah, esqueci de falar os teclados: Kurzweil sp76 na igreja e Yamaha P155 para estudos em casa (igual ao maestron sonhando com um workstation para meu set pessoal, mas sou obrigado a ser mais modesto rsrrsrsrsrs m50 ou mox6).

KBRD
Veterano
# out/11 · Editado por: KBRD
· votar


Idade: 39

Estudos: Começei a estudar com orgão Gambit MXIII com 14 anos, depois estudei piano, parei por um tempo e hoje continuo nas aulinhas de piano. Portanto, já se foram 25 anos.

Estilo: estudo Piano Erudito e tenho um banda de Rock Clássico

Perfil: assim como a maioria, não vivo de música. Nossa banda toca a troco de mixaria. Mas é um prazer indispensável para eliminar o stress do trabalho.

matheus_ephrata
Veterano
# out/11 · Editado por: matheus_ephrata
· votar


Idade: 18 a 25 (18)
Estilo: Rock Progressivo(Pink Floyd), Metal Progressivo (Dream Theater) e curto um Blues também...
Nível: Fiz 8 meses de aula, fiquei um ano sem tocar e começei a aprender sozinho, adiquirindo habilidade tirando músicas do Dream Theater... Pode-se dizer que o Guitar Pro foi o meu professor...

Teclado: Roland Juno-Di e um tal de Casio CTK-496 ( brinde de kinder ovo :S )

Toco na banda ephrata (rock católico)

se alguém quiser dar uma olhada ta ai:

www.ephrata.com.br
www.youtube.com.br/ephratarock

mauropsouza
Veterano
# out/11
· votar


Legal....pensei que mais gente ia postar...mas até agora são 15 entre 25 aos 39, 2 dos 18 aos 25, 01 com + de 40 Euzinho aqui....

Comentário Sociológico: A galera dos 18 aos 25 é que ta mais produtiva eu creio, ou os outros não tem tempo, ou saco para postar num tópico não tão útil aos olhos deles...

Concluindo:
Acho que tem muita gente que não tem tempo mesmo de postar aqui mesmo, pela enxurrada de informações que recebemos todos os dias em nossas caixas de e-mail e tal ( haja spam ), mas acho que este fórum ainda é um dos melhores e mais esclarecedores do mundo, acho o Motifator e Korgfóruns por ex. muito confusos...aqui pela busca sempres chamos algo interessante...
Então parabéns à todos, pricipalmete áqueles que se dedicam, estudam, nesses instrumentos que nos elevam alma e nos deixam mais próximos do Criador... grande abraço.

bravo57
Veterano
# out/11
· votar


mauropsouza
Infelizmente o pessoal aqui do FCC-T tá muito sumido...

Marcos...
Veterano
# out/11 · Editado por: Marcos...
· votar


Idade: 20 anos

Estilo: Metal, New Age, Trilhas sonoras, esses são os favoritos =P

Nivel: 4 anos estudando sozinho, e mais 4 anos de piano no conservatório(ainda estou no conservatorio)

Teclados: Korg N364, Korg X50, Yamaha DX7, KAWAI X-20

fiz aula de violão por uns 6meses qdo tinha 12/13 anos...ví que não era para mim e parei rsrs...
depois disso lembro que eu troquei um controle de playstation, por um teclado(KAWAI X-20) que está comigo até hj, e assim tudo começou =D

catamilho
Veterano
# out/11
· votar


Eu ainda catando milho, agora ja estou um pouco mais veloz(mais que um milho de cada vez)

Música - hobbie
Idade - mais de 50 (53)
Estudo - autodidata
Estilo - ainda sem um definido, jazz, blues, erudito...
Setup atual - Yamaha MOX 8

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/11
· votar


Música: Hobbie
Idade: 25 - 39
Estudo: Eu diria 3 anos com professor em 15 anos de prática
Estilo: Jazz + tudo do mundo Gospel
Setup Atual: TR61, PSR520 :-D , fast track pro + note + sonar + VSTis

Harva
Veterano
# out/11
· votar


Música: Hobbie
Idade: 25 - 39
Estudo: Cheguei ao 5 ano de piano clássico
Estilo: Rock, Soul, R&B, Funk
Setup Atual: Korg M3, Roland Fantom G6, Roland VK-8M, Novation X-Station 61.

edu.coisa
Veterano
# nov/11
· votar


Música - hobbie levado a sério

Idade: 21

Estudo: 15 anos sem método em sequencia, ja fiz um pouco de erudito, popular (mpb/jazz), experiencia com banda, no começo tocava teclado arranjador, mas nao completei diploma em nada.

Estilo: Rock antigo, Rock Pop, , mas gostaria de tocar mais MPB/Jazz

Teclado: Kronos 73, demais equipos: Fast track pro + vsts; ipad: alguns apps, principalmente Alchemy.

Setup Atual: Korg Kronos 73

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o perfil dos tecladistas do Cifra e faixa etária?