Autor |
Mensagem |
Lyu Veterano |
# set/11
Bom dia povo, outra duvida =P
Alguem manja de Kontakt 4? tenho toda a library do programa porem estou com um problema, não consigo mudar de timbres pelo meu piano, só usando um mouse e mudando no note, é possivel fazer isso?
Estou controlando com um RD300Gx (futuramente um MOX6) e tenho um Note com WIN7 64bits.
Se alguem tiver o manual do Kontakt 4 acredito que ja resolveria o problema, porem nao encontrei em lugar nenhum =/.
Abçs.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/11
· votar
imagino que com estes teclados não seja possível, apenas com controlador mesmo. Não sei até que ponto é verdade, mas as teclas de avanço e retrocesso que existe em alguns controladores são as teclas que se utilizam para mudar os timbres ... mas como falei .. não sei até que ponto isso é verdade pois eu não tenho controlador, como vc disse vou no mouse mesmo.
|
tmurback Veterano |
# set/11
· votar
Lyu No Kontakt, cada instrumento que você abre fica alocado num canal MIDI. Aí, você só tem que mudar o canal MIDI do seu teclado para troca de timbres. Não sei se o Kontakt aceita "Program Change".
|
MRViolla Veterano |
# nov/11
· votar
Pessoal estou com essa mesma dúvida, se é possível mudar os timbres através do teclado! Pois uso soundfonts com o live synth dentro do Reaper ou Sonar e cada vez que mudo os styles ou voz ele automaticamente seleciona dentro do banco o som correspondente. Será possível fazer o mesmo com o kontakt, criar os códigos pra cada instrumento? ou só da forma que o amigo explicou alterando entre os canais midi e atalho de teclas? Obrigado
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# nov/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
uma outra forma de fazer isso é utilizando control change ... mas por enquanto eu não sei como explicar, mas dentro do reaper tem como ajustar tudo isso, basta no teclado colocar a msg de control change e trocá-la quando quiser mudar de som ...mas o teclado precisa precisa definitivamente ter recurso disponível ... e veja que legal ... 16 canais MIDI vezes 127 control changes ... dá quantos ajustes diferentes mesmo? :-) Boa diversão ao povo!
|
MRViolla Veterano |
# nov/11
· votar
Valeu, obrigado! Se por acaso descobrir como se faz (passo a passo), por favor socialize, gostaria muito de aprender.
|
eduardo-closs Veterano |
# nov/11
· votar
Ola amigo, bom eu estou usando assim:
Voce abre os timbres que voce quer usar, obs no máximo 15 por teclado, pois voce vai controlar eles pelo canal midi, até onde eu sei é a unica maneira, o canal midi 1 do teclado é global, então voce usa somente do midi2 em diante, por exemplo. voce pega um EP(scarbee mark 1) logo abaixo do nome, vai aparecer:
output: st.1 midi ch: [A] 1 A= é o teclado que esta conectado e 1 é o canal.
bom como é o primeiro timbre voce vai no pach do teclado, muda o canal midi1 para o canal midi2, ai o timbre vai funcionar, salva onde voce quer e pronto. Repita com o cannal midi 3, 4,5,6,7,8,9...
Espero ter ajundado... Abraço.
|
eduardo-closs Veterano |
# nov/11
· votar
Ah no
midi ch :[A] 2 deixe no canal 2, deixe sempre o mesmo canal que voce quer no kontakt abilitado no teclado tmbm.... :)
|
MRViolla Veterano |
# nov/11
· votar
eduardo-closs, vou tentar fazer! o sucesso ou fracasso posto aqui depois. Enquanto, obrigado pela ajuda. Abraço
|
elissandro Veterano |
# mar/12
· votar
tudo bem galera!!!!. tenho uma duvida !. como faço para baixar os timbres para o kontakt 5. nao estou conseguindo. quem puder me ajudar agradeço desde já. obrigado!!!!!!.
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/12
· votar
É o player ou o full?
|
steclamil Membro Novato |
# dez/14
· votar
Pessoal, tô com Kontakt 5 Full, baixei uns samples de piano, mas não consigo que meu teclado MOXF6 reproduza os timbres do programa, como faço?
|