Controlar um teclado pelo outro

    Autor Mensagem
    Lucy music
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Lucy music


    Oi pessoal, eu não sei como funciona esse negócio de controlar um teclado pelo outro por cabos midi. O que eu quero fazer é o seguinte, escolher os sons no Roland GW-8 mas tocar esses timbres no RD300, tem como fazer isso? tocar num teclado, mas usando os timbres de outro?
    Desculpem a pergunta básica, mas eu nunca fiz isso.
    Desde já agradeço a colaboração de todos

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tem sim, e é mole. É só ligar um cabo MIDI no MIDI Out do teclado que vc quer usar como controlador (aquele que vc vai tocar) e no MIDI In do teclado a ser controlado (o teclado que vai sair o som).

    Lucy music
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hum que bom =) mas me diga uma coisa, a escolha do som pode ser feita pela tela do GW-8? Porque o display do RD300 vc sabe... é uma piada de mau gosto.
    Outra coisa que gostaria muito de saber. Dá pra tocar no RD300 e gravar pelo sequencer do GW-8?

    klesiometal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu acho q além de vc fazer as ligaçoes midi de um teclado para outro, vc tem q selecionar o canal MIDI a ser ultilizado. o CH tem q ser o mesmo de um para o outro!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Lucy music
    Olha, eu faço algo parecido: Ligo um PSR 240 num PSR 2100, escolho os timbres de ambos no 2100, mas teve que configurar uma coisinha antes. Não conheço o GW8, mas deve ter alguma opção assim.

    Rogertronics
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lucy music
    Eu faço isso no sentido inverso, toco no GW8 e gravo no Sonar e funciona normalmente. O lance é que se eu quiser string no Sonar e eu tocar Piano no GW8 eu tenho que selecionar string no Sonar (destino) e no mesmo canal como disse o klesiometal. Vou experimentar o inverso e te falo.

    chiku_moong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Outra duvida pessoal.

    E o seguinte,por exemplo eu to com um juno stage e um m-audio pro88 eu to com o timbre de piano do juno stage no m-audio. A minha duvida eh essa.Enquanto eu toco o piano que eh do juno stage no m-audio eu posso deixar um timbre de lead parado no juno stage pronto pra solo. Como se fosse 2 tecados individuais?. Vlw galera abracos.

    Rogertronics
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    chiku_moong

    Isso é muito fácil. Escolha um canal de transmissão no pro88 "diferente" do canal normal do Juno (use o modo Performance)
    EX: O Juno toca o piano no canal 1 - Escolha canal 2 no m-audio. Para trocar de timbre no canal 2 do Juno pelo m-audio, configure algum controle/botão para transmitir os bancos MSB e LSB para o Juno. Vc pode também configurar o CC#7 (Volume) num slide, para aumentar/diminuir o volume desse canal 2 pelo m-audio. VC pode ainda splitar o m-audio e escolher mais um canal do Juno, tipo ch2 na esquerda, ch3 na direita e ficar com 3 timbres.

    chiku_moong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Rogertronics

    vlw cara brigadao abraco!

    chiku_moong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pessoal tenho outra duvida.

    E a seguinte: fiz arranjos para uma musica e tal agora eu quero saber como faco para soltar esses arranjos apertando uma tecla no controlador (EX: DO#).

    Vlw pela ajuda galera abraco!

    rafarz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E ai galera, tenho 3 teclados; um korg PA 500, um Korg microArranjer
    ( emprestado pra teste) e um modesto yamaha PSR 740.
    Como faço para usar o PA500 como controlador para controlar os outros, o 740 ou o microArranjer?
    E o que tudo eu posso controlar neles?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlar um teclado pelo outro