Importância de entrada MIDI

    Autor Mensagem
    gpg100
    Veterano
    # set/11


    Olá.

    Sou um candidato a iniciante em teclado, e tenho agumas dúvidas:

    - Prentendo comprar um PSR E333, é uma boa escolha?
    - Tenho a necessidade de comprar um pedal sustain?
    - É muito difícil aprender a teoria apenas pela internet, sem professor?
    - Devido ao fato ao PSR E 333 ter apenas entrada USB, airei prejudicado sem a MIDI? É capaz usar a USB como MIDI?
    - Quais equipamenos fora o teclado é necessário que eu compre, e quais são os preços deles?


    Obrigado ^^

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    - Prentendo comprar um PSR E333, é uma boa escolha?
    Para começar, nunca teve noção do instrumento teclado, é um bom começo sim, mesmo porque se achar que isso não é para você, pode dar de presente ou qualquer outra coisa que não teve um preju alto

    - Tenho a necessidade de comprar um pedal sustain?
    Não precisa, principalmente se for acompanhar músicas com o ritmo do teclado, mas como o custo de um pedal desse é baixo, vale o investimento, para já ir pegando técnicas mais avançadas

    - É muito difícil aprender a teoria apenas pela internet, sem professor?
    Sim, mas não impossivel, porem o professor te ensina o caminho certo, não deixa vícios, tira dúvidas, quer aprender direito, de forma concreta, rápida, considere um professor, nem custa tanto assim

    Devido ao fato ao PSR E 333 ter apenas entrada USB, airei prejudicado sem a MIDI? É capaz usar a USB como MIDI?
    O PSR333 é um teclado arranjador completo, não precisa de Midi e nem nada mais para funcionar, nem se preocupe com isso no momento

    - Quais equipamenos fora o teclado é necessário que eu compre, e quais são os preços deles?
    Como disse, o psr333 é um instrumento completo, alem dos timbres na memória, tem caixinhas de som embutidas, náo precisa de mais nada, a não ser um suporte de teclado e a fonte, pode vir a calhar um bag para transporte e o pedal de sustain

    Boa sorte e seja bem vindo ao mundo das teclas, vai ficar muito feliz com ele

    gpg100
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ah, então, eu tinha esquecido de comentar, mas meu sonho mesmo sempre foi [desde criança, sério] tocar piano.

    Quanto a questão do professor, o problema é que ano que vem estarei em ano de vestibular, e, pelo menos até passar por essa tortura, tocarei apenas de noite.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    - Prentendo comprar um PSR E333, é uma boa escolha?
    pra inicio está otimo, depois de um ano ou dois você já tem uma visão melhor de qual é o teclado mais adequado para você

    - Tenho a necessidade de comprar um pedal sustain?
    de inicio não, mas se for estudar algo com cara de piano é bom ter

    - É muito difícil aprender a teoria apenas pela internet, sem professor?
    é dificil eu ver alguem que do nada aprendeu tocar certo pela internet, acho que ela serve de complemento, um professor do lado em minutos te resolve coisas de 5 horas de busca na internet


    - Devido ao fato ao PSR E 333 ter apenas entrada USB, airei prejudicado sem a MIDI?
    só precisa se for ligar esse teclado em outro teclado, coisa que você só vai fazer com um segundo teclado e se precisar do recurso

    É capaz usar a USB como MIDI?
    ligando no PC sim

    - Quais equipamenos fora o teclado é necessário que eu compre, e quais são os preços deles?
    de eletronico nenhum
    é bom ver um suporte para que o teclado fique em um canto "convidativo' para tocar, do que ter o trabalho de toda vez ter que tirar de caixa

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    gpg100

    O Edson e o Fernando já responderam perfeitamente.

    Vai fundo no PSR E333 que é um excelente teclado para iniciantes!

    (E se puder, convém também comprar um suporte tipo X para o teclado e um pedal de sustain. Cada um deles deve estar custando na loja uns 50 reais, mas no Mercado Livre você deve encontrar mais barato. Não são fundamentais, mas ajudam bastante).

    gpg100
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ok, muito obrigado a todos :3

    Pretendo comprar o teclado em alguns meses, e ver se arranjo um professor pra fazer um "intensivão", pelo menos da teoria, nos meses de dezembro e janeiro.

    Mas sério, muito obrigado mesmo

    AnaRebk
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Falando de PSR E333, alguem sabe da algum site bom onde posso conseguir uma lista de ritmos para acompanhar as músicas que toco nele? Pq se eu for parar pra ouvir cada um e associar a uma música, é dose, não?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pq se eu for parar pra ouvir cada um e associar a uma música, é dose, não?

    não

    - primeiro você não precisa ouvir todos, pensa no estilo da música e pensa qual o estilo dela
    se você vai tocar uma bossa nova, só precisa ouvir 2 ou 3 que vem no teclado e ver qual encaixa melhor
    - uma música lenta vai ter no maximo 10 ballads ou 16 beat, 8 beat pra pensar



    o que diferencia um músico basico de um bom é a pesquisa, uma listinha de ritmos e sugestões é algo que algum acomodado criou, seguindo ela me torno outro acomodado muito pior porque nem uso a lista inteira, pesquisando eu encontro coisas interessantes que será meu diferencial onde só eu tive a sacada para tal arranjo
    só de exemplo falando em timbres:
    vi uma vez esse video aqui com um psr 190 que é um teclado muito

    inferior só que junto com efeito de guitarra V-amp que o cara deve ter tido um trabalho enorme correndo os timbres + efeitos + regulagens pra achar resultados alguns legais
    http://www.youtube.com/watch?v=n2nkLL80SuI

    esse outro deve ter pego a sugestão pra titanic do teclado e tocou sem mexer mais nada
    http://www.youtube.com/watch?v=7fWDyBto2X4

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Importância de entrada MIDI