Importância de entrada MIDI

    Autor Mensagem
    gpg100
    Veterano
    # set/11


    Olá.

    Sou um candidato a iniciante em teclado, e tenho agumas dúvidas:

    - Prentendo comprar um PSR E333, é uma boa escolha?
    - Tenho a necessidade de comprar um pedal sustain?
    - É muito difícil aprender a teoria apenas pela internet, sem professor?
    - Devido ao fato ao PSR E 333 ter apenas entrada USB, airei prejudicado sem a MIDI? É capaz usar a USB como MIDI?
    - Quais equipamenos fora o teclado é necessário que eu compre, e quais são os preços deles?


    Obrigado ^^

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    - Prentendo comprar um PSR E333, é uma boa escolha?
    Para começar, nunca teve noção do instrumento teclado, é um bom começo sim, mesmo porque se achar que isso não é para você, pode dar de presente ou qualquer outra coisa que não teve um preju alto

    - Tenho a necessidade de comprar um pedal sustain?
    Não precisa, principalmente se for acompanhar músicas com o ritmo do teclado, mas como o custo de um pedal desse é baixo, vale o investimento, para já ir pegando técnicas mais avançadas

    - É muito difícil aprender a teoria apenas pela internet, sem professor?
    Sim, mas não impossivel, porem o professor te ensina o caminho certo, não deixa vícios, tira dúvidas, quer aprender direito, de forma concreta, rápida, considere um professor, nem custa tanto assim

    Devido ao fato ao PSR E 333 ter apenas entrada USB, airei prejudicado sem a MIDI? É capaz usar a USB como MIDI?
    O PSR333 é um teclado arranjador completo, não precisa de Midi e nem nada mais para funcionar, nem se preocupe com isso no momento

    - Quais equipamenos fora o teclado é necessário que eu compre, e quais são os preços deles?