Solo da música Africa (Toto)

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # set/11


    Fala galera !

    Alguém já tirou ou tentou tirar esse solo?! Ô solo difícil! Pelo menos ao meu ver, é claro. Passei muito tempo pra tentar tirar ele, mas consegui (e estou conseguindo, pq é questão de aperfeiçoamento...rs).

    É um solo usando um um dual (ou não) de 'flauta' e um som percussivo tipo Kalimba ou Marimba.

    Nos shows da década de noventa o tecladista usava um SY99...

    Tem vídeos atuais do Greg Phillinganes fazendo em um Trinity e Triton Extreme...

    Gravei o solo usando uma performance que criei no DX7.

    confiram ae:



    Valeeeeeu!

    André Perucci
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara, sobre o timbre do teclado eu não posso opinar muito precisamente porque não manjo muito, mas tá lindo, a execução perfeita tb, essa música é foderosa.

    Kabbalista
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Algo que tenho a dizer é: Parabéns tyco_y !!! :)

    ...Espero ver a peça completa! Abraços e bom trabalho...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Alguém já tirou ou tentou tirar esse solo?!

    olha .. acho interessante ... mas é muito encardido para a minha "refinada" técnica!!! hahaha
    parabén bixo .. ficou ótimo!
    :)

    Matheus Constantino
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Parabéns! Essa música é show de bola!

    Bedin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Parabéns Guri, ficou ótimo.

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pena que essas músicas agente quase não houve mais tocar, uma pena que a música comercial evolua sempre para o pior, claro que há muitas exceções...parabéns, ficou show.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tyko, coloca aí o timbre certinho do DX7 que usou, achi bem legal

    tenho todos trocentos bancos aqui em casa...


    e claro, parabens, esta bem legal a sua versao

    tiko_y
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olá galera, valeu por terem assistido!

    Pretendo fazer a música completa depois! Já fiz uns testes, vou usar o piano em dual com um Brass do D-50! E é claro esse timbre do DX...

    Edson Caetano

    Qual o seu DX7? O mkI ou esse meu (mkII)?
    Pq esse timbre especificamente foi um dual q fiz, então só rola no mkII... foi um dual de dois timbres dos cards de fábrica do DX7 original... "MARIMBA" + "LUTE" (é Lute mesmo, não é Flute)... e na verdade tem dois timbres de MARIMBA nos cards, um logo no início, preset q vem até no teclado, e tem um de um outro card original tb, q é o timbre q usei. Caso o seu DX7 seja o original, tenta usar esse timbre de Marimba q falei... senão tenta fazer o Dual q falei... ou ainda fazer o dual de Marimba com Flute mesmo pra ver no q dá... lembrando q pra esse Dual o PAN ficou em 0:Mix e abaixei o balanço da Marimba pra tentar aparecer a textura do outro timbre... qnto à efeitos e EQ, deixei a mesa em Flat mesmo, e add um Reverb da própria mesa!

    Ufa... acho q é isso ! haha

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tiko_y
    Tem um cara que toca comigo, e é técnico em eletronica, ele tem 3 DX7, dois I e um II, um na verdade serve de banco de peças dos demais

    Aqui em casa, juntamos patches, arquivos, programinhas de todo tipo de jeito apenas do DX, se quiser eu te passo, é muita coisa mesmo

    Mas o meu maior interesse e tentar fazer rolar no MOD7 do Kronos, que segundo estou lendo em foruns gringos seria capaz de reconhecer os arquivos do DX7, e nada melhor do que já tentar com um timbre muito maneiro como o que você conseguiu

    Estou viajando, então o teste com a maquina só na segunda feira, santos é feriado hoje tambem, to num prolongado da hora hehe

    Brigadão pea atençao

    viktor 999
    Veterano
    # set/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=iYnmM38LRsc&feature=mfu_in_order&list=U L

    olhá só um Korg m50 e Um Roland Juno D trabalhando juntos.........

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tiko_y

    Como sempre, mandando muito bem. :D

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu vi esse vídeo faz um tempo qdo estava colhendo informações sobre o SV-1 ... o intuito é mostrar que apenas equipamento não faz milagre ... mas ouvido, estudo e atenção a detalhes.

    http://www.youtube.com/watch?v=KGvt8rf2c7I&feature=related

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo da música Africa (Toto)