Piano Palatino ?

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # set/11


    Oi pessoal, estive numa loja em porto alegre e vi vários pianos dessa marca por lá ( verticais e cauda ) , os preços eram similares à modelos da Yamaha. Nunca tinha ouvido falar nessa marca e o vendedor me informou que era uma marca chinesa. Achei os preços meio salgados para uma marca nova e ainda Chinesa, mas me surpreendi com o som e acabamento do piano. Alguem já viu um desses? Será que vale a pena comprar um desses ou é melhor investir um pouco mais e levar um Yamaha?

    gustavocp
    Veterano
    # set/11
    · votar


    olha quem voltou?

    silvG8
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, eu levaria um Fritz ou um Yamaha... pode até ser que o chinês seja bom, mas sem saber a durabilidade do instrumento (claro, não é uma coisa que estraga fácil, mas pode ser que tenha mais problemas do que o habitual na manutenção.

    Pensa aí no que fazer direitinho...

    Valeu!

    F.L.E
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tem uns pianos que depois de um tempo não pega mais afinação aí tem que trocar cordas ou até mesmo as cravelhas, feltros do martelo endurecem muito rapido etc. essas coisas dão a maior dor de cabeça e é muito dificil achar um bom profissional nessa área, é melhor gastar um pouco mais numa marca de confiança.

    Wagner S910
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Concordo com o F.L.E.
    É melhor gastar um pouco mais caro e levar um piano de marca mais conhecida, com bem mais tempo e experiência na fabricação desse tipo de instrumento. Ainda mais um piano, que apesar de parecer robusto e resistente (isso ele realmente é), ao mesmo tempo é muito frágil e sensível a várias coisas, como temperatura, umidade, movimentos bruscos ou até menos.
    E não digo isso por "puxar sardinha" pra Yamaha (até porque não ganho nada com isso), apenas é a minha opinião. Risos.
    Abraço, pessoal.

    liser
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas não podemos esquecer que os pianos da yamaha, na maioria, nao são mais fabricados no japão, e sim, na indonésia. e já aconteceu de piano de cauda da yamaha, vir com defeito no encordoamento e a fabrica nem querer dar garantia, visto que eles não dão garantia nos pianos.

    liser
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Alguem já ouviu falar nos pianos Schumann? A tecnologia é toda alemã, e já foi aprovado por pianistas de renome no Rio de Janeiro e São Paulo.

    zimmermann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sou apena um curioso em piano, pois meu instrumento é o violão, mas eu cheguei a trabicar um pouco em um palatino vertical na milson e fiquei completamente impressionado com a qualidade do piano:som hipnótico, quase mágico.Teclas macias, o som sai praticamente sem resistência!Não acreditei que era chinês!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Palatino ?