brainspawn forte essemble para iniciantes. (Primeiros Passos)

    Autor Mensagem
    igaolegionario
    Veterano
    # set/11


    Olá pessoal... tive pesquisando muito sobre o forte e nao encontreu muita coisa pra quem ta iniciando com esse softer meio complicado. por tanto preciso de ajuda.
    no meu caso eu nunca usei softer nenhum nem vst´s ou coisa alguma... eu instalei o forte em meu not pra usar com um roland JUNO DI E um controlador que estou comprando. mas qual é o primeiro passo que tenho que fazer depois que instalo ele???
    quero saber quais as configuraçõs, como colocar os vst´s dentro do forte? o que sao plugins? eu quero colocar outros instrumentos dentro do forte pra tocar ao vivo, mas clico em adicionar e nao aparece nada.
    criei esse tópico pra pessoas mobrais como eu que estou começando com vst´s agora, e nao sei usar ainda.
    entao!!! se alguem puder ajudar agradeço...

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Primeiro: Ler o Fórum, você está adiantando um pouco as coisas, já que disse que nunca usou nada, tem que primeiro ter um ponto de partida em mente

    Por isso pergunto:
    Instalou o Sonar 8.5 que veio com o Di??
    Instalou os VSTs que vieram junto com o Di??
    Instalou os drivers de Audio que vieram junto com o Di??

    Primeiro de tudo tem que fazer isso
    me confirma quando tiver feito isso, que eu te indico os procedimentos para o Forte, que é moleza nao tem nada de complicado não (pelo menos as operações básicas)

    Até

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/11
    · votar


    criei esse tópico pra pessoas mobrais como eu

    KKKKKKKKKKKK
    gíria é tudo neste país !!!
    KKKKKKKKKKKK

    igaolegionario
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sim!!! ja instalei tudo que tinha pra instalar!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então vamos continuar...

    Se fez tudo certinho, não vai ter grandes problemas agora...

    1- Abra o Forte
    2- Options - Preference - Audio Options (Selecione o Driver de Audio)
    3 - Options - Preference - Plugin Manager (VST Scan Folder - add new folder) estará está pasta dentro do diretorio Cakewalk em Arquivos de programas - Scan Folders
    4 - Selecione o control surface, que vai ser o Di

    Neste momento o seu forte já está basicamente configurado
    agora vamos para a primeira Scene que é o importante do programa

    5 - Feche a janela Preferences
    6 - ADD (new module), basta escolher o que quizer na lista e pedir para abrir
    7 - Vai perceber duas abas, Bus 1, basta selecionar a saida da placa de som e a segunda com o VST, se estiver satisfeito, clique em create a new scene

    FIM

    Brincadeira, vou ensinar um macete, que não é o melhor porem é facil de fazer
    8 - Add um novo módulo, clique mute no primeiro e salve a new scene, vai er neste momento duas cenas, uma com o primeiro vst, e outra com o segundo vst, basta fazer a descrição que quiser e pronto
    9 - pode desmutar o primeiro, e deixar os dois racks soando junto, salvando como uma terceira cena

    Tranquilo, não, agora tem bastante coisa para brincar

    Dúvidas é só falar
    3

    igaolegionario
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara!! nao veio o sonar 8,5, nem VST´S. só instalei o JUNO DI editor.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Você comprou o Juno Di Original??? se comprou vem sim com os CDs, por isso que a gente pede para dar as informaçoes completas, não é pegar no pé, é facilitar o processo de ajudar

    Esquece Juno Di editor, ele não serve para o Forte, instala o Driver do Di apenas, ou se náo tiver, vai em www.asio4all.com

    Entra na pagina de VSTs grátis aqui da sala, escolhe um, ou dois, e abaixa e instala todos em uma mesma pasta, está é que vai adicionar no scan do forte

    o resto é tudo igual

    Que forte tem aí, já é o 2, é o 1.6, original, alternativo???

    Tenta passar tudo certinho para a gente náo ficar perdendo tempo Até mais

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Desculpa que eu fiz confusáo, o Sonar e o Cakewalk Plus pack, vem com o controlador A-pro, sorry, mas vai dar para fazer tudo da mesma maneira, pesquisa a página dos VSts grátis e abaixa alguns e instala na mesma pasta, aí entra em contato novamente que seguiremos

    igaolegionario
    Veterano
    # set/11
    · votar


    OLÁ!! EDSON...
    EU TENHO O DRIVER DO DI E O ASIO INSTALADO NO NOT.
    E TAMBEM JA BAIXEI UNS VST´S.
    O MEU FORTE É O 1.6

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Já fez os Passos acima?
    Colocou todos os vsts na mesma pasta e mandou o forte scanear
    Selecionou os drivers e demais opcoes em prefereences?

    Acho que ja tem tudo para comecar a brincar

    igaolegionario
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sim, ja fiz isso mas ainda só sai o som do teclado mesmo, sera que estou conectando alguma coisa errada?? deveria aparecer alguma coisa quando eu aperto o botal midi controler do juno di!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O di vai so vai controlar, o som vai sair somente da placa de som do pc

    No bus 1 do forte tem que escolher a saida de audio habilitadA, vai em propiedades de audio do windows e confira o que esta ativo

    Aguardo

    igaolegionario
    Veterano
    # set/11
    · votar


    CARA. JA FIZ ISSO TUDO. CONFIGUREI A SAIDA DE AUDIO NO BUS 1, CONFERI A SAIDA DE AUDIO E TA CERTO. ESCANIEI OS VST´S PARA O FORTE, ABRI ELES MAS AINDA NAO SAI O SOM. EU TO TENTANDO COM ESSES VST´S:
    ABSYNTH 4
    DSK BASS
    EMAGIC EVP 73.

    outra pergunta.
    voce me recomenda algum vst mais facil de configurar??

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vst é tudo igual nao importa qual, mas abre o. Absynth stand alone e configuration o di por ai e veja o que acontece

    Teste tocando diretAmente pelo vst para ouvir o audio

    gugafuncky
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, acho que você ainda não está nesse ponto, mas de qq forma esse vídeo pode te ajudar uma hora...
    http://www.youtube.com/watch?v=2KvH9zpHdP8&feature=related

    Pedrogluz
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Edson Caetano

    Cara, vi que tu manja de Forte. Queria te pedir uma ajuda. To tentando usar meu korg x50 como controlador. O problema é que o Forte não reconhece ( nem outro VST Host peba que eu testei). Do contrário, todos vsts standalone que eu testei reconheceram, inclusive kontakt (ou seja, problema não é drive do x50). Já fui em options > preference > MIDI inputs e ele não aparece lá.

    Tu sabe o que pode ser? Desde já agradeço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pedrogluz
    Reparou se esta havendo atividade midi? tem um meter para conferir isso, pergunto porque é fácil não configurar o BUS corretamente, confira isso também se selecionou sua placa de som corretamente no BUS

    Isso pode te ajudar, porque tem muita coisa a fazer depois que resolver isso
    http://www.brainspawn.com/documents/Forte%203%20User%20Manual.pdf

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Edson Caetano
    Acho que nem aparece atvidade MIDI para ELE pois se não ativar o MIDI input não há a menor chance.


    Pedrogluz Seu X50 está conectado via midi-USB?
    Instala o MIDIOX (se não sabe, procure, é simples) e checa as atividades MIDI: aperta teclas, pedais e tal. Se chegar, então não sei o problema.
    É muito estranho que pegue em alguns softwares e outro não. Se fosse só no Forte eu diria uqe era instalação bugada..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a brainspawn forte essemble para iniciantes. (Primeiros Passos)