Autor |
Mensagem |
igaolegionario Veterano |
# set/11
Olá pessoal... tive pesquisando muito sobre o forte e nao encontreu muita coisa pra quem ta iniciando com esse softer meio complicado. por tanto preciso de ajuda. no meu caso eu nunca usei softer nenhum nem vst´s ou coisa alguma... eu instalei o forte em meu not pra usar com um roland JUNO DI E um controlador que estou comprando. mas qual é o primeiro passo que tenho que fazer depois que instalo ele??? quero saber quais as configuraçõs, como colocar os vst´s dentro do forte? o que sao plugins? eu quero colocar outros instrumentos dentro do forte pra tocar ao vivo, mas clico em adicionar e nao aparece nada. criei esse tópico pra pessoas mobrais como eu que estou começando com vst´s agora, e nao sei usar ainda. entao!!! se alguem puder ajudar agradeço...
|
Edson Caetano Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# set/11
· votar
Primeiro: Ler o Fórum, você está adiantando um pouco as coisas, já que disse que nunca usou nada, tem que primeiro ter um ponto de partida em mente
Por isso pergunto: Instalou o Sonar 8.5 que veio com o Di?? Instalou os VSTs que vieram junto com o Di?? Instalou os drivers de Audio que vieram junto com o Di??
Primeiro de tudo tem que fazer isso me confirma quando tiver feito isso, que eu te indico os procedimentos para o Forte, que é moleza nao tem nada de complicado não (pelo menos as operações básicas)
Até
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/11
· votar
criei esse tópico pra pessoas mobrais como eu
KKKKKKKKKKKK gíria é tudo neste país !!! KKKKKKKKKKKK
|
# set/11
· votar
sim!!! ja instalei tudo que tinha pra instalar!!!
|
Edson Caetano Veterano
# set/11
· votar
Então vamos continuar...
Se fez tudo certinho, não vai ter grandes problemas agora...
1- Abra o Forte 2- Options - Preference - Audio Options (Selecione o Driver de Audio) 3 - Options - Preference - Plugin Manager (VST Scan Folder - add new folder) estará está pasta dentro do diretorio Cakewalk em Arquivos de programas - Scan Folders 4 - Selecione o control surface, que vai ser o Di
Neste momento o seu forte já está basicamente configurado agora vamos para a primeira Scene que é o importante do programa
5 - Feche a janela Preferences 6 - ADD (new module), basta escolher o que quizer na lista e pedir para abrir 7 - Vai perceber duas abas, Bus 1, basta selecionar a saida da placa de som e a segunda com o VST, se estiver satisfeito, clique em create a new scene
FIM
Brincadeira, vou ensinar um macete, que não é o melhor porem é facil de fazer 8 - Add um novo módulo, clique mute no primeiro e salve a new scene, vai er neste momento duas cenas, uma com o primeiro vst, e outra com o segundo vst, basta fazer a descrição que quiser e pronto 9 - pode desmutar o primeiro, e deixar os dois racks soando junto, salvando como uma terceira cena
Tranquilo, não, agora tem bastante coisa para brincar
Dúvidas é só falar 3
|
# set/11
· votar
cara!! nao veio o sonar 8,5, nem VST´S. só instalei o JUNO DI editor.
|
Edson Caetano Veterano
# set/11
· votar
Você comprou o Juno Di Original??? se comprou vem sim com os CDs, por isso que a gente pede para dar as informaçoes completas, não é pegar no pé, é facilitar o processo de ajudar
Esquece Juno Di editor, ele não serve para o Forte, instala o Driver do Di apenas, ou se náo tiver, vai em www.asio4all.com
Entra na pagina de VSTs grátis aqui da sala, escolhe um, ou dois, e abaixa e instala todos em uma mesma pasta, está é que vai adicionar no scan do forte
o resto é tudo igual
Que forte tem aí, já é o 2, é o 1.6, original, alternativo???
Tenta passar tudo certinho para a gente náo ficar perdendo tempo Até mais
|
Edson Caetano Veterano
# set/11
· votar
Desculpa que eu fiz confusáo, o Sonar e o Cakewalk Plus pack, vem com o controlador A-pro, sorry, mas vai dar para fazer tudo da mesma maneira, pesquisa a página dos VSts grátis e abaixa alguns e instala na mesma pasta, aí entra em contato novamente que seguiremos
|
# set/11
· votar
OLÁ!! EDSON... EU TENHO O DRIVER DO DI E O ASIO INSTALADO NO NOT. E TAMBEM JA BAIXEI UNS VST´S. O MEU FORTE É O 1.6
|
Edson Caetano Veterano
# set/11
· votar
Já fez os Passos acima? Colocou todos os vsts na mesma pasta e mandou o forte scanear Selecionou os drivers e demais opcoes em prefereences?
Acho que ja tem tudo para comecar a brincar
|
# set/11
· votar
sim, ja fiz isso mas ainda só sai o som do teclado mesmo, sera que estou conectando alguma coisa errada?? deveria aparecer alguma coisa quando eu aperto o botal midi controler do juno di!!
|
Edson Caetano Veterano
# set/11
· votar
O di vai so vai controlar, o som vai sair somente da placa de som do pc
No bus 1 do forte tem que escolher a saida de audio habilitadA, vai em propiedades de audio do windows e confira o que esta ativo
Aguardo
|
# set/11
· votar
CARA. JA FIZ ISSO TUDO. CONFIGUREI A SAIDA DE AUDIO NO BUS 1, CONFERI A SAIDA DE AUDIO E TA CERTO. ESCANIEI OS VST´S PARA O FORTE, ABRI ELES MAS AINDA NAO SAI O SOM. EU TO TENTANDO COM ESSES VST´S: ABSYNTH 4 DSK BASS EMAGIC EVP 73.
outra pergunta. voce me recomenda algum vst mais facil de configurar??
|
Edson Caetano Veterano
# set/11
· votar
Vst é tudo igual nao importa qual, mas abre o. Absynth stand alone e configuration o di por ai e veja o que acontece
Teste tocando diretAmente pelo vst para ouvir o audio
|
gugafuncky Veterano |
# set/11
· votar
Cara, acho que você ainda não está nesse ponto, mas de qq forma esse vídeo pode te ajudar uma hora... http://www.youtube.com/watch?v=2KvH9zpHdP8&feature=related
|
Pedrogluz Membro Novato |
# ago/13
· votar
Edson Caetano
Cara, vi que tu manja de Forte. Queria te pedir uma ajuda. To tentando usar meu korg x50 como controlador. O problema é que o Forte não reconhece ( nem outro VST Host peba que eu testei). Do contrário, todos vsts standalone que eu testei reconheceram, inclusive kontakt (ou seja, problema não é drive do x50). Já fui em options > preference > MIDI inputs e ele não aparece lá.
Tu sabe o que pode ser? Desde já agradeço!
|
Edson Caetano Veterano
# ago/13
· votar
Pedrogluz Reparou se esta havendo atividade midi? tem um meter para conferir isso, pergunto porque é fácil não configurar o BUS corretamente, confira isso também se selecionou sua placa de som corretamente no BUS
Isso pode te ajudar, porque tem muita coisa a fazer depois que resolver isso http://www.brainspawn.com/documents/Forte%203%20User%20Manual.pdf
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# ago/13
· votar
Edson Caetano Acho que nem aparece atvidade MIDI para ELE pois se não ativar o MIDI input não há a menor chance.
Pedrogluz Seu X50 está conectado via midi-USB? Instala o MIDIOX (se não sabe, procure, é simples) e checa as atividades MIDI: aperta teclas, pedais e tal. Se chegar, então não sei o problema. É muito estranho que pegue em alguns softwares e outro não. Se fosse só no Forte eu diria uqe era instalação bugada..
|