Yamaha P95 - Transferir gravação?

    Autor Mensagem
    C Silva10
    Veterano
    # ago/11


    Gostaria de saber como devo fazer para transferir uma gravação feita no instrumento diretamente para meu computador. Tenho dúvidas a respeito do uso do cabo MIDI/USB pois algumas pessoas me disseram que esse tipo de conexão não serve para fazer isso. Se possível, alguém poderia me dizer sobre a qualidade dessas gravações quando ouvidas no computador?

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se você utilizar uma interface de audio midi x usb, você irá enviar para o computador apenas as informações midi que tocou no teclado. Ou seja, não vai enviar nada de audio, apenas a gravação em midi que será executada pelo software que você quiser utilizar, e como o timbre que o software possuir.
    Para transferir a gravação você deve realmente gravar o áudio com um microfone por exemplo próximo ao falante, ou com um cabo em estéreo da sáida de fones do P-95 para a entrada do micro. Neste caso a qualidade dependerá:
    - Da forma escolhida para gravar
    - Da qualidade do microfone ou do cabo estéreo utilizado
    - Principalmente da placa de áudio do seu computador.

    Gravado no micro será um arquivo de áudio no formato que quiser salvar, recomendado o wav.

    C Silva10
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Muito obrigado J. Dionatan. Vou comprar um cabo estéreo e ver o que consigo fazer.

    fulaneto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    C Silva10

    Eu já recomedaria, usar um cabo P2 Stereo e adptador P10 na outra ponta, ligando no teclado e na entrada de linha da placa de som de seu computador, assim você controla a intensidade do sinal, que chegará mais limpo ao computador, podendo usar um softwere de sua preferencia, gravando em Wav ou MP3 e etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha P95 - Transferir gravação?