Estou com o Kronos aki em casa ( comentarios )

    Autor Mensagem
    magnomusica
    Veterano
    # ago/11


    Sabado a tarde fui para campinas pegar o kronos que estava na timbres...quero agradecer ao José Antonio da timbres por me tratar muito bem e fazer um preço diferenciado....estou vendo uma parceria grande com a timbres mais isto e para outro dia.......

    Primeiramente o que mais me surpreendeu foi esta função Karma que veio nele coisa de outro mundo tem diversas opções de configurar....ja que tenho um projeto so de musica eletronica para mim fico otimo....eu gosto dos arpejos do motif mais nem chega perto da função karma tudo bem que é outra historia...os arpejos com violinos ficarão perfeitos......

    Teclas bem melhor do que o motif xs....no começo estava com medo de ser bem fragil mais que nada achei o teclado um tanque ( sem contar as laterais ...mais e so não deixar cair)....os knobs e fader bem fixados....o display muito bom o toque otimo,,,,alguns icones bem pequenos então as vezes algumas funções so com a pontinha do dedo....mais nada que atrapalhe.....

    O sequencer e o sampler nem tive tempo de mecher.....

    O som de piano eu achei otimo bem equivalente aos samples e vst´s mais tops...tem muito peso......so que vou ser sincero não troco os meus pianos acusticos por nenhum som de teclado, sampler ou vst....questão de gosto.....se eu tiver em uma festa que tem o mais tops dos pianos digitais tipo kronos, ou rd 700, ou yamaha cp, etc.....e na festa tiver também um fritz dobbert eu com certeza vou no fritz dobbert isto que não é top.......mais em questão de ser digital ta no topo da cadeia.......

    EP-1 muito mais muito bom mesmo ja tive um nord electro 2 que eu achava o melhor agora fica bem disputado mais ainda vou de kronos;.....
    Adorei também os sons HD-1, CX3, STR.........

    Agora como eu trabalho bastante com musica eletronica....vou falar a verdade muito bons os synth dele ( claramente tem que programa-lo ) AL-1 achei no começo complicado por ter diversas formas de ondas,osciladores, sub osciladores, lfo, filtros mais depois que pega a manha da para fazer horrores nele, programação infinita.......MS-20ex achei um tiro no peito de todos o mais pesado em termos de som....Polysix apesar de ser bem simples ficou otimo depois que fiz uns ajustes,,,,,,MOD 7 ainda não peguei o jeito bem complicadinho ele mais nada que um tempo para acustumar....mais o pouco que eu toquei nunca vi um som FM sair tão bonito.........

    Posso dizer que vale cada centavo esta maquina....varias opções de controles, o modo karma expetacular......

    Mais também tenho criticas é um sistema que demora mais de 2 minutos para ligar....e uma critica para pride veio 2 manuais em portugues um guia rapido...e o outro manual de como operalo tipo sequencer, sample, controles etc....mais ou menos umas 300 paginas.....mais o que fiquei triste é que o manual dos modulos tipo AL-1, MS-20, PolySix, etc....so tem em pdf e pior em ingles este manual tem mais ou menos 1700 paginas.....eu sou meio chato e tenho uma impressora a laser eu gosto de ler manuais então vou imprimir mesmo em ingles que da para me virar......tinha que ter este manual impresso também e melhor se fosse em portugues........

    Pessoal depois eu falo mais esta semana vou dar uma fuçada melhor nele......mais adorei


    Magnus Synth

    KBRD
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Parabéns pela aquisição!
    Também sou da região de Campinas e cliente da Timbres.
    Eu ainda estou em dúvida entre o Motif XF e o Kronos. Você provavelmente também ficou com a mesma dúvida. Se sim, como se decidiu?

    Um abraço,

    Darlan Felix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ótima compra... Um dia eu chego lá!

    magnomusica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu tenho também um motif xs...o motif é otimo nota 9,0 mais o kronos é 9,9......

    Regadas
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mais também tenho criticas é um sistema que demora mais de 2 minutos para ligar

    Como é que é???

    Bedin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    KBRD

    Amigo, sem dúvidas vá de Kronos. Eu tenho Motif XS e não venderei ele por nada. Mas o Motif XF não compensa pelo preço que é a memória.

    magnomusica

    Parabéns pela aquisição.

    Casper
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mais também tenho criticas é um sistema que demora mais de 2 minutos para ligar

    É Microsoft Windows?

    Thallyz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Casper

    Linux otimizado pro KRONOS...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou com o Kronos aki em casa ( comentarios )