Trazer piano digital(p 155) dos EUA sem pagar imposto?(e que Case comprar para trazer?)

Autor Mensagem
    Arturac
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Arturac

Estou indo para os EUA em dezembro para um work experience e tava querendo comprar um piano digital por la e trazer por Brasil, mas parecem haver varios problemas a serem enfrentados para tal.

Primeiramente estudo piano a 8 meses, toco por hobby, não tenho banda e nem pretendo ter, comprei um teclado da Yamaha(PSR - 323) que me quebrou o galho no inicio, mas ja não ta dando mais conta, toda hora pego uma musica que usa as 2 oitavas que ele não tem(ele so tem 5 oitavas ¬¬), algumas tecnicas que dão certo no piano(tenho aula em um piano na casa da minha professora) não saem legal quando tento fazer no nele, fora que as teclas são leves ai sempre passo um pouco de aperto nas aulas que são em um piano com teclas bem pesadas.
    E alem de tudo a diferença do som quando toco nele pra quando todo no piano ta começando a me incomodar bastante, tudo que toco nele anda parecendo ruim no meu ouvido.

Bom, sou um novato ainda mas ja tenho certeza de algumas coisas, eu definitivamente gosto de piano e ainda estou empolgado com as aulas depois de 8 meses, então acho que ta na hora de evoluir o instrumento.

Não quero comprar algo que eu va querer trocar de novo daqui a 2 anos, quero algo que eu ainda va achar muito bom daqui a 5 anos, pesquisei um pouco e so vejo chuver elogios para o Yamaha P 155 e ele ta em media 900 dolares nos EUA, o que se encaixa bem no meu orçamento.

Mas como eu disse, sou um novato então se alguem tiver alguma ideia melhor quanto a outro piano digital estou de mente aberta

Agora ao topico principal

1 - Que loja comprar nos EUA?

Ia encomendar da Amazon assim que me chegase nos EUA, é bom que teria 4 meses do meu Work Experience pra testar ele contra defeitos antes de voltar para o Brasil com ele.

Alguem recomenda outra loja?

2 - Como trazer sem pagar impostos?

Li em alguns locais na net que se vc gravar um CD em uma gravadora dos EUA e tiver o contrato você passa como Musico profissional, e custa so uns 50/100 dolares fazer isso em uma gravadora pequena. Alguem sabe se isso é veridico?
    De qualquer modo so pagaria uns 200 dolares de imposto, ou seja, continuaria a valer muito a pena.

Estou aberto a outras ideias também.

3 - Que case comprar para trazer ele em segurança para o Brasil?

Todo lugar que leio manda comprar um Case bem duro porque a bagagem não é la muito bem tratada, o problema é que so acho Case duro de 300 dolares pra cima nas lojas virtuais dos EUA, é esse mesmo o valor?
    se for assim acho que levar um desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192810241-hard-case-teclado-pia no-digital-roland-yamaha-kurzweil-korg-_JM por 300 reais é mais negocio, a desvantagem é que vou ter que levar daqui.
    Ainda assim pagar 300 reais pra nunca mais usar não me agrada muito, não pretendo ficar pérambulando por ae com o Piano, vai ficar la quietinho na minha casa por muitos anos.
    Mas se tiver que fazer isso pra trazer ele com garantia de segurança sem problemas, ainda sai bem mais barato que pagar 4000 reais aqui no Brasil.

Se alguem puder me ajudar a responder essas duvidas ficaria grato, ainda falta 3 meses para a viajem mas acho melhor começar a ver isso o quanto antes.

fernando tecladista
    Veterano
    # ago/11
    · votar

se for assim acho que levar um desses

esses do anuncio do ML acho que estão no preço, pelo que parece só tem essa espuma com cara de caixa de ovo, não tem cara que aguenta avião

só pra ter ideia esse outro aqui para cabeçote já é mais reforçado e mais caro
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191692112-hardcase-para-cabecot e-amplificador-em-aluminio-e-travas-_JM

Ainda assim pegar 300 reais pra nunca mais não me agrada muito, não pretendo ficar pérambulando por ae com o Piano, vai ficar la quietinho na minha casa por muitos anos.
    eu compraria o case por lá e depois venderia por aqui, praticamente no mesmo preço

Arturac
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Qual case você recomendaria então? tem um monte deles e não entendo muito de cases.

R Palma
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Arturac

1 - Que loja comprar nos EUA?

Sempre q vou prá lá compro na Guitar Center. Em Orlando, Miami e NYC sempre tem um vendedor q arranha português (ou as vezes brasileiro mesmo). Vc pode comprar online e mandar entregar na loja, pois não é todo equipo q eles tem "na vitrine". Normalmente o frete é gratis (considerando o valor do equipo.
    Tem tbm a Sam Ash e a Musicians Friend (essa última é só online).

2 - Como trazer sem pagar impostos?

Desconheço essa barbada. Eu disse "desconheço" , não disse q não existe. Só nunca ouvi falar. Tem um posto meu que dá todas as informações sobre alfândega, se bem q isso foi antes da mudança do regulamento. Mas lá tem os links prá Secretaria da Receita Federal. Dá uma procurada no fórum.

3 - Que case comprar para trazer ele em segurança para o Brasil?

Desculpa aê, mas não tenho a menor ideia.

Finalizando, o valor do imposto é de 50% do que exceder 500 dólares. No caso tu vai pagar 200 obamas. Será q esse lance de gravar, etc, etc, sai mais barato q isso???

Abs!

MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

Não custa lembrar:

3. É proibido!
    3.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras;

Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade do seu emitente e dos usuários que delas fizerem uso, ficando o Fórum Cifra Club livre de qualquer responsabilidade sobre qualquer consequência.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

;)

Arturac
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Arturac
    · votar

Finalizando, o valor do imposto é de 50% do que exceder 500 dólares. No caso tu vai pagar 200 obamas. Será q esse lance de gravar, etc, etc, sai mais barato q isso???

Abs!

De fato pra pagar so 200 não haveria necessidade, mas eu não estava considerando o Hard Case inicialmente, que é absurdamente caro na minha opinião, vai sair de 300 a 400 dolares, ou seja agora ja são 400 dolares de imposto XD.

o Piano + case + imposto ja são 1800 dolares, ou seja pelos 3000 mil reais, ainda é mais barato que no Brasil(aqui é pelos 4000), mas ja ta ficando bem caro(maldito Case).

Sera que se eu comprar o que chamam de "Bag" e encher de espuma/roupa/plastico bolha não aguenta?

Quanto as lojas tem que ser online mesmo, vou ficar em Utah - Park City, aonde duvido que tenha uma loja grande de musica.

Grato pelas respostas de qualquer modo.

R Palma
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Arturac
    Quanto as lojas tem que ser online mesmo, vou ficar em Utah - Park City, aonde duvido que tenha uma loja grande de musica.

Cara, não sei se vc já foi aos EUA antes, mas vou te falar a minha experiência. Lá tem loja grande e de qualidade até em cidades com pouco mais de 30 mil habitantes. A Sam Ash e a própria Guitar Center tem lojas em tudo q é lado, parece Bradesco e Itau aqui no Brasil, tem em tudo q é lugar.

Quanto ao case, verifique com sua companhia aérea a possibilidade de vc levar o teclado como bagagem de mão. Da última vez q fui tinha uma doida com um violoncelo num case azul calcinha dentro do avião....

Abs!

Arturac
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Bom a parte do imposto ja tenho uma solução, lendo uns posts americanos me dei conta de que o valor de um produto pode ter dividido por um numero de pessoas, como vou eu e meu irmão e ele não pretende comprar nada for um celular posso usar os 500 dolares dele mais os meus para bater os 900 dolares do piano.

Não sei se isso sempre funciona ou é veridico mas é o que um argentino fez quando foi aos EUA e funcionou pra ele.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Trazer piano digital(p 155) dos EUA sem pagar imposto?(e que Case comprar para trazer?)