O verdadeiro MIDIed Grand!

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: tiko_y


    Olá galera!

    Lendo um pouco sobre teclados/sintetizadores, resolvi fazer um teste. Todos nós conhecemos o famoso patch da série JV/XP chamado "MIDIed Grand". Acho q a grande maioria deve saber pq ele tem esse nome. Na década de 80 era muito comum, principalmente em baladas, músicas lentas, smooth, fusion, interligar teclados via MIDI, principalmente usando um DX7 e seus patches de pianos elétricos, em especial o "E. PIANO 1". Aí entra a importância da conexão MIDI Thru. Logo, daí veio o nome "Piano Midiado" (MIDIed Grand), já q esse patch é uma rica textura de piano e piano elétrico. Um bom exemplo é o pianista Dave Grusin. . .
    Não tem como não sair tocando uma baladinha arpejada quando se está de cara com esse patch.

    Seguindo essa idéia, resolvi fazer isso com meus teclados (MM6 pra piano, DX7IID pra EP, e Roland D-50 pra Pads). Liguei assim:

    Yamaha MM6 MIDI OUT >> MIDI IN Yamaha DX7 IID MIDI Thru >> MIDI IN Roland D-50

    Confiram o resultado, e falem o q acharam! Gostei muito! Uma textura muito rica e legal de tocar!

    http://www.4shared.com/audio/wQyiIQfE/MIDIed_Piano.html?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    eu ainda não terminei de ouvir mas estou gostando ... agora me diga ... aquele pianinho de London London ... como os caras fizeram? dá para fazer algo com o MM6?

    Edit:

    Agora que entendi o que tu fez ... esquece minha prigunta inguinoranti! :D

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Baixando!

    MODO Ansioso [ON]

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    tiko_y

    Muito bom. Também gosto de fazer esse tipo de combinação.

    Atualmente uso algumas combinações que fiz no M50 usando os pianos acústicos e elétricos dele e saíram pianos elétricos muito interessantes, mas outrora eu usava umas combinações entre o piano acústico nº1 do Kurzweil SP76 com os EPs DigRhodes e MK80 da linha Jv/XP, que diga-se de passagem, ficam show de bola.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Baixado! e ouvido!

    MODO Ansioso [OFF]

    tiko_y

    Ótimo!!!!

    Percebi "combinações" diferentes!
    Gostei muito da combinação do ultimo solo (aquele da W.Huston)

    tmurback
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Muito bom... parabéns.

    tiko_y
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu!

    A performance não foi das melhores. Uma coisa que atrapalha um pouco é a baixa polifonia dos teclados (DX7 e D-50, apenas 8 vozes qndo ambos estão em DUAL, q foi o caso q usei cada um deles). Foram combinações de muitas partes: MM6 em DUAL, DX7 em DUAL e D-50 tbm em DUAL! rs

    No DX7 usei o clássico E. PIANO 1 em DUAL com ele mesmo, e pouco de DETUNE para dar o efeito de Chorus, fica incrível. No D-50 usei patches clássicos como o FANTASIA, e Strings presets tbm. No MM6 usei o preset POWER GRAND em DUAL com SLOW STRINGS.

    Fazer isso dá trabalho! MIDI no geral é algo trabalhoso, q tem q ser bem estudado! Ainda mais o MM6, q tem um implementação MIDI muito pobre! Mas deu pra brincar. Por exemplo, botei o botão DUAL do MM6 pra ativar o DX7 e o D-50 ao mesmo tempo qndo ligado. Desliguei a recepção de Program Change e Volume... etc

    Qndo o A90 chegar aí assim o bixo vai pegar. rsr

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiko_y

    Muito legal, estas experiências com vários teclados, conexões, busca de timbres que misturam fabricantes etc... são fantásticas, além de abrir um mundo novo de possibilidades e criar timbres exclusivos. Parabéns

    Bedin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiko_y

    Amigo parabéns pela execução e textura dos timbres... ficou muito bom.

    Abraço!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiko_y
    Cara Parabéns, fenomenal... mais uma vez botando pra *&^%$ aqui no FCC!

    Rick Santos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    _BLACKMORE_

    aquele pianinho de London London ... como os caras fizeram?

    Cara, aquele timbre é o piano eletro-acústico CP-80/CP-70 da Yamaha, Luiz Schiavon usou na turne Radio Pirata em 1986 e na gravação do show Radio Pirata Ao Vivo. Outro grande músico que ultilizou este piano foi o grande Cezar Camarmo Mariano, que na minha humilde opinião foi um dos melhores musicos que exploraram este magnífico instrumento.

    Hoje em dia a maioria dos teclados da Yamaha vem com um timbre parecido, até no meu Korg M50 tem um timbre chamado CP Eletric Grand, que é de fato muito bom. Pelo o que eu ouvi falar alguns teclados da kurzweil também tem este timbre.


    Abraços

    Rick Santos

    Mestre Duarte
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, meus parabéns. Que Deus continue te abençoando com esse talento e inspiração!

    korgman
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro Rick Rick Santos,

    Caso queira agregar mais timbres para seu Korg M50, entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br

    Eu e muitos amigos aqui do cifra, programamos em conjunto muitos combs interassantes, de piano piano eletrico mtais etc.. eu inclusiven recentemente programei um MIDI PIANO que copiei de ouvido de um velho 01W, e ficaram muito bons.

    Basta colocar no titulo do e-mail "QUERO RECEBER GRATUITAMENTE OS REPROGRAMAÇÕES PARA O KORG M50 DE KORGMAN E AMIGOS DO CIFRA"

    E enviarei para você, e claro valido para todos os usuários do Korg M50 interessados nestes combs customzados

    Valeu galera,

    Áureo Galli - Suporte Korg
    http://www.youtube.com/watch?v=BorWirl4Fwo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O verdadeiro MIDIed Grand!